Boas pessoal tenho uma audi Allroad 2.5TDI Motor Ake que custa a trabalhar faz fumo e o motor parece que soluça.Fui a um mecânico e disse que é as arvores de cames. Será possivel? Gostava de alguma ajuda sff.
Vou dar-te um desconto porque sei qua andas com a cabeca a mil, mas habituem-se a usar o search antes de abrirem o topico,
o mesmo conselho para ti de um outro carro igual
"Bem, la vem o tema de costume, tratando-se de um TDI pode ser:
MAF , desliga a ficha da maf e experimenta
Pode ser o EGR com a geometria presa, verifica acho que e a valvula N75 (nao tenho a certeza faz um search)
Pode ser a cablagem do intercooler, verifica os cabos electricos que saem do intercooler
Pode ser o sensor da temperatura, pois quando este da informacao erratica o sintomas mais flagrantes e mesmo fumo e a dificuldade em pegar, se ao ligares o VAGCOM te aparecer o seguinte erro trocas o sensor e tens o problema resolvido:
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
Pode tambem estar a precisar de uma descarbonizacao do Turbo, ou seja limpesa
Pode ser tubo de vacuo roto
Na pior das hipoteses podes ter o turbo a querer meter baixa medica
Comeca primeiro a procurar os problemas mais faceis antes de partires para os piores cenarios, os famosos problemas de varias centenas de euros que nao existem"
Essa foi a minha sugestao dada no topico seguinte:
Sugiro o mesmo para ti antes que comeces a gastar dinheiro em problemas qua nao existem, contavta os mecanicos do forum.
Alguns mecanicos funcionam um bocado como os bruxos, "Voce tem um grave problema, tem de ser tratado e vai custar uns milhares e depois fica bom"
So que no fim nao e nada do que se dizia e eram so tretas, ate acho que uns simples tubos que estao na bomba de gasoleo pode provocar isso, nao comeces a desesperar ja, como disse vai aos topicos inamoviveis ou no search procura os mecanicos do forum.
Boa sorte com isso