Problemas Habituais

Boa Tarde,
Estou prestes a comprar uma audi a4 b5 avant, 1900cc diesel, 115cv do ano 2000 e gostaria de saber quais os problemas que geralmente este carro costuma apresentar.

Obrigado

Cumprimentos
 
Last edited:

X2


Boa Tarde,
Estou prestes a comprar uma audi a4 b5 avant, e gostaria de saber quais os problemas que geralmente este carro costuma apresentar.

Obrigado

Cumprimentos

A pergunta que fazes e do tipo:

- Vou-me casar e que problemas posso esperar da minha esposa? :D

Confesso que era mais facil responder a esta do que a tua pergunta :p

Podias ser mais especifico??? diesel gasolina GPL ano tipo de motor, etc :D
 
peço desculpa, ainda ainda sou novo aqui no forum, 1900cc diesel, 115cv do ano 2000.


Tiago passa pela secção de apresentações e apresenta-te, o teu 1º post deveria ter sido colocado lá, depois usa a pesquisa ( canto superior direito), tens montes de informação ao teu dispor sobre o assunto.
 
peço desculpa, ainda ainda sou novo aqui no forum, 1900cc diesel, 115cv do ano 2000.

Pelo que ouvi esse o unico problema que vais ter e em pagar as despesas dele ao fim do mes, seguro gasoleo e por ai

Isso ja tem injector bomba e andam muito bem, probleminhas da treta todos tem, nada qua nao se possa viver, mas claro que antes
de comprar deve ser muito bem verificado, pois podes estar a comprar um cancro sem saberes, leva um mecanico contigo...
 
Qualquer Cabo Vag-Com v607 ou superior confirma-te os KMS caso queiras... nessa ECU está mais que provado.

;)
 
Não tem assim grandes problemas cronicos, mecanica muito fiavel e de facil manutenção

Tem alguns problemas tipicos do grupo vag, Geometria do turbo tem tendencia a prender, os braços de suspensão (vulgos casquilhos) ao fim de 200mil normalmente precisam de ser trocados coisas simples de resolução rápida e nada de muito grave
 
Posso dar uma ideia, tenho uma à 6 mêses e com 200 mil e tenho bem noção do que pode acontecer :)

Resumidamente:

1-Ponteiras homocinéticas e foles da transmissão - No B5 parece ser um consumivel
2-Braços de suspenção e ponteiras de direção - Pancadas secas nas suspenções constuma ser o sintoma, o barato sai caro aqui.
3-Geometeria presa (como já referiram) - Trocar os tubos de vacuo velhos e mandar uma voltinha numa AE pode resolver, os meus deviam perder algum vacuo entre a N75 e o actuador do turbo, 5€ em tubos e ficou bom.
4-Se o teu Audi vier com um Concert de cassetes não penses em trocar de rádio, o "next step" OEM é um rádio CAN-BUS, para po-lo a funcar é uma dor de cabeça, pondera um Xcarlink.
5-Se nunca foi trocado, o LCD do teu CB deve estar todo às riscas.
6-Apareceu oleo na EGR - Eu fiz um CCV bypass, passado 2 dias o carro parou de deitar fumo, passado um mês (visto que ainda não mandei limpar a admissão) parou de aparecer oleo na EGR.
7 (e último ponto) - MAF's, uma valvula N aqui ou ali, etc, isso é quase tipico Audi, e nada tem à ver com o B5 (deste 7.ponto nada se passou comigo).

De resto é um carro fiavel em que, como qualquer outro, o tipo de condução trás ou evita outros problemas.

Cums, Diogo.
 
Posso dar uma ideia, tenho uma à 6 mêses e com 200 mil e tenho bem noção do que pode acontecer :)

Resumidamente:

1-Ponteiras homocinéticas e foles da transmissão - No B5 parece ser um consumivel
2-Braços de suspenção e ponteiras de direção - Pancadas secas nas suspenções constuma ser o sintoma, o barato sai caro aqui.
3-Geometeria presa (como já referiram) - Trocar os tubos de vacuo velhos e mandar uma voltinha numa AE pode resolver, os meus deviam perder algum vacuo entre a N75 e o actuador do turbo, 5€ em tubos e ficou bom.
4-Se o teu Audi vier com um Concert de cassetes não penses em trocar de rádio, o "next step" OEM é um rádio CAN-BUS, para po-lo a funcar é uma dor de cabeça, pondera um Xcarlink.
5-Se nunca foi trocado, o LCD do teu CB deve estar todo às riscas.
6-Apareceu oleo na EGR - Eu fiz um CCV bypass, passado 2 dias o carro parou de deitar fumo, passado um mês (visto que ainda não mandei limpar a admissão) parou de aparecer oleo na EGR.
7 (e último ponto) - MAF's, uma valvula N aqui ou ali, etc, isso é quase tipico Audi, e nada tem à ver com o B5 (deste 7.ponto nada se passou comigo).

De resto é um carro fiavel em que, como qualquer outro, o tipo de condução trás ou evita outros problemas.

Cums, Diogo.

X2
É verdade mas a minha já vai no caminho dos 250mk e ainda não tenho metade desses problemas. Não quero dizer que não aconteça.
Amigo, esse motor é fiável. Só que tens que levar com as peças de desgaste, o que farias com qualquer um.
 
Como eu disse, leva um mecanico para ver essas mazelas todas, se for comprado num stand, acordas por escrito
todas essas tretas antes de pagares o carro, e nao sejas parvo

ACORDOS POR ESCRITO

Porque senao daqui a um mes estas a abrir um topico na seccao juridica a queixares-te
disto e daquilo... e depois nao ha pachorra ...

Nao te esquecas de verificar o estado da correia de distribuicao e bota tambem no acordo
se estiver a precisar de ser substituida...

Estas avisado...
 
Back
Top