Problemas de motor - Audi A3 1.6 de 2000

Boas,

Tenho um A3 de 2000, já com os seus 200 mil km. Acontece que aqui há uns tempos o gajo começou a consumir imenso óleo e os consumos de gasolina também foram aumentando (12/13L aos 100 a conduzir defensivo)... Chego ao ponto de ter de meter óleo uma vez por semana...

Também tenho outro problema a nível de motor, não sei se tem a ver com o que disse em cima. De vez em quando ligo o carro ou quando o páro a zero, o ponteiro das rotações começa a oscilar em baixo e o motor começa a parecer que tá a perder força e que vai abaixo, mas passado uns segundos fica normal.

Fazem ideia do que será?

Obrigado!!
 
Last edited:
Metes óleo uma vez por semana...

Gasta mais gasolina que um Ferrari...

Estas a espera do quê pra meter isso num Mecanico?
 
ja falaste com oteu mecanico acerca do problema?
esse motor deve estar bem doente..
Já falei com ele, e ele disse-me que era preciso abrir o motor para ver. Só que isso é um trabalho que não fica barato. Só gostava mesmo de ter uma ideia do que é que poderia ser, mais tarde ou mais cedo o mecânico vai ter mesmo de abrir o motor.
 
Já falei com ele, e ele disse-me que era preciso abrir o motor para ver. Só que isso é um trabalho que não fica barato. Só gostava mesmo de ter uma ideia do que é que poderia ser, mais tarde ou mais cedo o mecânico vai ter mesmo de abrir o motor.
provavelmente será segmentos..
 
Primeiro ligavas o carro a máquina
Depois fazias um teste de compressão para veres como estão os segmentos
E só depois o teu mecânico via o que fazer ao carro pelo menos e assim que trabalho
Primeiros fazer testes depois efectuar o trabalho se ambas as partes assim o entenderem
Isto digo eu
 
Obrigado pelas respostas caros users. Hipoteticamente, a reparação do problema dos segmentos seria coisa para custar +- quanto dinheiro?
 
boas amigo eu no meu 1.6 tambem me surgiram esses problemas e pouco avia a fazer, o melhor que podes fazer e começar a procurar um motor para subestituir isso pois foi o que me aconteceu ao meu e so tinhas 160 000 Klm
ja meti outro motor a cerca de 7 meses e nem se compara ao outro
 
Back
Top