Problemas no audi?

Boa tarde 80's e Cia

O carro que conduzo é um Audi 80 1.6 TD 1989 comprado em 2º mão pelos meus pais sendo hoje da minha mãe.

Nunca deu grandes problemas, tem uma fuga de água no radiador devido a um pequeno encosto mas nada de grave, "baba-se" um pouco de óleo mas também nada de grave (espero eu) , a bomba injectora tem uma ligeira fuga mas o arranjo já fica mais fundo que os bolsos, e à 2 anos foi trocada a bomba de vácuo do pedal da embraiagem que ainda era de origem de resto que me lembre a não ser problemas eléctricos não teve mais nada

Agora deixo uma questão para os mais experientes... A resposta que me deram num fórum automóvel é que seria a embraiagem mas fiquei com dúvidas... Noto o carro com pouca "garra" e lento a desenvolver, em quebras de velocidade morre muito e por ex. reduzindo de 5º para 4º para ultrapassar não faz quase nada, há situações de chegar a meter 3º para ter o esticão necessário... em subidas, ui, é capaz de passar dos 100 para os 50 e mesmo a reduzir na caixa não desenvolve. Falta-lhe qualquer coisa, não era assim... E para não falar que para chegar aos 120 km/h já vai com o motor em esforço e no máximo chega aos 140, quando ia aos 180/190 sem problemas...
Sabem -me dizer o que será?

Peço desculpa pelo post longo
Aguardo feedback, no fim de semana ponho fotos da maquina!

Cumprimentos
 
Tanta coisa... deve ser problema de juntas... :o

Não digas isso nem todos podemos ter um C32 AMG!!! :green:

Da embraiagem só se o motor atingisse na mesma as rotações e não desenvolva. Ou seja as rotações aumentam mas a velocidade não. Eu também acho que é turbo para alem de teres uma fuga de gasóleo que também faz com que ande menos. Verifica os tubos e etc...
 
Não digas isso nem todos podemos ter um C32 AMG!!! :green:

Da embraiagem só se o motor atingisse na mesma as rotações e não desenvolva. Ou seja as rotações aumentam mas a velocidade não. Eu também acho que é turbo para alem de teres uma fuga de gasóleo que também faz com que ande menos. Verifica os tubos e etc...


Ele as rotações atinge... do gênero ir a 120 e já ir bem acima das 3mil :o quando antes ia entre 2mil e as 3mil...
E quando o levo mais a fundo, mesmo em andamento citadino, noto um cheiro a queimado, para não falar dos gastos de combustível que sobem a passos largos :o:o

Obrigado pelas respostas
 
Ja tive um carro com esse motor,de 100 em 100 MILKM la ia uma junta da cabeça
Mas nunca parou de puxar como o teu (Aquilo no arranque parecia um Carro a gasolina)
Vé se o Turbo esta bom
 
Ele as rotações atinge... do gênero ir a 120 e já ir bem acima das 3mil :o quando antes ia entre 2mil e as 3mil...
E quando o levo mais a fundo, mesmo em andamento citadino, noto um cheiro a queimado, para não falar dos gastos de combustível que sobem a passos largos :o:o

Obrigado pelas respostas

Atão se atinge a rotação provavelmente é embraiagem...
 
Isso é embraiagem nas couves amigo
metes uma nova e vais ver que melhora no instante

abraços
qualquer coisa apita
 
obrigado pela ajuda malta, o mecânico que a minha mae custuma por o carro diz que mudar a embraiagem so mesmo quando for à vida, que não valia a pena.
Gostava de ter uns trocos para por o carro mais "direitinho", está um pouco mal estimadito mas ultimamente tem sido sempre bem cuidado, até deve estar para levar uma pinturita nova :)

E o turbo como consigo saber se está a funcionar sem ter que o tirar?

Abraço
 
obrigado pela ajuda malta, o mecânico que a minha mae custuma por o carro diz que mudar a embraiagem so mesmo quando for à vida, que não valia a pena.
Gostava de ter uns trocos para por o carro mais "direitinho", está um pouco mal estimadito mas ultimamente tem sido sempre bem cuidado, até deve estar para levar uma pinturita nova :)

E o turbo como consigo saber se está a funcionar sem ter que o tirar?

Abraço

Não sei se o teu mecanico já se apercebeu mas a tua embraiagem já foi à vida!!!

Para saberes se o turbo tá bom ou fazes um teste ao turbo ou mudas a embraiagem se o carro voltar ao andamento antigo é porque está bom.
 
Eu também penso que seja o turbo, e se calhar começava por ai, visto ser muito provavelmente mais fácil de saber se e disso ou desmontar a embraiagem inteira. são só os meus 0.2 cents
 
Bem hoje por curiosidade fui dar uma espreitadela ao lado do turbo com o carro a trabalhar...
Tinha visto num outro tópico como seria o correcto funcionamento da válvula do turbo sendo esta accionada às 1400rpm pelo VAG-COM, então como não tenho vag-com decidi carregar no accionador do acelerador e estar atento para ver se esta se movimentava...fui bem alem das 1400rpm e nada... Deixo fotos, e algumas dúvidas também.

fld6i0.jpg


Nesta imagem, na zona do circulo vermelho, quando acelerava notava um impulso de ar para cima como se fosse uma fuga...
O que é aquilo que está na zona do circulo azul? Afinal onde está a MAF?

2w73291.jpg


Isto é o braço do que penso ser o accionador de pressão do turbo, aquilo que no video se mexeu as 1400rpm e no teste do meu nada...

scqk4p.jpg


Não é uma grande imagem mas é para verem a tal valvula que o braço da imagem de cima faz accionar...

No meio disto tudo adorava saber o que se passa, pois acredito que seja embraiagem, mas não deixo de lado que tambem não seja do turbo. É capaz de ter entrado algum oleo da "baba" do motor para a própria embraiagem? :S :o

Obrigado pelo feedback

Cumps
 
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