Problemas com o isqueiro de Audi A3 8L

Boa Tarde!
Hoje tentei acender o isqueiro do carro mas o que aconteceu foi que o isqueiro nem aquece nem salta.
Já fui ver o fusível e ao que me dá a entender está tudo bem.
Alguém tem uma ideia do que possa ser e de como solucionar o problema?

Com os melhores cumprimentos, David Romano.
 
Boa Tarde!
Hoje tentei acender o isqueiro do carro mas o que aconteceu foi que o isqueiro nem aquece nem salta.
Já fui ver o fusível e ao que me dá a entender está tudo bem.
Alguém tem uma ideia do que possa ser e de como solucionar o problema?

Com os melhores cumprimentos, David Romano.
convém que tenhas a ignição ligada ;)
 
no meu B5 penso que sim, ou então estou a fazer confusão com a Astra H..

Deves estar. Lembro me perfeitamente de o isqueiro da carroça do meu pai funcionar desligado.

Já agora e aproveitando o tópico o meu não aquece nem fixa.
O que posso fazer para resolver aquilo?
 
Deves estar. Lembro me perfeitamente de o isqueiro da carroça do meu pai funcionar desligado.

Já agora e aproveitando o tópico o meu não aquece nem fixa.
O que posso fazer para resolver aquilo?

Só não aquece porque não fixa :D hehehe
Tenta arranjar um na sucata! Ou então reparar o teu, mas não sei se vale a pena o esforço :D
 
Se não prende, e por isso não aquece, é fãcil.
Desligar a bateria.
Retiras o isqueiro.
Na tomada vais ver no orifício duas palhetas laterais.
É uma da cada Lado. Essas palhetas são de pólo negativo.
O pino no fundo é pólo positivo.
As palhetas é que além de dar pólo negativo, tem a função de prender qualquer tomada ou isqueiro. Estando laço, não prende.
Basta com uma chave de fendas dar alguma força amassando mais para dentro (direção ao centro da tomada). Mas atenção, basta 1mm de cada lado.
Também podes verificar se chega corrente com busca pólos, mas cuidado para não fazer curto entre o pino positivo e as palhetas ou laterais.
 
Corrente chega porque realmente se encontrasse bem a posição aquilo aquecia.

Sempre achei que houvesse por ali alguma palheta para dar força mas nunca me aventurei muito.

Obrigado pessoal..
 
Basta então dar alguma força as palhetas e fica novo.
Geralmente surgem problemas destes devido ao uso de carregadores de GPS e afins, que com o uso alargam um pouco a tomada, deixam excesso de folga.
É fácil resolver. Inclusive, há uma pinça em PVC específica para afinar as palhetas, mas nada que não se resolva com cuidado e uma chave de fendas.
 
basta arranjar uma chave em plástico, e não precisa de desligar bateria, ou ter problemas com curto-circuitos :)
 
Não dá o esqueiro? :)
Deixa de fumar! Ou vende o charruto :D

Ou deixa estar assim que agora os carros novos o esqueiro é extra lol
 
Back
Top