Problemas no Arranque e Ralenti

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Boas.

Tenho um Audi A4 (1995) 1.8Turbo 150cv - Motor AEB
Estou com um problema no arranque a frio, quando dou à chave, o carro liga e no momento a seguir vai abaixo. Dou novamente à chave e ele pega, mas o relantim fica bastante instável, e o carro "engasga-se", depois de estar quente estes sintomas melhoram consideravelmente, mas o relantim apesar de muito melhor permanece instável. Parece que há quebra de potência no carro, tanto que a própria luminosidade das luzes oscila com as quebras do relantim.
Noto também que a potência do carro não é a mesma, antes deste problema era mais nervoso, agora não passa dos 230 e custa para lá chegar.
Alguém me poderá ajudar?

Obg.
 
Boas COHEN,

antes de mais devias fazer a tua apresentação no local próprio para o efeito.

E a propósito do teu problema, eu apontava para o medidor de massa de ar, porque o meu carro está exactamente com o mesmo problema, e é do medidor de massa de ar.

Mas para teres 100% de certeza, antes de mais deves ligar o vag-com.
 
Experimenta desligar a MAF e vê se fica melhor, de qualquer forma o ideal é mesmo ligares ao vag com e veres os erros.

Abraço
 
Experimenta desligar a MAF e vê se fica melhor, de qualquer forma o ideal é mesmo ligares ao vag com e veres os erros.

Abraço

Sabes-me dizer onde fica a MAF?

Abr

- - - - - - - - - -

Pensava que estava a postar no sítio certo :/ vou exp. o que o RicardoEV disse, senão der terei mesmo de ir a uma AUDI pedir um diagnóstico :/
 
A MAF fica dentro da caixa do filtro de ar.

Não precisas de ir à AUDI, aqui no forum temos um topico com todo o pessoal que tem o vag-com. Vai lá e verifica alguem que seja daí de ao pé de ti, e de certeza que te dão uma mãozinha.

Tu estás a postar no sitio certo, mas sempre que um utilizador se regista no forum, deve fazer a sua apresentação na secção de apresentações.

Qualquer coisa que precises, diz.

Abraço
 
A MAF fica dentro da caixa do filtro de ar.

Não precisas de ir à AUDI, aqui no forum temos um topico com todo o pessoal que tem o vag-com. Vai lá e verifica alguem que seja daí de ao pé de ti, e de certeza que te dão uma mãozinha.

Tu estás a postar no sitio certo, mas sempre que um utilizador se regista no forum, deve fazer a sua apresentação na secção de apresentações.

Qualquer coisa que precises, diz.

Abraço

Boas.

Desactivei o MAF e o carro ficou impecável, só não desenvolve com tanta pujança.
O relanti ficou certinho. e pega sempre à primeira.
Só que agora tenho um novo problema. Supostamente deveria ser da MAF que esteva estragada, mas para surpresa minha ontem fui experimentar trocar a MAF e não é que ao trocar, o carro apresentou os mesmos sintomas que tinha anteriormente :( e a minha MAF no outro carro não deu qualquer problema. Liguei o carro à máquina e não acusou qualquer prob. de relevância...Posto isto alguém tem algo a sugerir. Estou completamente à toa.

Abr e Obgd
 
Boas.

Desactivei o MAF e o carro ficou impecável, só não desenvolve com tanta pujança.
O relanti ficou certinho. e pega sempre à primeira.
Só que agora tenho um novo problema. Supostamente deveria ser da MAF que esteva estragada, mas para surpresa minha ontem fui experimentar trocar a MAF e não é que ao trocar, o carro apresentou os mesmos sintomas que tinha anteriormente :( e a minha MAF no outro carro não deu qualquer problema. Liguei o carro à máquina e não acusou qualquer prob. de relevância...Posto isto alguém tem algo a sugerir. Estou completamente à toa.

Abr e Obgd

Bem, tendo em conta a situação, eu se calhar considerava a sonda lambda.

Mas insisto que ligues ao vag-com...

Abraço
 
Pois o meu com a MAF nova ficou com o relantim certinho sem oscilar, tens um problema estranho, mas experimenta ver a sonda lambda como o trevas disse, mas se fosse devia dar erro no vagas.

Abraço
 
Pois o meu com a MAF nova ficou com o relantim certinho sem oscilar, tens um problema estranho, mas experimenta ver a sonda lambda como o trevas disse, mas se fosse devia dar erro no vagas.

Abraço

Boas.

Já liguei o carro à VAG assinalou vários de erros, airbag, etc...o da MAF assinalou mas penso que tenha sido por a ter desligado...falei ontem com um mecânico amigo da AUDI e ele disse para verificar todo os tubinhos que pertençam ao circuito do ar que provavelmente será disso....algum que esteja com alguma fuga.
Vou exp. trocar tudo e ver no que dá...

Cump e obgd
 
mete VAGcom nisso, e aponta os erros todos..

pegar e ir logo a abaixo pode ser do imobilizador...

relenti instavel pode até ser do sensor de posição de cambota..


pode ser tanta coisa...


mete aí os problemas, e se os resolveres entretanto, vai indicando o que fizeste! ;)
 
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