Problemas motor nao pega

Boas Audistas,

Precisava de uma opiniao de alguns entendidos aqui do site por motivos estranhos

Tenho um audi a4 b5 110 cv diesel de 99 o que tem pouca electronica (a valvula de sem electronica)

A coisa de uns dias na estrada em andamento o carro foi abaixo desligando-se completamente nunca mais pegou.
Foi visto por um mecainco amigo. A admissao foi limpa mas nao estava obstruida, as velas incandescentes sao novas ja antes mudadas, a bomba injectora foi vista nao tem problemas os injectores segundo um mecanico estao a trabalhar bem, antes tinha ja mudado o sensor de velocidaqde da caixa de velocidades.
cabos estao todos em ordem sem ter nada cortado ou queimado ou partido.
E o carro continua a nao pegar. Esse mecanico amigo esteve a ver melhor diz que o carro nao pegar por falta de compressao do motor que tem as valvulas de escape lixadas devido a isso nao pega mas que podera ter algo mais mas so abrindo o motor e que o carro ja tem muitos km.
Ele esta com 276000 km quando o comprei disseram-me que me tinha metido numa alhada que ele ja poderia ter os 200.000 na altura mas nunca me deu problemas.

Gostaria de uma opiniao de alguns de voces so para conhecimento se alguem ja teve problemas assim com valvulas de escape danficadas.

Claro que ja vi os posts de muitos daqui sobre os sensores, maf avariada, valvula de admissao entupida etc, etc.

Obrigado

Jorge Oliveira
 
A maquina nao foi feito o teste de compressao.
Este mecanico tem experiencia. mas ok experiencias a parte.
ele mandou-me dar a chave para ver o trabalhar do motor e esteve a ver o andar da correia de distribuicao e trabalhar dele. Nao pegou, Expliquei que ainda hoje estive a tentar meter a andar por puxao de reboque com a ajuda de um amigo e nada nao pegou. Ele torceu o nariz e disse o motor nao tem compressao nunca o vais meter a trabalhar. E neste cado e uma ou umas valvulas de escape queimadas de certeza absoluta.

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Ha mais uma coisa de ha uns tempos para ca o carro em auto estrada quando se acelarava andava a fumar um bocado e nao tinha grande aceleracao, em recta nao passava dos 160 km por hora
 
Por acaso pensei nisso e esteve para se ver com a vag-com mas este mecanico amigo disse
"Nem vale a pena meter a vag-com que nao tem compressao."

Estava aqui a ver no forum e ha um caso igual ao meu, post : Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO] de Apr 2008 colocado por utilizador remorse.
O mecanico disse que tirava o motor fora e me mostrava como tinha razao depois era uma questao de eu dizer ate quanto queria gastar mas que nao ia ficar barato.

Este topico que abrir deve se ao facto de querer saber ate quanto aguenta os nossos argolas visto que tenho visto por aqui audis com grandes kilometragens mas que nao apresentam grandes problemas.
 
O a4 b7 tem 330000 feitos esta 6a feira e nunca me aconteceu algo parecido.
mas eu também de mecânica pouco percebo. Liga o carro ao Vag-Com a ver qual o diagnostico. Na minha opinião neste caso convém ires mesmo a uma oficina que tenha alguém especializado na marca ou ate mesmo a uma oficial, mas ai ja sabes que te vão chupar o tutano.
Boa sorte e espero que resolvas rápido esse problema.
 
Bem neste momento estarei a aguardar quando o mecanico estiver disponivel visto isto ser uma pessoa amiga que me vai desenrascar e mecanico da subaru. independente disso caro sei que vai sair mas esta me a dar que pensar se e melhor reparar a cabeca e e valvulas ou se e melhor arranjar um motor de um carro batido e com menos km.
O mecanico disse-me que sera melhor arranjar um motor com menos km de um carro danificado visto que a reparacao vai sair cara e o motor ja esta muito rodado que despesa era ela por ela. sera a pensar bem porque chupado irei ficar.
 
Problema solucionado:

Quero agradecer sinceramente, as pessoas aqui do forum que me deram dicas importantes ou tentaram-me ajudar referente a este topico inclusive o user pratinhol ao qual se calhar fui chato.


1. ponto

o motor esta ca fora e foi avaliado nao pega mesmo, para comecar ao rodar varias vezes notou-se que nao tem absolutamente compressao nenhuma, roda livre como se fosse uma roda de bicicleta.

2.ponto

Ao roda-lo prende (agarraga mesmo) devido a isso ao tentar a meter a trabalhar parti uma roda de cremalheira. (possivelmente tera um piston ou os pintons danificados ou os segmentos) ira posteriormente ser aberto para se verificar.

Mais tarde irei repara-lo ou nao de acordo com os valores das pecas (caso a pensar se compensa ou nao) se o reparar irei postar entao fotos mas sera mesmo a pensar reparado este motores fazem bastantes km mas o factor monetario e trabalho por vezes tambem fala (arranjar ja montado e com garantias ou ter perder boas horas de volta de algo e o valor das pecas)

Solucao de momento foi arranjar um motor usado em bom estado e trocar.
 
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