Problemas no vidro electrico

Estou com problemas na elevação do vidro da porta do lado do condutor.

O vidro começa a subir e depois vai parando lentamente (parece que está em esforço) até que desce totalmente.

Já me tinha acontecido uma vez mas à segunda ou terceira tentativa lá ficou a funcionar. Hoje foi bastante complicado fechá-lo.

Do botão não me parece pois consigo ouvir o motor do elevador a dar o click, ou seja chega lá a corrente.

Alguém já teve o mesmo problema? O que poderá ser?

O carro é um A4 B5 1.9 de 2000.

Cumps.

Boas,

Tive o mesmo problema e acabei por trocar o elevador. São umas roldanas verdes de plástico que se passam e o cabo deixa de correr livremente. Não sei quanto custou porque ainda estava na garantia do stand, mas penso que não foi caro.

Entretanto, para desenrascar, a técnica que resultou comigo durante uns tempos era:

1º) tentar nunca deixar baixar o vidro todo até abaixo;

2º) para o fechar, assim que ele começar a subir (±10cm), para-o; desce-o um pouco apenas e pára-o novamente; depois já deve subir até cima, embora em esforço.

cumps

no meu desmontei a farda da porta lubrifiquei bem as calhas e as tal peças verdes e aproveitei para limpar a calha por onde a agua sai, para nao apodrecer a porta prematuramente em caso de entupir..
como resultou fiz as 4 portas :D :D :D
A4 b5 1.9 TDI

Back