problemas ignição

Olá a todos
Gostava de ajuda/opinião.
Comprei uma A4 avant e de vez em quando ao introduzir a chave, ela não roda, parecendo que a chave não é daquele canhão. Já fui ao stand, mas todas as vezes que lá fui, a chave rodou sempre. Será da chave, do canhão? Qual a vossa opinião?

Bem o meu comentário pode parecer estupido.. e pensando que estejas a falar do canhão de ignição..

Mas já viste se quando não roda, por acaso não tens a direcção trancada???

NunoQuik disse:
Bem o meu comentário pode parecer estupido.. e pensando que estejas a falar do canhão de ignição..

Mas já viste se quando não roda, por acaso não tens a direcção trancada???

:P :P :D

Pode parecer estupido, mas tamebem pode parecer plausivel de ser

Olá NunoQuik

Sim, estou a falar do canhão de ignição.
Paro o carro, desligo, retiro a chave. Ao colocar a chave, sem mexer no volante, deveria rodar e ligar, mas ás vezes e quando lhe apetece não faz isso. Só depois de várias tentativas (já chegou a 1 hora) lá liga. Se fosse da direcção trancada, penso que se não se mexesse no volante, ela ligava. Tambem já tentei rodar a chave e mexer na direcção mas nada, quando não quer não quer mesmo.

por vezes tambem me acontece isso no outro carro cá de casa (ibiza 2000) mas só ás vezes e quando está ao sol :S
penso que é mesmo do canhão

Se fôr a direcção trancada, quando te acontece isso não consegues rodar o volante.
É facil de identificar.
De qualquer forma isso pode dever-se a um desgaste acentuado no canhão de ignição.

Maiatorres disse:
Só mais uma coisa que tb é esquisito... a carrinha tem 70.000km. Não é pouco para esse desgaste no canhão da ignição???

depende do uso que teve e de quem teve.

70.000kms ? em 4 anos ? É nacional a carrinha ?

É nacional. Alem disso tem livro de revisões. Mas mesmo assim penso que é necessário o antigo proprietario ter sido um "assassino de canhões" :S

Back