Problemas na motorização 2.5tdi

Antes de mais, peço desculpa se estou a repostar a duvida que tenho, mas na pesquisa não apareceu nada.

O que preciso saber é quais são os problemas que a motorização 2.5 tdi (neste caso nos A6 Avant) está mais sujeita? São problemas mais correntes nos 150 ou nos 180cv? Com caixa automática ou manual? Valor médio da manutenção? Consumos (só para ter um termo de comparação com a minha carrinha)?

Agradeço a quem me possa esclarecer algumas destas dúvidas, uma vez que este modelo e esta motorização passa-me ao lado..
 
epah... 2.5 + caixa auto como ja foi dito foge...

Contudo nao sao so os com caixa auto que dao problemas nas cames, mas sim no geral, pois o problema das cames vem do mau lubrificamento da parte de cima do motor (segundo li algures)..

2.5 + caixa auto + sistema quattro segundo sei dao mais problemas...

Em termos de manutenções media por revisao de 15 em 15mil 200€

Consumos 15€=100km +/- depende do pe.. e das acelarações etc..

2.5tdi é um motor porreiro desde que tenha capital para ele.. alias os v6's sao porreiros desde que tenhas capital para eles, porque teres um V6 e nao teres dinheiro para a manutenção nao vale apena...
 
Ó ricky... e 2 chapadas na cara não?!!!! :D

Nem te digo para pesquisar melhor que é para não tropeçares em tanto post com isso mais do que debatido...

Deixa-te disso e parte para outra...
 
Boas
Tenho este motor num A4 B6 (automóvel) do segundo modelo de 2001, 180cv com a versão QUATTRO, caixa manual tem 190 mil e o motor ainda não me deu nenhum problema.
Quanto aos comssumos e muito relativo tudo depende do teu pé e estado de espírito :twisted:
Posso dizer-te que os consumos variam entre 7 e 12 os que tenho feito, salvo algumas excepções, mas tão bem te digo se mandares um arranque nisto ele no computador de bordo marca te 50L no consumo instantâneo.....
Como estas a falar da A6, podes por mais qualquer coisa porque o carro é mais pesado, acho eu?
 
Ó ricky... e 2 chapadas na cara não?!!!! :D

Nem te digo para pesquisar melhor que é para não tropeçares em tanto post com isso mais do que debatido...

Deixa-te disso e parte para outra...

Não partas já para a violência porque foi uma pergunta sem segundas intenções...;)

Achei curioso porque ainda se vêm bastantes A6 à venda com essa motorização e nenhuma ou quase nenhuma 1.9..

Mas é como disseram, ter um V6 e não ter dinheiro para a manutenção...
 
Ó ricky... e 2 chapadas na cara não?!!!! :D

Nem te digo para pesquisar melhor que é para não tropeçares em tanto post com isso mais do que debatido...

Deixa-te disso e parte para outra...

MESMO!!!

Andas a dar-lhe nos charutos de 10+ anos com "brutos" motores de 6 cilindros mais que cansados com 300.000kms... PARA QUÊ?! É uma carga de trabalhos... esquece!

Ricardo, permite-me a opinião, se tens X para gastar e esse X não chega para o que realmente queres, então esquece por completo a compra de algo "parecido" e parte para uma Megane_DCI... uma Focus_TDDI/CI... sei lá, uma 307.HDI_SW! Já arranjas carros bem mais recentes, menos KMS, etc... fica a opinião, que vale o que vale.

;)
 
MESMO!!!

Andas a dar-lhe nos charutos de 10+ anos com "brutos" motores de 6 cilindros mais que cansados com 300.000kms... PARA QUÊ?! É uma carga de trabalhos... esquece!

Ricardo, permite-me a opinião, se tens X para gastar e esse X não chega para o que realmente queres, então esquece por completo a compra de algo "parecido" e parte para uma Megane_DCI... uma Focus_TDDI/CI... sei lá, uma 307.HDI_SW! Já arranjas carros bem mais recentes, menos KMS, etc... fica a opinião, que vale o que vale.

;)

Nelson sabes que estás à vontade para opinar (esta frase vai dar que falar), a compra de uma A6 nunca esteve nos planos (pelo menos não na motorização referida)Apenas fiquei curioso por só encontrar a 2.5 à venda. A ideia passa mesmo por comprar algo mais recente (por causa da Paula que me está sempre a chatear a cabeça), mas tentar evitar as Megane e ou as Focus (não vou muito à bola com estes modelos). Já a 307 não fere tanto a vista.


Obrigado mas não. Como disse ao Nelson, não vou muito à bola com estes modelos.


E a BMW. Vais vender? Ou já não a tens?

Ainda tenho a BMW e se fosse por mim ainda a tinha por alguns anos. Não me dá problemas e não me posso queixar dos consumos. A Maria é que me anda a chatear a cabeça para trocarmos por uma viatura mais recente e de preferência por uma monovolume...

Como não é uma prioridade, tenho tempo para trocar de carro, se não for este mês será para o próximo, ou daqui por 6 meses ou só para o ano.
 
Back
Top