Problemas de estabilidade BMW E87

Boas pessoal!
Tenho um serie 1 118d de 2007/2008 E87 e à chuva não tem estabilidade nenhuma, quando o comprei trazia pneus run flat mas decidi trocá-los por uns continental sportcontact 2 sem ser run flat e a estabilidade melhorou muito mas mesmo assim não está estável!
Quando estamos no inverno parece uma autêntica bailarina a atravessar pontes com chuva e vento, a ultima vez foi na ponte Vasco da Gama, estava temporal e mal entrei na ponte começou logo a escorregar/abanar a traseira, ia a cerca de 110 km e tive de baixar para 60 km e mesmo assim ia a escorregar! E o que mais que "irritou" foi o simples facto de ao lado irem smart's e peugeot's a velociades superiores tipo 120/140 como se nada fosse e eu ali com um carrão em comparação aos outros a abanar por todo o lado!
Agora pretendo montar uns michelin primacy 3 atrás porque os da frente ainda estão novos e os detrás ainda fazem mais uns quilómetros.
O que acham deste modelo para este carro?
P.S. Já criei um tópico no fórum da BMW mas o pessoal de lá não ligou muito à coisa
 
Boas pessoal!
Tenho um serie 1 118d de 2007/2008 E87 e à chuva não tem estabilidade nenhuma, quando o comprei trazia pneus run flat mas decidi trocá-los por uns continental sportcontact 2 sem ser run flat e a estabilidade melhorou muito mas mesmo assim não está estável!
Quando estamos no inverno parece uma autêntica bailarina a atravessar pontes com chuva e vento, a ultima vez foi na ponte Vasco da Gama, estava temporal e mal entrei na ponte começou logo a escorregar/abanar a traseira, ia a cerca de 110 km e tive de baixar para 60 km e mesmo assim ia a escorregar! E o que mais que "irritou" foi o simples facto de ao lado irem smart's e peugeot's a velociades superiores tipo 120/140 como se nada fosse e eu ali com um carrão em comparação aos outros a abanar por todo o lado!
Agora pretendo montar uns michelin primacy 3 atrás porque os da frente ainda estão novos e os detrás ainda fazem mais uns quilómetros.
O que acham deste modelo para este carro?
P.S. Já criei um tópico no fórum da BMW mas o pessoal de lá não ligou muito à coisa

O teu problema pode passar por aqui...

e é a 1ª vez que tens um carro de tracção traseira também faz diferença
 
Os meus pais sempre tiveram carros de tração traseira mas a minha mãe gostou do A3 e trocou o por um antigo 525 tds touring, e eu ando com o série 1 embora também ande regularmente com o A3. Quando me refiro "ainda fazem mais uns quilómetros" é porque fazem mesmo, neste aqui tenho muito cuidado com o estado dos pneus, não é como o A3 que mesmo com eles carecas tem uma estabilidade fenomenal.
Mas o que acha dos michelin primacy 3 para o série 1 ? O A3 tem este modelo nas quatro rodas e sinceramente estou muito satisfeito.
 
Pelos ( poucos) quilómetros que fiz num modelo semelhante, reparei que ele é muito sensível à pressão dos pneus traseiros. Um bocado alta ou um bocado baixa faz diferença no comportamento. Quanto à marca e modelo de pneus que referes, não te posso ajudar visto dessa marca em meus carros, nunca mais.
 
KKKKK, já tenho audi em casa!!!
Tens um audi, BMW, um dia talvez um charuto, ou um Ferrari.
Mas desde quando os melhores pneus andam a frente?
Muda os melhores para trás, sempre. Mesmo tendo tração a frente ou trás.
Quanto aos pneu, são óptimos.
Manda verificar os casquilhos e braços, folgas de ponteiras.
Manda alinhar as 4 rodas, incluído o camber as 4, alinhamento transversal, etc...
Tudo alinhado com valores de fabrica. Pede mesmo assim, pois as vezes alinham para inspeção.
Não te esqueças de verificar o estado dos amortecedores e molas.
Com isto tudo verificado, ficas com o problemas resolvido (a não ser que seja um carro salvado com empeno de chassi comprado em 2a mão)
 
Tens um audi, BMW, um dia talvez um charuto, ou um Ferrari.
Mas desde quando os melhores pneus andam a frente?
Muda os melhores para trás, sempre. Mesmo tendo tração a frente ou trás.
Quanto aos pneu, são óptimos.
Manda verificar os casquilhos e braços, folgas de ponteiras.
Manda alinhar as 4 rodas, incluído o camber as 4, alinhamento transversal, etc...
Tudo alinhado com valores de fabrica. Pede mesmo assim, pois as vezes alinham para inspeção.
Não te esqueças de verificar o estado dos amortecedores e molas.
Com isto tudo verificado, ficas com o problemas resolvido (a não ser que seja um carro salvado com empeno de chassi comprado em 2a mão)

O carro foi comprado novo na BMW.
Em relação ao que disse sobre os alinhamentos e amortecedores vou fazer isso mesmo! Esqueci me de referir que um ano mais ou menos depois de o ter bateram me na traseira na tentativa de me roubarem o carro, mas a pancada que levou foi superficial, apenas teve de levar o para choques, a tampa da mala, a caixa da bateria e pouco mais, nem se quer abriu os arbaigs!
Os pneus atrás dentro de pouco tempo vão ser trocados por novos,a que pneus é que se refere à serem otimos, os Michelin ou os continental?
 
Last edited:
O carro foi comprado no stand da BMW semi-novo, tinha meses e era de serviço.
Em relação ao que disse sobre os alinhamentos e amortecedores vou fazer isso mesmo! Esqueci me de referir que um ano mais ou menos depois de o ter bateram me na traseira na tentativa de me roubarem o carro, mas a pancada que levou foi superficial, apenas teve de levar o para choques, a tampa da mala, a caixa da bateria e pouco mais, nem se quer abriu os arbaigs!
Os pneus atrás dentro de pouco tempo vão ser trocados por novos,a que pneus é que se refere à serem otimos, os Michelin ou os continental?
Também não podia abrir os airbags.. o carro estava desligado..
 
Por acaso não estava, foi em andamento que o acidente aconteceu, como referi em cima foi na tentativa de me o roubatem, não iriam arriscar a roubar um carro com alarme numa via bastante movimentada
 
Bem pessoal,
Sei que já passou algum tempo mas os pneus duraram mais do que estava à espera.
Troquei à cerca de duas semanas os quatro pneus pois com esta chuva, todo o cuidado é pouco e os mesmos já se encontravam em fim de vida.
Em vez de pneus Michelin optei por colocar pneus Bridgestone turanza T005 (novos no mercado) e posso dizer que o carro parece outro.
Já percorri cerca de 2.000 quilómetros à chuva, uma parte em AE, e o carro está mesmo grudado ao chão!
Ao que parece, a recomendação dos Continental feita pela antiga casa de pneus não foi nada boa!
Fica aqui o meu feedback em relação a estes novo modelo de pneus e a resolução do problema do carro.
Obrigado a todos os que contribuíram para a resolução deste problema!
 
Back
Top