Problemas com touches

Boas pessoal,

Tenho um B5 de 90 cv, cujo motor foi todo rectificado em Agosto do ano passado, tendo eu feito cerca de 6.500km deste então.

Na altura levou tudo o que necessitava, segmentos, touches, culassa fassejada.. etc..

No entanto, desde o inicio aquele traq traq das touches a frio ainda se mantém.. tipo com o carro frio.. dou à chave ouço aquele traq traq.. e quando o óleo chega lá o barulho quase que desaparece.. fui lá semana passada e supostamente trocou por outras tuchas novas (deu garantia).. acontece que hoje de manhã ao sair para o trabalho.. o barulho manteve-se..

Não sei se tem a ver, mas ao fim de 1000km o óleo estava ao nível.. entretanto teve uma fuga de óleo pela junta da tampa das válvulas (que também levou novo na altura).. sei que trocaram e meteram óleo.. mas já não me lembro se meteram tipo 1L ou atestaram.. o que é certo é que há 2 semanas.. 6000 km depois o motor não tinha óleo nenhum.. tendo eu metido 2L e estando agora à espera de fazer 1000 km para ver se ele desaparece também..

Já me disseram que em intervenções destas são precisos vários kms para os segmentos acamarem.. e que pode perder óleo entretanto.. mas custa-me imenso a acreditar nisso.. pois mandei meter tudo o que precisava.. e não era suposto ainda ter estes problemas..

O que poderá estar a causar isto??

Abraço
 
Migo, eu nem vou opinar sobre isso, venho so dar-te uma opinião que vale o que vale e na ideia de muitos pode ser errada mas ainda assim digo-o na mesma.

Tu andas com a B6 atravessada e enquanto não comprares uma não vais descansar certo?

Então vamos imaginar que o teu carro valha 5.000€, se o deres em retoma duma B6 num stand pra não teres chatices dão-te o que? 3.000€, 3500€???

Agora diz-me uma coisa, com toda a despesa que esse carro ja te deu, e pelos vistos continua a dar, não achas que é melhor avançares com a troca o mais rapido possivel?

Eu sou-te muito sincero, detesto créditos para carros e nem sei se tens hipotese pra isso neste momento, mas estar constantemente sem carro por estar na oficina, a dar-te despesa e sobretudo (pra mim o mais importante) tirar-te horas de sono e descanso por causa de 1500€???

Uma situação dessas não dava pra mim, podes ter a certeza que até por 3.000 o entregava, sei que é facil falar pra quem está de fora, mas vai chegar a hora que tu já nem podes ver nem ouvir falar desse carro, cada vez vai valer menos, e depois ainda vais perder mais.

Mas claro, tu é que sabes da tua vida.
 
Acredita mano que isto é um pouco razão vs emoção.. por um lado sempre que vou para o carro e olho para ele não deixo de sorrir.. pois está a começar a ficar como eu gosto.. baixo e com jantes 17 deu-lhe uma vida do caraças e tenho pessoal que vê meu carro ao vivo.. diz que está altamente (embora a léguas de distância do que se vê neste fórum claro) e incentiva a não desistir.. depois tem o outro lado e eu aqui no meio lol.. minha miuda já nem me pode ouvir falar das minhas duvidas.. ela é aversa a tudo o que seja velho.. pelo que já sabes qual o conselho dela.. :)

Este problema que tem quero saber o que é.. pois o mecânico tem que dar garantia disto.. pelo que não pode sair dos meus bolsos.. dai ajudar saber o que é..

Abraço
 
Last edited:
E vais vender o carro assim?não te cabe na consciência que outras pessoas o vão comprar e ficar com os problemas?o que eu fazia era vender o carro para peças...isto é como a sida um apanha e se esse não cortar o mal pela raiz um monte de pessoas podem ficar infectadas...esta é a minha opinião;)
 
E vais vender o carro assim?não te cabe na consciência que outras pessoas o vão comprar e ficar com os problemas?o que eu fazia era vender o carro para peças...isto é como a sida um apanha e se esse não cortar o mal pela raiz um monte de pessoas podem ficar infectadas...esta é a minha opinião;)
Se tu soubesses o problema que eu comprei.. e sobretudo o que já gastei para isto ficar ok.. acredita que isto está na recta final para ficar resolvido.. apenas já cansa.. foi um ano sempre a baixar as calças.. e claro quanto mais gastar.. mais dinheiro deito fora.. pois só justifica se ficar com ele por muitos anos.. dai a questão razão vs emoção.. é a mesma coisa que fazeres 1001 mods ao teu carro.. no fim dão-te o mesmo ou ainda menos.. é justo? claro que não.. mas é a realidade..

Não estou a dizer com isto que irei fazer o mesmo ou não.. e nem é essa a questão aqui.. apenas pedi uma opinião sobre este problema das touches..

Cmpts
 
.. é a mesma coisa que fazeres 1001 mods ao teu carro.. no fim dão-te o mesmo ou ainda menos.. é justo? claro que não.. mas é a realidade..

Por alguma coisa que nunca vou vender o meu carro...vai estar com 50 anos e nas minhas mãos;)...só se eu não durar esse tempo:D...mas daqui a 1s anos coloco novamente todo stock:p

Eu compreendo a tua situação pois também já tive numa situação semelhante mas a minha sorte foi estar o carro na garantia de stand e o dono como pessoa impecável trocou-me o carro que se não ia para a sucata;)
 
Mas as touches batem quanto tempo a frio? 2 a 3segundos é "normal" desde que o barulho nao seja alto.
As minhas sao novas da INA tem agora quase 30mil kms e a frio batem por 2 ou 3segundos mas o som é um bater muito mais baixo que quando tinham 340mil... que tambem so se calavam 2 a 3s depois.

Quanto a acamar os segmentos , na minha A4 o mecanico avisou me que seria quase 40mil kms e nao falhou so agora esta a deixar de beber oleo.
 
Mauro com a minha B5 aconteceu o mesmo!! Gastei logo mal a comprei cerca de 1000€ no motor e mudei tudo tambem, mas tive a sorte de ficar tudo 5 estrelas na minha.
Em relação a ti eu não gastava mais nada, uma vez que pagaste para ter esse problema resolvido o mecanico que entre com € e seja profissional amigo.
Pois eles sabem a missa de tras para a frente e frente para tras, mas como sabes temos aqui users que já lhe deram liçoes a eles..
Abraço
 
1º- Esmifra o gajo para que isso de uma vez por todas fique resolvido!

2º- Vende esse e compra o tão esperado... B6! ;)

Abraço e boa sorte! ;)
 
entao e assim se meteste segmentos . vais precisar de uns 15mil km sempre para iso acamar . falo por experiencia propria. eu na primeira semana ke tive o carro kuando meti segmentos gastoume 1 litro de oleo loool.. mas depois foi reduzindo e passados esses km ja fazia 5mil km com 1 litro. isto tendo em conta que tinha uns 400milkm akele motor tinha os cilindros muito ovalizados e nunca vai deixar de comer oleo.
em relaçao as tuxes penso que poderes ter pouca pressao de oleo , porque se tudo de um mtor se desgasta com os km caso segmntos tuxes bronzes a bomba de oleo nao é exepçao. tb se devia trocar ..
mas se so faz nuns primeiros segundso nao e muito preocupante.
tb pode ser do oleo. se nao for o aconselhado pela marca pode fazer isso.
 
Se o consumo do óleo é normal fico mais descansado.. mas o barulho das touches é que custa-me a engolir a possibilidade de ter que ficar assim mesmo tendo levado tudo novo.. será a tal cena da pressão do óleo?? Que poderá causar isso?

Nem fazem ideia do dilema que ando a viver estes dias.. e com o tempo não passa.. seja como for se trocar só lá para o meio do ano, pelo que até lá espero ter uma ideia melhor do que fazer.. uns dias penso numa coisa, noutros outra.. e depois claro um tipo gosta de ouvir opiniões de pessoal que respeitámos como vocês, e como temos opiniões para os 2 lados (claramente consoante experiência pessoal).. isso não ajuda..

Abraço
 
Migo, mas uma coisa te garanto, se o que tu consideras problema é ouvires as touches a bater os tais 2/3 segundos iniciais do motor a trabalhar, até podes meter um bloco novo, tudo o que tenha a ver com pressões de oleo, outras touches, que isso nunca vai desaparecer.

Eles novos faziam isso, sempre fizeram.
 
Tamos sempre a aprender maninho.. o mais engraçado é que aprendi aqui com vocês e não com o mecânico que devia saber isto..

Abraço
 
Back
Top