Problemas no S3...entra em safe-mode!... Ajudem pessoal.

Olá malta.
Este fds passado o S3 lembrou-se de me dár cabo da cabeça.:duhh:
Passados 4/5min. de sair de casa ao fazer uma subida começou a engasgar e foi-se abaixo,logo de seguida liguei-o e arranquei,pouco depois volta-me a fazer o mesmo e tudo igual outra vez,á 3ª vez não insisti,chamei o reboque e levei-o para a oficina.
Ao que parece o problema não é mecanico,mas sim electrico/electronico o electricista diz-me que ele de repente passa a 3 cilindros,de seguida fica a 2 e depois entra em safe-mode e vai-se abaixo,hoje andou a ver se descobria a causa,desconfiou de uma bobine ou lá o que raio éra,mas chegou á conclusão que não éra daí e ainda não foi hoje que se descobriu o que está a causar o problema.
Estes sintomas são familiares a alguem?...Será que alguem tem uma ideia do que possa ser?:wow:
Sugestões aceitam-se,até pq o mesmo até já póde ter acontecido a algum colega do forum ou a alguem conhecido e quem sabe não se dá uma ajudinha ao electricista a procurar no sitio certo.
Desde já obrigado a todos.
Grande abraço.
 
Olá malta.
Este fds passado o S3 lembrou-se de me dár cabo da cabeça.:duhh:
Passados 4/5min. de sair de casa ao fazer uma subida começou a engasgar e foi-se abaixo,logo de seguida liguei-o e arranquei,pouco depois volta-me a fazer o mesmo e tudo igual outra vez,á 3ª vez não insisti,chamei o reboque e levei-o para a oficina.
Ao que parece o problema não é mecanico,mas sim electrico/electronico o electricista diz-me que ele de repente passa a 3 cilindros,de seguida fica a 2 e depois entra em safe-mode e vai-se abaixo,hoje andou a ver se descobria a causa,desconfiou de uma bobine ou lá o que raio éra,mas chegou á conclusão que não éra daí e ainda não foi hoje que se descobriu o que está a causar o problema.
Estes sintomas são familiares a alguem?...Será que alguem tem uma ideia do que possa ser?:wow:
Sugestões aceitam-se,até pq o mesmo até já póde ter acontecido a algum colega do forum ou a alguem conhecido e quem sabe não se dá uma ajudinha ao electricista a procurar no sitio certo.
Desde já obrigado a todos.
Grande abraço.


ja me aconteceu no TT ficar a trabalhar a 3 cilindros, e sim era uma bobine, penso k pode ser medidor de massa de ar tbm, ou nao podera ser algo a ver com injecçao?
 
ja me aconteceu no TT ficar a trabalhar a 3 cilindros, e sim era uma bobine, penso k pode ser medidor de massa de ar tbm, ou nao podera ser algo a ver com injecçao?
Pois,mas neste caso ele não se limita a ficar a 3 cilindros,passa a 2 e depois entra o safe-mode e desliga-o.
É daquelas coisas do demo...
 
Boas....
Penso que poderá ser outra coisa.... no caso dos blocos 1.8T existe uma peça não me lembro o nome que recebe o sinal da centralina e o estabiliza/ para enviar para cada bobine...essa peça no meu caso avariou e o carro andava a trabalhar em 3 cilindros e posteriormente a caminho da audi em 2..."MEDO"...
bem aconselho-te a verificares isso...tenta verificar e arranjar de alguém que tenha um bloco igual ao teu para experimentares a peça...já me aconteceu e também serviu de cobaia para outro colega aqui do forum com o mesmo problem...
salvo erro essa peça na bosch ficou próximo dos €100....
existe um possibilidade pelo que dizes de ser isto.....á nota importante...esta peça tem um tempo de vida conforme o pé de cada um...e normalmente está situada ou mesmo agarrada ao filtro de ar com um dissipador de metal que passa para dentro deste para arrefecer...verifica se é disso..com tanta temp agora destes dias foi como a minha..FRITOU!!!

bou ver se encontro uma foto
Qualquer coisa apita


Abraço!
 
Desconfio que seja cabelagem! A cabelagem que liga aos injectores... É comum acontecer isso, não sei se na audi, mas pode explicar o mau contacto e fazer os injectores baralhados! Se por acaso fôr isso prepara-te para abrir os cordões a bolsa...
 
Boas....
Penso que poderá ser outra coisa.... no caso dos blocos 1.8T existe uma peça não me lembro o nome que recebe o sinal da centralina e o estabiliza/ para enviar para cada bobine...essa peça no meu caso avariou e o carro andava a trabalhar em 3 cilindros e posteriormente a caminho da audi em 2..."MEDO"...
bem aconselho-te a verificares isso...tenta verificar e arranjar de alguém que tenha um bloco igual ao teu para experimentares a peça...já me aconteceu e também serviu de cobaia para outro colega aqui do forum com o mesmo problem...
salvo erro essa peça na bosch ficou próximo dos €100....
existe um possibilidade pelo que dizes de ser isto.....á nota importante...esta peça tem um tempo de vida conforme o pé de cada um...e normalmente está situada ou mesmo agarrada ao filtro de ar com um dissipador de metal que passa para dentro deste para arrefecer...verifica se é disso..com tanta temp agora destes dias foi como a minha..FRITOU!!!

bou ver se encontro uma foto
Qualquer coisa apita


Abraço!


já me aconteceu o mesmo mas num carro totalmente diferente, um ax gti, e na altura tb precisou de uma peça (tipo chip, 5 ou 6cm de largura, tb da bosch e tb cerca de 100€ como disse o hellboy..

boa sorte com isso amigo;)
 
já me aconteceu o mesmo mas num carro totalmente diferente, um ax gti, e na altura tb precisou de uma peça (tipo chip, 5 ou 6cm de largura, tb da bosch e tb cerca de 100€ como disse o hellboy..

boa sorte com isso amigo;)

Boas,
Isso de que voçês estão a falar,uma péça Bosh junto ao filtro de ar não será a MAF ??
 
Boas malta,
Só pra dizer que ninguem acertou.
O que se passou foi uma desafinação progressiva no sistema de GPL que foi acumulando erros na centralina,até começar a desligar sequecialmente a injecção e o safe-mode o fazer desligar.
Problema resolvido e por "meia duzia" de €€.;)
 
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