Problemas montagem radio aftarmarket Pioneer DEH-X5700BT

Boa tarde!

Então cá vai o meu stress...

Comprei este radio para substituir o original que tinha no meu A3 8L de 2002 um Concert II com sistema non bose mas com sub atras.

Comprei o adaptador para as colunas e sub com é falado aqui em vários tópicos.

Depois de montar tudo ou melhor ligar tudo dei por mim com este problema... O radio não liga!

Simplesmente não liga! ( E testamos o radio noutro carro e o radio funciona ) Mas ali não liga!

Nem com a chave na ignição rodada, sem ser rodada, trocar amarelo e vermelho nas fichas do radio como a pioneer diz no manual mas nada... o bicho não liga!!!

Alguém ja teve um problema semelhante ou sabe o que se passa?


Obrigado!!
 
Não estou muito por dentro do modelo 8L, mas considerando que o rádio original era um Concert 2, diria que te falta um emulador de linhas CAN para "traduzir" o sinal de ignição para o rádio Pioneer.

Ou então, ir buscar o sinal directamente ao canhão da chave
 
Antes de mais obrigado pela dica.

Mas esse dito emulador eu tenho para as colunas, mas para a energia supostamente não seria necessário nada.
Pelo que ja andei a pesquisar e ler noutros fóruns o que não tenho ou deixo de ter é a situação de ligar a chave e ele ligar automaticamente.
No esquema da pioneer ate vem uma forma de cruzar os cabos para carros sem a posição na ignição ACC que é o caso do A3.

Agora resta-me saber o que me falta ligar :(

Aqui fica as imagens da ficha do Audi e do Pioneer.
https://www.dropbox.com/sc/5qsbotnmwibz3hf/AACejH3X9EdISSwFLTzAfzBoa#lh:1-2015-05-27 19.01.21.jpg
 
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Esse emulador para o som não tem nada a ver com linha Can Bus.
O rádio Concert2 original recebe o sinal de ignição, iluminação e outros sinais, através de Can, sinais que o Pioneer não entende, daí ser necessário o tal emulador de Can.

O facto do Pioneer não ligar deve ter a ver com o facto de só teres 12V no fio da bateria, ou quando trocas as ligações, no fio da ignição.

Tens de ter 12V em simultâneo nos dois fios para o rádio ligar.
 
Ah ok!
Então a ver se entendi: existem 2 hipóteses, caso tenha uma linha directa 12v vou precisar de arranjar uma linha de ignição ou então o oposto, se tiver uma linha de ignição tenho de ir buscar uma linha de 12v cont.

Vou ver isso amanha com um multimetro, ver o que necessito e onde necessito ir buscar.
 
Ah ok!
Então a ver se entendi: existem 2 hipóteses, caso tenha uma linha directa 12v vou precisar de arranjar uma linha de ignição ou então o oposto, se tiver uma linha de ignição tenho de ir buscar uma linha de 12v cont.

Vou ver isso amanha com um multimetro, ver o que necessito e onde necessito ir buscar.
É isso mesmo.
 
Esse adaptador é upa upa puxadote!
E no meu caso é mesmo só pela falta de linha de ignição.
Quase o valor do radio :D

Bem vou por então mãos a obra, se alguém souber um spot perto do radio onde possa ir buscar uma linha de ignição ja me ajuda bastante!

Muito obrigado pelos comentarios!
 
Bem tantas voltas dei que vou optar mesmo pelo adaptador can-bus que a Pioneer tem para os Audi, é um pouco mais barato que o apresentado em cima e pelo que li vai resolver todos os problemas e fico com uma instalação tipo OEM, sem perder nada do que tenho( a excepção da info no quadrante ).

Já agora para os interessados o adaptador é este: Pioneer CA-R-PI.015

Obrigado!
 
pipa de massa e 1 metro de fio ligado no contacto "S" na ignição ao pino 4 da ficha preta resolve tudo e fica OEM a desligar quando sacas a chave fora.

emuladores num carro que tem os sinais analógicos disponíveis é desperdiçar dinheiro...


Alem disso.... tens comando no volante? se não tens que deve ser o caso..... ;)
 
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