Problemas com esp aciona muito...Opinião peço ajuda!!!!

Poisé como indica o tópico o meu carro aquando de uma curva a um pouco mais de velocidad e o carro ``dobra`` Aciona o esp e trava-me o carro..È estranho pois fazia com as jantes 17 a principio pensei que era das jantes agora mudei para dezanove e continua a faze-lo...Pergunto que será?Cumprimentos e desde já obrigado...

Joukz_03 disse:
Poisé como indica o tópico o meu carro aquando de uma curva a um pouco mais de velocidad e o carro ``dobra`` Aciona o esp e trava-me o carro..È estranho pois fazia com as jantes 17 a principio pensei que era das jantes agora mudei para dezanove e continua a faze-lo...Pergunto que será?Cumprimentos e desde já obrigado...

Penso que queres escrever isto:
"Pois é como indica o tópico, o meu carro quando curva a um pouco mais de velocidade, o carro ``dobra`` e Aciona o esp"

Pela tua descrição parece-me normal... faz o correcto.
No entanto, vai verificar a pressão dos pneus, podem estar muito em baixo.

Boas, olha aconteceu me o mesmo e se disser o que era tu nem acreditas, tinha os pneus muito vazios e quando o carro curvava, o que ficava para o lado de fora da curva como a pressao era mais baixa o ESP actuava porque sabia que havia um contrapeso entre uma roda e a outra.

Se ele tivesse procurado por aí, já eu tinha falado dessa situação há muito tempo.

Comprei o meu B6 com os pneus da frente constantemente a vazar, e era isso mesmo que fazia acionar o ESP.

Pois o pior é que não é por aí...Eu tnho os pneus com a pressão certa acabaram de ser montadas as jantes e pneus...vou tentar explicar melhor...Quando o amortecedor dobra e o carro faz um pouco de nd de pressão sobre o msm mesmo um pouco que seja os esp aciona...mesmo uma curva que não seja acentuada...Para o tdi que conhecde a subir a ic22 em direcção a odivelas norte tas a ver curva pouco acentuada cá em baixo?Ele aí aciona logo o esp...Ainda por cima aciona mais para um lado que para o outro...Qd curvo pa esquerda o problema nota-se mais...Já me disseram que podem ser os sensores do esp que estão com sujidade...Será possivel?Onde se situam os mesmos?Cumps e obrigado...

Exactamente, o meu tambem fazia nessa curva, e naquela ligeira direita mesmo antes de entrar no tunel do grilo. :roll:

Eu se fosse a ti ia confirmar a pressão dos pneus, senão pode muito bem ser os sensores, passa numa oficina e pede para tos limparem.

TDi... disse:
Exactamente, o meu tambem fazia nessa curva, e naquela ligeira direita mesmo antes de entrar no tunel do grilo. :roll:

Eu se fosse a ti ia confirmar a pressão dos pneus, senão pode muito bem ser os sensores, passa numa oficina e pede para tos limparem.

Yah qual é a pressão de 235.35 r19?cumps...

Caro Joao, mandei o esquema do sensor G200 do ESP para o teu email, mandei por engano tb para o chipadelas mas informacao e sempre benvinda, espero que ajude.
Ja agora, quando alteram a Jantes do carro para um diametro diferente, tem de ser configurado no vag-com, para a correccao da velocidade, se isto interfere com o esp nao sei... ;)

Vitor Faria disse:
Caro Joao, mandei o esquema do sensor G200 do ESP para o teu email, mandei por engano tb para o chipadelas mas informacao e sempre benvinda, espero que ajude.
Ja agora, quando alteram a Jantes do carro para um diametro diferente, tem de ser configurado no vag-com, para a correccao da velocidade, se isto interfere com o esp nao sei... ;)

O que é o g200?LOL

Back