Problemas na chave

Sei que isto é um forum de audis mas acho que me podem ajudar/dar uma ideia;)
O que se passa é o seguinte á uns dias atras deixei a chave de um bmw 320d de 99 uma tarde ao sol(foi esquecimento)e quando fui a pegar no carro a chave abre as portas e fecha,liga as luzes do quadrante so que quando se vai a colocar a trabalhar não dá sinal nenhum,ou seja o carro não pega a trabalhar:duhh::duhh::duhh:...e ja com a chave suplente funciona ás mil maravilhas...a minha pergunta é o que será que aconteceu com a chave?será muito caro o arranjo da chave?
 
Last edited:
É o chip que têm dentro que queimou. Provavelmente fica mais barato comprar uma chave nova do que o chip.
 
Provavelmente até é essa a opção que te vão propor na BMW. Não conheço o sistema imobilizador do carro, não posso adiantar muito, mas se numa casa de chaves te conseguirem colocar e um transponder novo e configurar a partir da chave suplente... Acho que é a única maneira de ficar mais barato, fora isso, chave nova original...
 
Diz ao dono do carro para comprar um carro em condiçoes em vez de um BM aka Balde de Merd* ;)

Então, então, vamos lá ao respeito. A seguir aos Renault e aos PSA são do melhor para ficar na beira da AE à espera do ACP xD

Epá, não sei mesmo se alguma casa de chaves te conseguirá duplicar a chave suplente, provavelmente é o que te disse, bater nota na marca para mandarem fazer uma nova...
 
Diz ao dono do carro para comprar um carro em condiçoes em vez de um BM aka Balde de Merd* ;)

:p:p:p
Mas posso te dizer que ja fez 50000km aqui em casa e nunca teve na oficina por nada a não ser revisões...e agora a chave foi erro meu:duhh::duhh::duhh:


Eu ontem fui a uma casa de chaves e a chave encontra-se nas perfeitas condições a unica explicação/possivel que em deram foi que ela se desprogramou sozinha e que tenho que ir á BMW programa-la novamente...será possivel uma chave se desprogramar sozinha?nunca tal ouvi:wow::wow::wow::wow:
 
As chaves funcionam com um transponder que comunica com o quadrante/centralina. Se os dois "cantarem" da mesma maneira, o motor tem energia para andar. O problema é que a maioria são apenas uns cilindros de vidro com o retransmissor lá dentro. Alguma queda, molha, calor excessivo pode partir ou danificar permanentemente o transponder. Aqui fica um exemplo de um transponder "normal" AUDI/VW e uma imagem que encontrei de uma circuit board de chave BMW:

48_GLASS_TRANSPONDER_for_VW_AUDI_SKODA_HONDA_etc_.jpg

10030A.jpg

Nota: A BMW tradicionalmente usa chips de encriptação de dados (os primeiros tipos de transponder), podendo ser mais resistentes ao choque não são tão resistentes a água e calor.
 
Eu quando mudei de chaves na minha carrinha para montar o alarme, as chaves antigas tinham o "chip" com o formato da imagem que o Herr Correia postou em cima.. O gajo ao desmontar partiu um deles e tive de mandar fazer outro. O que foi substituído é de formato diferente (parece um pedaço de carvão lol) e funciona na perfeição! Mandei fazer numa casa de chaves e ficou por 25€ já programado.. No BMW não sei se será igual, mas pela foto acima não me parece.. :(
 
Pois, mas até para os nossos Ódis há transponders que só na marca é que copiam/fazem. Eu para o meu ainda tentei mas toda a gente que tinha máquinas para codificar disseram que a partir de não-sei-quando era para esquecer, já não dava. Isto já foi há um anito, entretanto podem ter arranjado maquinetas para fazer isso mas duvido um bocado...
 
Back
Top