problemas no turbo

boas pessoal tenho um problema com o meu audi a3 8p de 2004 de140cv e a 2 ou 3 dias para cá o turbo esta a assobiar deve estar com problemas e tenho que o compor mas ja que estava tirado nao sei se o componha ou se faça um ibribar para um vb ou entao se mude para um vc,o que me aconselham?
 
mas e engraçado tem vezes que assobia e depois ao outro dia deixa de assobiar e depois volta outravez lol. o que será?
 
O meu turbo assobiava bastante, ou pelo menos acho que era daí, e depois de mexer no escape - montei um flexível extra para tirar vibrações - o assobio tornou-se quase imperceptível! Neste momento não dou conta dele...
Tens a certeza que é assobio do turbo?

Cumprimentos
 
deve ser do turbo pois so faz quando entra o turbo em funcionamento.mas e um assobio muito subtil so com o vidro aberto e que se nota mesmo
 
pois...
eu falo por experiencia propria nas b5 afn o turbo da um assobio engraçado sem sinal de problemas ou seja não tem folga..
se deres uma acelerada no relatim ouve-se até o barulho da descompressão se parares nas 3000 rpm...
 
Aproveitando o Tópico e se alguém me puder informar agradecia.
No ano passado mudaram-me o turbo e colocaram um recondicionado faz este mês um ano, paguei por ele por volta de 700€, a EGR foi fechada electronicamente e toda a tubagem limpa.
Hoje fui ao mecânico para me mudar o oleo e o mecânico diz-me que estou com passagem de oleo no turbo. Isto é normal passado este tempo o turbo deixar passar oleo? Fiz 13 mil Km desde essa altura, já tinha reparado que assobiava ligeiramente e foi logo no inicio.
Reparei que o tubo do intercoler tem Oleo.
Opiniões agradecia.
 
Last edited:
Aproveitando o Tópico e se alguém me puder informar agradecia.
No ano passado mudaram-me o turbo e colocaram um recondicionado faz este mês um ano, paguei por ele por volta de 700€, a EGR foi fechada electronicamente e toda a tubagem limpa.
Hoje fui ao mecânico para me mudar o oleo e o mecânico diz-me que estou com passagem de oleo no turbo. Isto é normal passado este tempo o turbo deixar passar oleo? Fiz 13 mil Km desde essa altura, já tinha reparado que assobiava ligeiramente e foi logo no inicio.

Reparei que o tubo do intercoler tem Oleo.
Opiniões agradecia.



Ninguém tem opiniões???????
 
Fuga talvez do flexivel... Geometria suja e perra... Turbo a precisar de limpeza e calibração ou até mesmo um kit de reparação.
 
não percebi qual e o teu carro mas 700 aerios por um recondicionado foi muito ...

por exemplo de origem para o 130cv deram-me preços de 650 € + IVA


abraço
 
Fuga talvez do flexivel... Geometria suja e perra... Turbo a precisar de limpeza e calibração ou até mesmo um kit de reparação.

Ok é capaz de ser alguma coisa dessas mas a questão essencial é se num turbo com uma ano que 2º mo venderam devidamente recondicionado é normal ficar com perdas, isto é se forem dele, pois dei 700€ por ele.
Esse flexivel fica onde?
E o fato de ter a EGR fechada electronicamente não terá a ver com o oleo é que o tubo de plástico que vem dela está húmido de oleo.
 
Last edited:
não percebi qual e o teu carro mas 700 aerios por um recondicionado foi muito ...

por exemplo de origem para o 130cv deram-me preços de 650 € + IVA


abraço

Sim amigo foi mais euro menos euro isso que me levaram pelo turbo recondicionado, é um 1749, e o carro é uma Audi A4 B6, 130Cv.
Foi na altura que comprei a carrinha e como queria fazer uma revisão pois o motor estava de oleo, fui a uma Oficina que se falou aqui no Fórum, fui ao 1º e fui esfolado.
 
Back
Top