O meu A3 2.0 TDI de 140cv de 2003 tem os habituais problemas (trepidação, dificuldade em pegar, perfomances abaixo do esperado, etc) e decidi entrar em contacto com a SIVA depois de ter conhecimento que grande parte dos problemas estão na cabeça de motor que normalmente têm que ser trocadas, pelo que me foi dito a Audi deu indicação aos concessionários para trocá-la sem custos para o cliente o que é de louvar visto que é um defeito (e grande pelo enorme numero de carros com estes problemas) que poderia custar aos donos qualquer coisa como 3000€ só na peça (cabeça de motor) e sem contar com mão-de-obra.
O que enviei foi isto:
"Boa noite,
adquiri novo um Audi A3 2.0 TDI 140cv Atraction PAD em 2003, desde que o comprei que esta viatura tem alguns "feitios" (para não lhes chamar defeitos) que persistem em não ficar reparados em concessionários Audi.
Já por algumas vezes o carro foi assistido em oficinas Audi (nomeadamente Motorbase e RTM-Alfragide) devido a uma anormal e enorme trepidação quando está ao ralenti.
Ultimamente sinto uma enorme dificuldade em pôr o carro a trabalhar a frio, sobretudo quando fica sem trabalhar mais que 2/3 dias sendo que após a ignição deita uma "fumarada" branca que não augura nada de bom... para ajudar ao caso o liquido de refrigeração simplesmente desaparece e muito provavelmente nem aguenta 5000kms.
Soube através de conversas com outros donos de 2.0 TDI que estes problemas estão a surgir nas suas viaturas, e a alguns deles até nas viaturas novas como no caso da trepidação, sendo que um avisou-me dum artigo da Quattroruote em que um director da Siva (penso eu) referiu que tinham sido dadas indicações aos concessionários para proceder à reparação da cabeça do motor que por volta dos 100.000kms davam problemas o que me deixou muito apreensivo pois ter um carro com 70.000kms e com muita probabilidade de vir a ter um problema neste componente não deixa ninguém indiferente e levou-me até a considerar a hipótese de trocá-lo, o que não aconteceu porque simplesmente ainda adoro o carro.
Gostaria de saber mais sobre o assunto e onde me poderei dirigir na tentativa de ver o meu carro pronto para fazer mais 70.000kms sem problemas, os quais até hoje já foram alguns, sobretudo logo nas primeiras semanas a seguir a ir levantá-lo o que também não foi nada agradavel.
Gostaria de saber também se me aconselham a marcar reparação numa oficina Audi como a Cercascais por exemplo.
Cumprimentos de um cliente Audi há já muitos anos."
E foi isto, agora ficarei à espera de resposta... nem me importo de ficar com o carro parado na oficina uma semana ou duas, até porque felizmente tenho outros para "cravar" mas só quero que me resolvam isto de vez, caso contrário se levantarem problemas já (muito remotamente) me mentalizei da possibilidade de trocar de carro e deixar os 2.0 TDI de vez.
Como sei que há muitos users aqui deste nosso cantinho Audi com 2.0 TDI's com os mesmo problemas achei que seria bom partilhar isto convosco assim como partilharei as respostas e tudo o que se passará daqui para a frente.
Um grande abraço a todos vós, Filipe
O que enviei foi isto:
"Boa noite,
adquiri novo um Audi A3 2.0 TDI 140cv Atraction PAD em 2003, desde que o comprei que esta viatura tem alguns "feitios" (para não lhes chamar defeitos) que persistem em não ficar reparados em concessionários Audi.
Já por algumas vezes o carro foi assistido em oficinas Audi (nomeadamente Motorbase e RTM-Alfragide) devido a uma anormal e enorme trepidação quando está ao ralenti.
Ultimamente sinto uma enorme dificuldade em pôr o carro a trabalhar a frio, sobretudo quando fica sem trabalhar mais que 2/3 dias sendo que após a ignição deita uma "fumarada" branca que não augura nada de bom... para ajudar ao caso o liquido de refrigeração simplesmente desaparece e muito provavelmente nem aguenta 5000kms.
Soube através de conversas com outros donos de 2.0 TDI que estes problemas estão a surgir nas suas viaturas, e a alguns deles até nas viaturas novas como no caso da trepidação, sendo que um avisou-me dum artigo da Quattroruote em que um director da Siva (penso eu) referiu que tinham sido dadas indicações aos concessionários para proceder à reparação da cabeça do motor que por volta dos 100.000kms davam problemas o que me deixou muito apreensivo pois ter um carro com 70.000kms e com muita probabilidade de vir a ter um problema neste componente não deixa ninguém indiferente e levou-me até a considerar a hipótese de trocá-lo, o que não aconteceu porque simplesmente ainda adoro o carro.
Gostaria de saber mais sobre o assunto e onde me poderei dirigir na tentativa de ver o meu carro pronto para fazer mais 70.000kms sem problemas, os quais até hoje já foram alguns, sobretudo logo nas primeiras semanas a seguir a ir levantá-lo o que também não foi nada agradavel.
Gostaria de saber também se me aconselham a marcar reparação numa oficina Audi como a Cercascais por exemplo.
Cumprimentos de um cliente Audi há já muitos anos."
E foi isto, agora ficarei à espera de resposta... nem me importo de ficar com o carro parado na oficina uma semana ou duas, até porque felizmente tenho outros para "cravar" mas só quero que me resolvam isto de vez, caso contrário se levantarem problemas já (muito remotamente) me mentalizei da possibilidade de trocar de carro e deixar os 2.0 TDI de vez.
Como sei que há muitos users aqui deste nosso cantinho Audi com 2.0 TDI's com os mesmo problemas achei que seria bom partilhar isto convosco assim como partilharei as respostas e tudo o que se passará daqui para a frente.
Um grande abraço a todos vós, Filipe