Problemas do 2.0 TDI - Enviei e-mail à SIVA

O meu A3 2.0 TDI de 140cv de 2003 tem os habituais problemas (trepidação, dificuldade em pegar, perfomances abaixo do esperado, etc) e decidi entrar em contacto com a SIVA depois de ter conhecimento que grande parte dos problemas estão na cabeça de motor que normalmente têm que ser trocadas, pelo que me foi dito a Audi deu indicação aos concessionários para trocá-la sem custos para o cliente o que é de louvar visto que é um defeito (e grande pelo enorme numero de carros com estes problemas) que poderia custar aos donos qualquer coisa como 3000€ só na peça (cabeça de motor) e sem contar com mão-de-obra.

O que enviei foi isto:

"Boa noite,

adquiri novo um Audi A3 2.0 TDI 140cv Atraction PAD em 2003, desde que o comprei que esta viatura tem alguns "feitios" (para não lhes chamar defeitos) que persistem em não ficar reparados em concessionários Audi.

Já por algumas vezes o carro foi assistido em oficinas Audi (nomeadamente Motorbase e RTM-Alfragide) devido a uma anormal e enorme trepidação quando está ao ralenti.
Ultimamente sinto uma enorme dificuldade em pôr o carro a trabalhar a frio, sobretudo quando fica sem trabalhar mais que 2/3 dias sendo que após a ignição deita uma "fumarada" branca que não augura nada de bom... para ajudar ao caso o liquido de refrigeração simplesmente desaparece e muito provavelmente nem aguenta 5000kms.
Soube através de conversas com outros donos de 2.0 TDI que estes problemas estão a surgir nas suas viaturas, e a alguns deles até nas viaturas novas como no caso da trepidação, sendo que um avisou-me dum artigo da Quattroruote em que um director da Siva (penso eu) referiu que tinham sido dadas indicações aos concessionários para proceder à reparação da cabeça do motor que por volta dos 100.000kms davam problemas o que me deixou muito apreensivo pois ter um carro com 70.000kms e com muita probabilidade de vir a ter um problema neste componente não deixa ninguém indiferente e levou-me até a considerar a hipótese de trocá-lo, o que não aconteceu porque simplesmente ainda adoro o carro.

Gostaria de saber mais sobre o assunto e onde me poderei dirigir na tentativa de ver o meu carro pronto para fazer mais 70.000kms sem problemas, os quais até hoje já foram alguns, sobretudo logo nas primeiras semanas a seguir a ir levantá-lo o que também não foi nada agradavel.
Gostaria de saber também se me aconselham a marcar reparação numa oficina Audi como a Cercascais por exemplo.

Cumprimentos de um cliente Audi há já muitos anos."

E foi isto, agora ficarei à espera de resposta... nem me importo de ficar com o carro parado na oficina uma semana ou duas, até porque felizmente tenho outros para "cravar" mas só quero que me resolvam isto de vez, caso contrário se levantarem problemas já (muito remotamente) me mentalizei da possibilidade de trocar de carro e deixar os 2.0 TDI de vez.

Como sei que há muitos users aqui deste nosso cantinho Audi com 2.0 TDI's com os mesmo problemas achei que seria bom partilhar isto convosco assim como partilharei as respostas e tudo o que se passará daqui para a frente.

Um grande abraço a todos vós, Filipe
 
Boas pois é amigos começo a ficar preocupado....eu tenho um A3 2003 2.0 140cv atraction importado e comprei com cerca de 66mil e acotnece ke fiz hj os 80000 km pois bem e este prob começa me a tirar o sono....quais mesmo os sintomas ke ele apresenta...e os valores de reparaçao(3000€) será? sera possivel o meu nao ter sido afetado ou quase de certeza ke ira ter esse mesmo prob...:( help me::::::
 
Branco23 disse:
Boas pois é amigos começo a ficar preocupado....eu tenho um A3 2003 2.0 140cv atraction importado e comprei com cerca de 66mil e acotnece ke fiz hj os 80000 km pois bem e este prob começa me a tirar o sono....quais mesmo os sintomas ke ele apresenta...e os valores de reparaçao(3000€) será? sera possivel o meu nao ter sido afetado ou quase de certeza ke ira ter esse mesmo prob...:( help me::::::

Se o teu carro ao ralenti não treme, se não custa a pegar a frio, se não perdes liquido da refrigeração e se não deita uma fumarada branco ao ligar em principio podes dormir descansado mas para quem acredita Nele, o futuro a Deus pertence :lol:

A verdade é que estes motores, sobretudo os primeiros A3 a sairem deram e dão demasiados problemas, este além dos recalls já por 2x ficou parado na garagem pois não andava, 1x foi o Turbo (logo na 2ª semana depois de ter levantado o carro com 0 kms) e a 2ª foi algo relacionado com um sensor.

O meu mecânico que trabalha na Audi disse-me que uma cabeça de motor custa à volta de 3000€, isto sem contar com a mão-de-obra que te cobram na Audi e que deve ser de largas centenas de €€...
 
Blackshadow essa fumarada branca deve ter haver com o filtro de particulas que o teu carro pelas indicações que deste tem.

De qualquer forma nao serve de desculpa para o resto
 
Gt Tdi disse:
Blackshadow essa fumarada branca deve ter haver com o filtro de particulas que o teu carro pelas indicações que deste tem.

De qualquer forma nao serve de desculpa para o resto

O carro dele ainda n tem filtro de particulas :)
 
Pois mas ate a data..nao tive nehum prob dos acima indicados ...todos os dias uso o carro e ate agora nao tive nheum desses prob...fumaça faz bem preta....lol espero contiunuar a dormir descansado....boas curvas
 
Gt Tdi disse:
Audi A3 2.0 TDI 140cv Atraction PAD em 2003

PAD ?????

normalmente e FAP em portugues, mas.....

Penso que isso tem a ver com o nivel de equipamento... penso! Porque o meu é atraction mas tem faróis de nevoeiro, sensor de luzes, espelho anti-encadeamento, chapeleira com suporte de sacos, local de arrumação ao pé dos pés do pendura que o Atraction não trazia...
 
LauAlf disse:
O meu tou com o Oleo no minimo e tou a ficar sem liquidos de radiador.

Tá a morrer :S

Mais 1 fg

O gastar óleo é normal nestes motores, o meu a partir dos 50.000kms (+ ou - claro) deixou de levar óleo entre as revisões.

Isso do liquido é que :?

Continuo sem resposta da SIVA, se continuar assim até 2ª vou falar directamente com eles.
 
BlackShadow disse:
O meu A3 2.0 TDI de 140cv de 2003 tem os habituais problemas (trepidação, dificuldade em pegar, perfomances abaixo do esperado, etc) e decidi entrar em contacto com a SIVA depois de ter conhecimento que grande parte dos problemas estão na cabeça de motor que normalmente têm que ser trocadas, pelo que me foi dito a Audi deu indicação aos concessionários para trocá-la sem custos para o cliente o que é de louvar visto que é um defeito (e grande pelo enorme numero de carros com estes problemas) que poderia custar aos donos qualquer coisa como 3000€ só na peça (cabeça de motor) e sem contar com mão-de-obra.

O que enviei foi isto:

"Boa noite,

adquiri novo um Audi A3 2.0 TDI 140cv Atraction PAD em 2003, desde que o comprei que esta viatura tem alguns "feitios" (para não lhes chamar defeitos) que persistem em não ficar reparados em concessionários Audi.

Já por algumas vezes o carro foi assistido em oficinas Audi (nomeadamente Motorbase e RTM-Alfragide) devido a uma anormal e enorme trepidação quando está ao ralenti.
Ultimamente sinto uma enorme dificuldade em pôr o carro a trabalhar a frio, sobretudo quando fica sem trabalhar mais que 2/3 dias sendo que após a ignição deita uma "fumarada" branca que não augura nada de bom... para ajudar ao caso o liquido de refrigeração simplesmente desaparece e muito provavelmente nem aguenta 5000kms.
Soube através de conversas com outros donos de 2.0 TDI que estes problemas estão a surgir nas suas viaturas, e a alguns deles até nas viaturas novas como no caso da trepidação, sendo que um avisou-me dum artigo da Quattroruote em que um director da Siva (penso eu) referiu que tinham sido dadas indicações aos concessionários para proceder à reparação da cabeça do motor que por volta dos 100.000kms davam problemas o que me deixou muito apreensivo pois ter um carro com 70.000kms e com muita probabilidade de vir a ter um problema neste componente não deixa ninguém indiferente e levou-me até a considerar a hipótese de trocá-lo, o que não aconteceu porque simplesmente ainda adoro o carro.

Gostaria de saber mais sobre o assunto e onde me poderei dirigir na tentativa de ver o meu carro pronto para fazer mais 70.000kms sem problemas, os quais até hoje já foram alguns, sobretudo logo nas primeiras semanas a seguir a ir levantá-lo o que também não foi nada agradavel.
Gostaria de saber também se me aconselham a marcar reparação numa oficina Audi como a Cercascais por exemplo.

Cumprimentos de um cliente Audi há já muitos anos."

E foi isto, agora ficarei à espera de resposta... nem me importo de ficar com o carro parado na oficina uma semana ou duas, até porque felizmente tenho outros para "cravar" mas só quero que me resolvam isto de vez, caso contrário se levantarem problemas já (muito remotamente) me mentalizei da possibilidade de trocar de carro e deixar os 2.0 TDI de vez.

Como sei que há muitos users aqui deste nosso cantinho Audi com 2.0 TDI's com os mesmo problemas achei que seria bom partilhar isto convosco assim como partilharei as respostas e tudo o que se passará daqui para a frente.

Um grande abraço a todos vós, Filipe

Tive um amigo que foi buscar um A4 2.0 aos desleixados germans e teve EXACTAMENTE o mesmo problema e sintomas! Como o carro ainda tinha garantia, o concessionário Audi em Viseu assumiu a dita troca da cabeça do motor a custo ZERO! Realço que ainda tava na garantia, pq senão, era do bolso dele, acredita! Mas mesmo assim, ele ficou mto chateado por comprar um carro NOVO de serviço na Audi alemã (tinha quase 3000km) e ja tiveram q mexer no motor... qto a isso, nada feito! valha-nos os 1.9tdi que ja foram mais q testados ao logo de tantos anos e versões!
 
Não se compreende porque não solucionavam de vez estes problemas do motor 2.0TDI, nem novos... já tiveram 4 anos!

Aqui há um tempo um user indicou este artigo da Quattroruote em que a SIVA dizia reparar até os já fora da garantia:

avariaa3.jpg
 
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