Problemas comuns em injectores nos TDI 130cv ?

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Boas, como sabem ando à procura de uma A4 TDI B6.

Fui a um stand que tinha bmw 320d e A4 e disseram-me que o A4 tinha o problema dos injectores, que costumavam falhar.

Segundo o vendedor, o motor funciona bem em andamento, mas ao ralenti fica a notar-se muita trepidação e algumas oscilações no ralenti.

Disse-me ele que tinha tido de colocar uns injectores novos num carro que vendeu e pagou 3000 euros... :o

Isto faz algum sentido ?


Obrigado
 
se fosses postar isto ao forum da autohoje apareciam logo os anti-vags a dizer que os tdi dão todos o berro :lol:

os injetcores dos motores PD raramente dos problemas e os que dão é por má utilização do dono... em insistir em meter o oleo errado e etc....

as oscilações ao relantim pode ser volante de motor empenado por exemplo.

conheço casos de B6 com quase 300mil sem um unico problema.

cada injectores na marca custa 770 euros mais iva mais mão de obra, fora parafusos, regua e o-rings....

esses carros são alvo de muito martelanço por isso tem cuidado.

procura aqui nos classificados porque ao menos tens a confiança de um carro bem cuidado.

ps: o B6 não é o touareg e nunca nenhuma B6 partirá 8 turbos :green:
 
amstup disse:
se fosses postar isto ao forum da autohoje apareciam logo os anti-vags a dizer que os tdi dão todos o berro :lol:

os injetcores dos motores PD raramente dos problemas e os que dão é por má utilização do dono... em insistir em meter o oleo errado e etc....

as oscilações ao relantim pode ser volante de motor empenado por exemplo.

conheço casos de B6 com quase 300mil sem um unico problema.

cada injectores na marca custa 770 euros mais iva mais mão de obra, fora parafusos, regua e o-rings....

esses carros são alvo de muito martelanço por isso tem cuidado.

procura aqui nos classificados porque ao menos tens a confiança de um carro bem cuidado.

ps: o B6 não é o touareg e nunca nenhuma B6 partirá 8 turbos :green:

Cada injector 770 euros ???

Então isso é multiplicar por 4 = 3080 euros só nos injectores ??? :roll:

Quanto ao Autohoje, há perguntas que é melhor não fazer...
 
se fores á marca comprar 4 injectores mais vale ires vender um rim :lol:

no e-bay, com sorte apanhas uns a funcionar bem por 40 euros cada um!

depois sempre tens os da Kerma que custam os quatro 550 euros mas o chipadeiro de serviço tem de saber controlar muitissimo bem o debito de gasoleo porque os da Kerma tem fama de serem mais "regadores" do que injectores :green:

se quiseres fotos de inj de origem avisa porque aqui arranja-se de tudo! :green:
 
amstup disse:
...
se quiseres fotos de inj de origem avisa porque aqui arranja-se de tudo! :green:

Já agora, agradecia.

É que um dos motivos para eu não ir para o 320d é que conheço casos em que engoliram a admissão e lá se foi o turbo e o motor. Reparado fora da marca ficou em 5000 euros.

Esta dos injectores não é muito agradável, porque a diferença de custo de uma reparação dessas não é muito melhor do que essa do bmw...

Mas em que condições é que os injectores podem dar problemas ?
 
os injectores raramente dão problemas mas por má utilização dão-se com meter o oleo errado e não trocar de filtro de gasoleo tipo 15 em 15 mil. ...é que o raio do filtro é barato...não há desculpas! :green:

podes fazer um teste com o Vag-Com e ver os valores, se estão equilibrados ou não.
é simples e eficaz e rapido de se fazer

fotos:









 
só posso dizer que a vibração do meu pd130 é do volante do motor mas a irregularidade do ralenti é dos injectores sim. um dia destes vou mandar fazer limpeza deles e ver se melhoram.

quanto ao 320d, se for o de 136cv, prefiro o pd130. o 320d 136cv tem muitos mais problemas na bomba injectora que os injectores dos pd130. dai ter optado pela A6 em vez do 520D.
 
amstup disse:
os injectores raramente dão problemas mas por má utilização dão-se com meter o oleo errado e não trocar de filtro de gasoleo tipo 15 em 15 mil. ...é que o raio do filtro é barato...não há desculpas! :green:

podes fazer um teste com o Vag-Com e ver os valores, se estão equilibrados ou não.
é simples e eficaz e rapido de se fazer

fotos:










Estes injectores são para uma B6 130cv?

Cump
 
So te posso dizer que aqui na empresa existem 2 320D + 2 530D e ambos xeios de problemas....os 530D ja paparam o turbo... entraram peça para a admição ... bem um barraco de todo o tamanho .. axo que é mesmo discurso de quem te quer vender ..
 
os injectores das fotos que eu coloquei eram de um leon 150

para a a4 são iguais.

queres uns por 180eur os 4?!?!?

está um gajo no ibizaclub a vender.
 
Olá bom dia...
Tenho uma audi a4 b6 130 cv e esta semana um injector foi a vida, não consegui recuperar o que estava lá arranjei um em segunda mão só que há uma coisa o carro ao relanti esta com vibração a minha pergunta aqui no forum é? O que devo fazer para não ter problemas?

Abraços a todos elementos do forum
 
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