Problemas de consumo a4 avant 1.9 tdi 130cv b6

Boas Pessoal,

Estou com uns problemas na minha Audi, ela está a fazer consumos entre os 12 e os 13L/100, e não sei o que possa ser, já mudei o seguinte material:

- MASSA AR
- EGR
- 2 INJECTORES
- DISTRIBUIÇÃO

A carrinha esteve ligada a maquina e não acusa qualquer problema, mas nunca tive consumos deste genero, os consumos maximos que tinha era 8L/100.

Agradeço a v/ajuda, pois não sei o que fazer.

Cumprimentos :)
 
viva,

obrigado pela resposta.

julgo que não, pois eu tenho a carrinha a 1ano e meio e desde que tive problemas com os injectores ( 2 ) estes foram trocados e alinhados, entretanto como tambem tinha o medidor de massa ar e a EGR já com problemas, foram tambem trocados, a carrinha esteve ligada a maquina e os valores de enjeção estavam todos correctos e não havia qualquer erro identificado pela maquina. antes os consumos rondavam os 6 e os 8l/100, neste momento ronda os 13l/100.

É necessário efectuar reprogramação da centralina devido a ter efectuado a reparação acima mencionada?

Mais uma vez obrigado pela atenção disposta.
 
12 / 13 nao consome o meu v6...

Isso nao sera problemas no turbo?? tipo ele desligar? Num astra acontecia isso... o turbo desligava ela andava menos a consumir mais...
 
viva,

sim, deita bastante fumo, por vezes nem preciso de puxar, basta estar a esforçar um pouco o motor, tipo numa subida sem puxar por ela e também reparo que quando esforço mais o motor, o turbo desliga. a nível de velocidade, antes ela desenvolvia muito melhor que agora.

obrigado.
cumprimentos.
 
Manda verificar o sensor de temperatura do gasoleo pode nao dar erro e estar avariado.

Isso explicaria o fumo e o consumo.
 
boa noite,

obrigado pelas respostas, vou verificar então o sensor, assim que eu tiver um feedback, deixarei-o aqui.

se surgirem mais opção, se possivel, exponham.

mais uma vez obrigado :D

boa noite e ate breve.

cumprimentos.
 
Boa Noite pessoal,

Peço desculpa pela ausencia :D

Ja resolvi o problema dos consumos da minha Audi e do fumo a mais, só agora é que tive oportunidade para isso, e dou razão ao A3_SPORTBACK, o problema estava na Centralina, estava reprogramada e bastante mal reprogramada, estava com o mapa de um A3, estava com picos intensos na injecção e com o turbo a disparar salvo erro as 1000rpm. Junto de um amigo verifiquei a situação e teve que se retirar a Centralina e carregar o mapa directamente no chip, porque através do programas dava sempre erro ao escrever o mapa. Só não consegui perceber o porquê de só a pouco tempo ter este problema de consumos, pois já comprei a carrinha assim e ao inicio não fazia.

Mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões e pelo tempo dispensado, sempre que necessário, aqui estarei para tentar ajudar caso consiga e ser ajudado, caso necessite.

Obrigado e até a próxima.

Cumprimentos a todos.
 
Back
Top