problemas placa grafica do computador

Aos mais entendidos na informatica gostaria de saber se é possivel resolver este problema sem colocar uma placa grafica nova.O que se passa é o seguinte eu tinha 1 computador mas ja estava um pouco desactualizado e então comprei outro.Na altura como o computador antigo ainda estava a funcionar a 100% eu tinha um ecra aqui em casa mas na ligação VGA do monitor faltava-lhe 1 pino.Então eu para colocar a funcionar coloquei uma ponta de fio electrico na propria placa grafica no sitio onde faltava o pino e ligava a ficha e funcionava.Mas entretanto arranjei um monitor e tentei ligar ao computador mas como estava a ponta de fio na placa grafica ao tira-la danifiquei a porta VGA da placa grafica e agora ligo la 1 monitor e não da.Mas como não precisava desse computador arrumei-o.Agora precisa de recuperar uns dados que tinha la e tentei ligar á TV por AV (pelo cabo amarelo)so que não dá.Existe algum cabo ou outro forma de ligar á tv?será que não consigo ligar devido a estar a porta danificada?ha e a placa grafica não está queimado pois se não o computador começa a apitar constantemente;)

EDIT

Deixo aqui uma foto da placa grafica:

sdc10442d.jpg
 
Last edited:
Boas... Se queres recuperar os teus dados, se calhar é mais fáçil retirares o disco e ligares a outro pc...
 
Boas... Se queres recuperar os teus dados, se calhar é mais fáçil retirares o disco e ligares a outro pc...

x2

Se faz uns beeps, experimenta a desligar a alimentação e remove todas as placas de memória RAM.
Aguarda 10seg, coloca novamente as placas e liga a alimentação.
Verifica se funciona.
Se não funcionar, faz o mesmo com o processador.

Costuma resultar :)
 
x2

Se faz uns beeps, experimenta a desligar a alimentação e remove todas as placas de memória RAM.
Aguarda 10seg, coloca novamente as placas e liga a alimentação.
Verifica se funciona.
Se não funcionar, faz o mesmo com o processador.

Costuma resultar :)

Pois se ele fizesse os beeps seguidos queria dizer que estava com 1 erro de hardware mas não faz ele faz 1 beep e arranca normalmente so que sem imagem;)

Podes sempre ligar um cabo S-video, que é muito parecido a antiga ficha do teclado ou do rato, que liga na ficha redonda preta que esta ao lado da ficha vga, ja quase todos os plasmas trazem essa ligação.
Podes ver aqui alguns http://lidertronica.com/catalog/index.php?cPath=47_103_380

Grande abraço

tambem tens algums adaptadores scarts com entrada s-video para alem das 3 rca

Pois ja tentei por esse cabo e nada...nem pelo AV nem pelo s-video...por isso é que estou a achar estranho não dar imagem na tv:S
 
Amigo se precisares tenho uma placa gráfica em casa posso dar te isso ...
Ja não a uso por isso e na boa...
Qualquer coisa já sabes apita...
Abraço
 
Por acaso não tenho...mas tinha que dar para ligar pelo S-Video ou pelo AV...ja pesquisei na net e dizem que dá:S
Dar até dá, mas tens de passar o sinal do ecrã para o monitor externo e como não consegues ver o que estás a fazer, torna-se mais difícil, pois não tens ecrã para poder ver. A solução é pedires emprestada uma gráfica e configurar o pc para monitor externo, terá é de ser uma gráfica igual à tua.

um abraço.
 
Dar até dá, mas tens de passar o sinal do ecrã para o monitor externo e como não consegues ver o que estás a fazer, torna-se mais difícil, pois não tens ecrã para poder ver. A solução é pedires emprestada uma gráfica e configurar o pc para monitor externo, terá é de ser uma gráfica igual à tua.

um abraço.

geralmente so se passa a imagem para um monitor externo no caso de ser portatil. ao ser desktop ele devia reconheer logo o monitor. mas como nao é pela entrada vga mas sim pela s-video secalhar e mm isso que falta.
 
Amigo se precisares tenho uma placa gráfica em casa posso dar te isso ...
Ja não a uso por isso e na boa...
Qualquer coisa já sabes apita...
Abraço

Ok obrigado amigo...por enquanto vai dando depois se precisar eu falo contigo;)

Dar até dá, mas tens de passar o sinal do ecrã para o monitor externo e como não consegues ver o que estás a fazer, torna-se mais difícil, pois não tens ecrã para poder ver. A solução é pedires emprestada uma gráfica e configurar o pc para monitor externo, terá é de ser uma gráfica igual à tua.

um abraço.

Ja consegui ligar mas volta sempre á ligação VGA

geralmente so se passa a imagem para um monitor externo no caso de ser portatil. ao ser desktop ele devia reconheer logo o monitor. mas como nao é pela entrada vga mas sim pela s-video secalhar e mm isso que falta.

Pois é o que me está a acontecer;)
 
Last edited:
Bem la insisti com o monitor antigo e com a ponta de fio e numa posição consegui coloca-lo novamente a dar...vim a descobrir tambem que a porta AV e S-Video so funcionam se tiver ligado a uma monitor com ligação VGA, ou seja se quiserer ligar á tv tenho mesmo que ter um monitor do computador por perto e depois é so alterar de ecrãs mas se reiniciar volta sempre á ligação VGA e so depois a AV ou S-Video...existe algum adaptador/acessorio para ligar directamente á tv sem ser preciso passar 1º pelo monitor(ligação VGA)?
 
Bem la insisti com o monitor antigo e com a ponta de fio e numa posição consegui coloca-lo novamente a dar...vim a descobrir tambem que a porta AV e S-Video so funcionam se tiver ligado a uma monitor com ligação VGA, ou seja se quiserer ligar á tv tenho mesmo que ter um monitor do computador por perto e depois é so alterar de ecrãs mas se reiniciar volta sempre á ligação VGA e so depois a AV ou S-Video...existe algum adaptador/acessorio para ligar directamente á tv sem ser preciso passar 1º pelo monitor(ligação VGA)?

eu ja puz o meu desktop a funcionar por s video numa tv sem entrada vga, mas axo que tens de ir as defeniçoes da grafica alterar a saida...
 
Back
Top