Problemas por ter ficado sem bateria

Boas.
Pois é, hoje deixei a minha Audi A4 B6 com os minimos acesos durante umas longas 12h.
Quando chegei ao carro e vi os minimos acesos a minha preocupação foi desliga-los de emediacto e ver se a maquina pegava. Quase mas nao pegou. A unica soluçao visto não haver descidas por perto foi mesmo dar mama atraves de uma renault magane comercial.

O meu problema é que a luz do ESP ficou acesa durante alguns minutos, tava a dizer que nao tenho gasoleo depois de eu saber que pelo menos meio deposito tem e o pontenro nem meixe, tambem estava a acender no CB a luz do control de tracção com o nº1 entre mais algumas que nao me lembro agora.
Tembem fiquei sem RNS-D, está a pedir o codigo.

E agora o que tenho que fazer??
Já desliguei a carrinha e continua na mesma a dizer que não tenho gota e mal arranco devagar acende a luz do control de tracção com o nº1.
Que será?

Agradeço a voça ajuda.
Abraço.

Re: PROBLEMAS POR TER FICADO SEM BATARIA.

A unica coisa que sei, é que é normal o RNS-D estar a pedir código... Agora o resto é estranho... Será que alguma coisa se desconfigurou ? :| Também já me aconteceu de ficar sem bateria no carro, mas nunca tive esse problema ... Vag-com nisso 8)

Boas!

Quanto ao RNS-D, é normal que peça o código, pois se a bateria foi a zeros, este apagou a memória e entrou em safe mode.

Quanto ao ponteiro do combustível, parece que é normal isso acontecer (a mim já me aconteceu também na minha B6) e basta meteres nem que seja 5€ de combustível que fica normal outra vez.

Quanto aos outros erros, não te posso ajudar porque da vez que fiquei sem bateria, só detectei os dois anteriores. Em todo o caso, o melhor que tens a fazer é um scan com o vag-com, registar os erros e apagá-los. Depois andas 1 dia ou 2 com o carro e fazes novo scan para ver quais se mantêm e poderes ter uma ideia mais concreta.

BLACK A4-EH disse:
...

A unica soluçao visto não haver descidas por perto foi mesmo dar mama atraves de uma renault magane comercial.

...

Pode ser que esteja engando, mas prepara o guito para um novo...

Já desliguei a bateria algumas vezes e a luz do ESP fica acesa mas apaga assim que arrancas com o carro.

O RNS é normal tar a pedir codigo.

O ponteiro do gasoleo é que nunca me aconteceu ou então nunca reparei, mas sei que á bem pouco tempo andou aí um topico duma situação identica e parece que no mesmo dia voltou a normalidade sozinho.

goblin disse:
Boas!

Quanto ao RNS-D, é normal que peça o código, pois se a bateria foi a zeros, este apagou a memória e entrou em safe mode.

Quanto ao ponteiro do combustível, parece que é normal isso acontecer (a mim já me aconteceu também na minha B6) e basta meteres nem que seja 5€ de combustível que fica normal outra vez.

Quanto aos outros erros, não te posso ajudar porque da vez que fiquei sem bateria, só detectei os dois anteriores. Em todo o caso, o melhor que tens a fazer é um scan com o vag-com, registar os erros e apagá-los. Depois andas 1 dia ou 2 com o carro e fazes novo scan para ver quais se mantêm e poderes ter uma ideia mais concreta.
Fui agora por 5€ e ficou na mesma.
Amanha ja vai pa oficina.
Obrigada.

Já estive a falar com o meu mecanico e ele disse que é normal. São erros é nada de grave. Ele liga me a carrinha a maquina e apaga os erros todos.

Agora o codigo do RNS-D é que tou fudid... pk não o tenho. Vou ter de ir ao stand onde a comprei.

Não é muito frequente mas tambem ja vi isso acontecer, basta os alicates dos cabos não estarem a fazer bem contacto nas baterias... :roll:

O ultimo que vendi na Audi foi para um A3...800€ + iva. :S

Mas tem calma contigo, pode ser que não seja nada e volte tudo ao normal como ja tem acontecido a alguns.

Back