Problemas na Afinaçao turbo 1749vc

Boas amigos , tenho um a3 130 e fiz umas pequenas alteraçoes .
Mudei o meu turbo de origem que era um 1749va para um 1749vc
Fui andar tudo bem , mas so pegava as 2700rpm, fui reprogramar a centralina e pedi para tentar afinar o turbo mas
o problema esta na mecanica e nao sei mesmo como fazer!
Agradeçia se me podessem ajudar
obrigado :(
 
Boas!

Eu tenho o KKK BV43, que é basicamente a mesma coisa, uma vez que as 2.0 tdi de 170cv tanto vêm com o KKK BV 43 como com o 1749 VC.

Assim que montei o turbo também notei essa situação de dar a "ginja" so +- as 2100 rpm.

Afinou-se a eletronica e ficou na mesma, e depois na HP Turbo, tentaram afinar atraves do batente e nada feito, notava-se que o turbo tinha mais gana de encher depressa, mas a tal "ginja" continua a ser so as 2100.

Não ha remédio, os dois turbos são mesmo assim, não deixam de ser um 17 como o VA de origem, mas por dentro sao bem maiores, tem turbina bem maior, e muita dissipação de gases.

Baixas como o VA de origem é para esquecer, no inicio faz confusão, mas depois a tua condução adapta-se e começas a jogar e a contar com o disparo apartir das 2100, em medias/altas depois compensa.

cumps

PS: Talvez a solução seja carregar as baixas de gasoleo, através da eletrónica, agora tu é que sabes se queres andar com a traseira preta.
 
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Boas amigos , tenho um a3 130 e fiz umas pequenas alteraçoes .
Mudei o meu turbo de origem que era um 1749va para um 1749vc
Fui andar tudo bem , mas so pegava as 2700rpm, fui reprogramar a centralina e pedi para tentar afinar o turbo mas
o problema esta na mecanica e nao sei mesmo como fazer!
Agradeçia se me podessem ajudar
obrigado :(

Saca o turbo fora e leva a um especialista.. O turbo é novo ou usado?

Não é normal isso só pegar às 2700.. Eu tive o mesmo problema mas não foi com um 17! Era ligeiramente maior ... :D
 
Sim, de facto 2700, nao e normal para esse turbo.

Leva o carro, a uma casa de turbos, por vezes conseguem afinar no batente sem tirar o caracol fora. Foi o meu caso.
 
Sim, de facto 2700, nao e normal para esse turbo.

Leva o carro, a uma casa de turbos, por vezes conseguem afinar no batente sem tirar o caracol fora. Foi o meu caso.

No meu caso levei a 10 casas de turbos e não só e não conseguiram nada sem o desmontar.. O problema estava na reconstrução do turbo que tinha sido mal feita e muitas das peças estavam em bastante mau estado
 
Então se é assim, tens de mandar reconstruir em condições, ou compras um usado com poucos km's, ou mesmo um novo.

Nesse aspecto já não tem a ver com a afinação, mas sim o mau funcionamento do turbo.
 
Então se é assim, tens de mandar reconstruir em condições, ou compras um usado com poucos km's, ou mesmo um novo.

Nesse aspecto já não tem a ver com a afinação, mas sim o mau funcionamento do turbo.

O meu já está resolvido.. Lixo e a lição "Turbos usados no more" .. Sai mais caro que novo com garantia ;)
 
Hum axo muito estranho....viste a n75 ....ou testas te...tens gasoleo suficiente pra enxer ate as 2700rpm?
tens k ver esses pormenores....
 
Boas amigos , tenho um a3 130 e fiz umas pequenas alteraçoes .
Mudei o meu turbo de origem que era um 1749va para um 1749vc
Fui andar tudo bem , mas so pegava as 2700rpm, fui reprogramar a centralina e pedi para tentar afinar o turbo mas
o problema esta na mecanica e nao sei mesmo como fazer!
Agradeçia se me podessem ajudar
obrigado :(
Manda me uma Pm ja agora onde montas te isso se kiseres ja k tb sou de aveiro....pode ser k te aranje um esperto pra te afinar isso...
 
Boas!

Eu tenho o KKK BV43, que é basicamente a mesma coisa, uma vez que as 2.0 tdi de 170cv tanto vêm com o KKK BV 43 como com o 1749 VC.

Assim que montei o turbo também notei essa situação de dar a "ginja" so +- as 2100 rpm.

Afinou-se a eletronica e ficou na mesma, e depois na HP Turbo, tentaram afinar atraves do batente e nada feito, notava-se que o turbo tinha mais gana de encher depressa, mas a tal "ginja" continua a ser so as 2100.

Não ha remédio, os dois turbos são mesmo assim, não deixam de ser um 17 como o VA de origem, mas por dentro sao bem maiores, tem turbina bem maior, e muita dissipação de gases.

Baixas como o VA de origem é para esquecer, no inicio faz confusão, mas depois a tua condução adapta-se e começas a jogar e a contar com o disparo apartir das 2100, em medias/altas depois compensa.

cumps

PS: Talvez a solução seja carregar as baixas de gasoleo, através da eletrónica, agora tu é que sabes se queres andar com a traseira preta.


O carro mexe'se bem , so que pronto la esta o problema do so ter turbo tarde.
Como referi ja em baixo falaram me que pode ser da vavula de vaco tambem :S
Tenho o carro assim a uns dias agora sei que tenho de ter calma e ir fazendo as coisas .
 
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