Problemas Rns-e

boas tardes!!sou novo aki.. tenho uma audi avant A4/S4 de 04/2004.. tou com Problemas com Rns-e kando coloco o dvd de navegação nao o lê..diz k esta mau colocado..mas se inserir 1 cd de musicas lê perfeitamente..ja tentei limpar com 1 dvd de limpezas e nada..ja experimentei varios dvds de navegação de 2004/2005/2009 e 2010 e é sempre =.. desde ja fico agradecido..com tempo coloco 1s fotos da minha carrinha..
 
O dvd´s que estas a experimentar são originais? Podes ter a lente nas "couves". Poderás ter de substituir a drive de dvd´s... :assobio:
 
Last edited:
ou experimenta colocar, vês o erro e deixa estar lá o dvd.

Da próxima vez que o ligares pode ser que ele o "aceite".
 
o dvd esta sempre inserido para ver se da e nada..não é estranho ler cd e nao ler dvd??

Não quer dizer nada... A drive, é o modulo de cima do rns-e, o leitor de DVD´s... Terás de abrir e substituir toda a parte mecanica juntamente com a lente...
 
Last edited:
boas tardes!!sou novo aki.. tenho uma audi avant A4/S4 de 04/2004.. tou com Problemas com Rns-e kando coloco o dvd de navegação nao o lê..diz k esta mau colocado..mas se inserir 1 cd de musicas lê perfeitamente..ja tentei limpar com 1 dvd de limpezas e nada..ja experimentei varios dvds de navegação de 2004/2005/2009 e 2010 e é sempre =.. desde ja fico agradecido..com tempo coloco 1s fotos da minha carrinha..

Corrijem-me se estiver enganado, mas se já tinhas o 2009/2010 a funcionar e deixaram de funcionar então as Versões 2004 e 2005 que tentas não irão funcionar por causa do update ao firmware feito pelo 2009 ao o colocares lá a 1ª vez... por isso esquece essas 2 Versões anteriores a não ser que queiras fazer um downgrade (via Vag-Com).

O que acho estranho é a 2009/2010 não funcionar... já tentaste com outro DVD desses anos?
 
Na altura que comprei ja nao funcionava.. e o dvd tava 1 bocado riscado e entao comprei 2010 e nao deu(nao fez update) então pensei k fosse mal gravado mas emprestei a um colega e funciono perfeitamente e ele ate anda com dvd.. depois esse colega deu-me o dele que era de 2005 tambem nao deu e este é original..depois comecei a ver que o erro era do rns-e e nao do dvd..(o dvd saí-me mais barato e fui por esse lado). ja agora "O deck" quanto valerá? e será fácil de montagem?
 
Eu já tive esse problema de não ler os dvd's e ler cd's. era mesmo a lente que tinha ido à vida. Substituí a "drive" inteira e voilá.
 
Back
Top