Problemas no quadrante, ou pura coincidencia de problemas?

Boa tarde.
Comprei o meu audi a3 8l à pouquissimo tempo e eis que surge o primeiro problema.. começou por ser o medidor da gasolina. Inicialmente, mesmo com o depósito cheio ele passando uns minutos de condução apontava para a entrada na reserva. Isto tem vindo a acontecer sistemáticamente, e eu já ando a adiar à uma semana a levada ao mecânico já que estou a espera de ter mais uns trocos no bolso (também não é um problema de maior). Inicialmente pensei que ou seria da bóia ou do quadrante..
Acontece que há 2 dias, apareceu o segundo aviso: falta de agua no sistema de refrigeração. Abri o capô e o nível de agua estava +- ok. Meti só um bocadinho para ver se o erro parava e parou, de facto. Hoje aconteceu exactamente a mesma coisa.

Será possível que o quadrante está a dar as ultimas ou estaremos a falar de dois problemas distintos? (Boia e uma eventual fugazita, na melhor das hipóteses). De notar que a cor do óleo tá impecável, e nem sinais de oleo na agua..
Pela vossa experiência, que recomendações fazem? Este é um problema comum?

PB
 
bem eu nao sou muito expert nesses assuntos de eletronica mas a mim parece ser do quadrante mas espera pelos experts que possivelmente vao ajudar
 
quanto ao teu problema do medidior de gasolina, certamente é o motor da agulha k esta marado, quanto ao nivel de agua do radiador pode ser o quandrante, mas aposto mais no sensor de nivel k se encontra no deposito de agua(anticongelante) do radiador...
 
boas , se já tem dois sintomas pode ser no quadrante , isso terá reparação pois pode ser uma soldadura solta ...
se fores da zona de Lisboa a um sr que repara isso ..

abraço
 
boas!! eu tenho o meu quadrante com os ponteiros todos descalibrados ja tentei calibrar com vagcom e nao dá ou seja o quadrante está a precisar de reparaçao. eu sou de lisboa podem me indicar casas que façam esse serviço e nao levem mto caro? aguardo, mto obg.
 
Back
Top