Problemas com Audi A3 2.0TDi ???

Boas amigos,

Estou mesmo numa de adquirir um Audi A3 2.0TDi em segunda mão. O carro é de 2004 com já tem quase 100000km feitos. Como vou comprar a particular e nem conheço bem o dono estou com algum receio do tratamento que já tenha tido.

No entanto em relação aos kms estou um pouco descansado, pois é carro para fazer muitos mais, digo eu :roll:, a minha duvida tem a ver com a mecânica e electrónica, uma vez que têm me dito que os A3 de 2003 e 2004 são uma serie que veio com alguns problemas de fábrica.

Gostava de saber a vossa opinião, uma vez que não estou dentro do assunto e tenho medo de estar a comprar um carro usado que depois do que vou deixando no mecânico.... me vá sair quase ao preço de um novo :confused:

Cumps,
 
Normalmente por essa quilometragem a cabeça do motor vai a vida mas podes ter sorte e o carro não ter qq problema..

Quanto ao resto e nao deixares carro na reserva porque se nao podes ter azar e um injector ir a vida mas isso é em todos os TDI´s..

Tens e que saber se ja trocou correias etc , porque é aos 120 mil ou 5 anos ... e o pessoal guia-se muitos pelos KMS....

Abraço e boa sorte com a maquina
 
É basicamente isso.. Há um código também que podes ver se a cabeça já é mudada ou não caso ele te diga que já foi mudada... Manda PM ao fig@s que ele sabe isso!

Cumps
 
A cabeça nao tem que saber...

Tiras a tampa do motor e no teu canto inferior direito tens la uns numero e ves a letra da cabeça...

No caso desse A3 a cabeça que ele traz de origem é a A sao as que deram mais problemas nao quer dizer que essa va dar mas é o habitual lol
 
essa apresentaçao amigo ??? ve lá isso
mas s fores ao search á carradas e carradas de tópico ácerca disso amigo lá encontras as info necessárias para saber antes de comprares boa sorte
 
Boas ppl e obrigado pelas respostas.

essa apresentaçao amigo ??? ve lá isso
mas s fores ao search á carradas e carradas de tópico ácerca disso amigo lá encontras as info necessárias para saber antes de comprares boa sorte

Apresentação feita... E a pesquisa também, a qual me deixou bastante assustado. Principalmente porque não conheço o dono nem sei o tratamento que o carro já teve. Alem disso como até está a um preço interessante dá medo de pensar se não será o dono que se está a despachar por causa dos problemas que tem tido....

Bem... ainda vou ponderar os prós e contras antes de decidir se aproveito agora esta oportunidade ou se espero por outra de algum modelo mais recente.

Cumps,
 
Boa noite a todos,

Estou a pensar adquirir um Audi A3 2.0TDI de 140cv ou 170cv de 2010.

Coloco as seguintes questões:

O problema dos injectores, da cabeça do motor e do consumo anormal de óleo foram corrigidos? Apartir de que ano?

Quem tem estes automóveis Audi A3 2.0TDI de 140 ou 170cv aconselham a comprar?

Cumprimentos,
 
Boa noite a todos,

Estou a pensar adquirir um Audi A3 2.0TDI de 140cv ou 170cv de 2010.

Coloco as seguintes questões:

O problema dos injectores, da cabeça do motor e do consumo anormal de óleo foram corrigidos? Apartir de que ano?

Quem tem estes automóveis Audi A3 2.0TDI de 140 ou 170cv aconselham a comprar?

Cumprimentos,

Os motores "problematicos" foram substituidos em 2007 (se não me engano) mas problemas podem sempre dar...

Tenho um de 2009 com 140 cv e atingiu os 100 mil kms (todos feitos por mim :)) em que o único problema (fora depósito vazio :D) foi uma bomba de água e ainda na garantia. De resto é só andar ;)

Não sei se nestes motores os de 170 cv continuam a dar problemas de injectores mas os experts já aparecem...
 
Os motores "problematicos" foram substituidos em 2007 (se não me engano) mas problemas podem sempre dar...

Tenho um de 2009 com 140 cv e atingiu os 100 mil kms (todos feitos por mim :)) em que o único problema (fora depósito vazio :D) foi uma bomba de água e ainda na garantia. De resto é só andar ;)

Não sei se nestes motores os de 170 cv continuam a dar problemas de injectores mas os experts já aparecem...


Boa tarde,

O teu já é common rail ou injector bomba?
Ou dizer que os que tinham common rail não davam problemas, mas não tenho a certeza?

Qual a media que fazes?


Cumprimentos
 
Boa tarde,

Peço ao proprietarios de Audi A3 2.0 TDI de 140cv e 170cv ja com o sistema common rail que indiquem se já tiveram problemas e quais foram.

Obrigado a todos.
 
O meu já é common rail e não deu qualquer problema, como já disse acima, podes ver o meu projecto que tem todas as intervenções até hoje...
 
Atenção as cabeças de motor , as que não dão problemas são a que tem a letra C no final , A e B acabam sempre por dar , mais cedo ou mais tarde.
 
Atenção as cabeças de motor , as que não dão problemas são a que tem a letra C no final , A e B acabam sempre por dar , mais cedo ou mais tarde.

Antes dos common rail tens razão, destes nunca ouvi dizer nada, conheces alguma situação? Atenção que falo do 140 cv, dos 170 cv não me posso pronunciar...
 
Ao pessoal que tem Audi A3 2.0TDI de 140 e 170cv.

Qual o tempo/km que fazem a revisão ou muda de oleo?
Que tipo de oleo usam?
Nas mudas de oleo trocam tambem todos os filtros?
Quais as peças que já tiveram de trocar, sem ser filtros e oleo?


Obrigado a todos.
 
Antes dos common rail tens razão, destes nunca ouvi dizer nada, conheces alguma situação? Atenção que falo do 140 cv, dos 170 cv não me posso pronunciar...

Olha que existe uma Ação de chamada para alguns common rail substituição da tubagem de injecção .

Foi o unico problema que ouvi falar nos common rail.
 
Back
Top