problemas vários - fotos inside

Alguem pode opiniar acerca desta fuga?

visto por baixo:

Uma outra fuga num outro local. Tenho óleo 5w40 mudado à 300km e penso que esta só apareceu desde então:

Outra coisa.. quando ligo a carrinha com o motor frio ouve-se um chiar tipo um grilo.. quando fica quente a carrinha para de fazer este barulho.. Já aconteceu a alguem este tipo de ruido?
Que faço à minha vida? ehhe

o chiar pode ser a correia do alternador
essa fuga parece ser do vedante da bomba da direçao assistida
a de cima pode ser dos vedantes da tampa das valvulas

De acordo com o Rafael. A correia pode estar contaminada e chiar enquanto frio. A fuga da bomba parece ser pelas anilhas vedantes e na tampa das valvulas ou te esqueceste de fechar bem o tampão ou a junta tambem cedeu.

obrigado pelas vossas respostas!

Quando dizem que a correia do alternador pode estar contaminada isso quer dizer o quê mais exactamente? Suja?

Vou mandar lavar o motor e por baixo para ver melhor de onde vem estas fugas. Quero por a carrinha impek de mecanica antes de mecher seja no que for estético :twisted: :twisted:

B5avant disse:
obrigado pelas vossas respostas!

Quando dizem que a correia do alternador pode estar contaminada isso quer dizer o quê mais exactamente? Suja?

Vou mandar lavar o motor e por baixo para ver melhor de onde vem estas fugas. Quero por a carrinha impek de mecanica antes de mecher seja no que for estético :twisted: :twisted:

Sim, tens perdas de oleo e pode cair ou ser projectado para a correia e por isso ficar contaminada. A melhor opção é sem duvida lavar e depois inspeccionar.

Pois.. fui lavar o motor e a carrinha por baixo.. No dia a seguir foi para a oficina para observações..

Na DA é um tubo que custa a módica quantia de 240€ .. parece que é um tubo especial.. não sei..

Detectaram tb fuga no carter em 2 sitios.

Orçamento total: 500€ com mão de obra :'( :'(

Vai ter que ser :'(

B5avant disse:
Pois.. fui lavar o motor e a carrinha por baixo.. No dia a seguir foi para a oficina para observações..

Na DA é um tubo que custa a módica quantia de 240€ .. parece que é um tubo especial.. não sei..

Detectaram tb fuga no carter em 2 sitios.

Orçamento total: 500€ com mão de obra :'( :'(

Vai ter que ser :'(

caro tubo!?!?!?

DC - Capela disse:
caro tubo!?!?!?

Fogo nem digas nada.. segundo o mecanico é um tubo caro porque é galvanizado ou qulquer coisa do género.. mas daqui a pouco passam aí os experts que nos poderão esclarecer sobre o mesmo ;)

Ahh esqueci-me de dizer que no orçamento está incluido a muda da correia do alternador.. O grilo que oiço com o motor frio vem de lá como disseram os users Honsan e Mestre Rafael

Boas

Já comprei esse tubo de alta pressão da direcção assistida e realmente é caro mas fala com o Goodspeed ele arranja-te a um preço excelente como sempre!

Abraços

B5avant disse:
Fogo nem digas nada.. segundo o mecanico é um tubo caro porque é galvanizado ou qulquer coisa do género.. mas daqui a pouco passam aí os experts que nos poderão esclarecer sobre o mesmo ;)

Ahh esqueci-me de dizer que no orçamento está incluido a muda da correia do alternador.. O grilo que oiço com o motor frio vem de lá como disseram os users Honsan e Mestre Rafael

amigo sera do tubo ou do vedante e que pela foto pareceu ser apenas do vedante mas se o home diz ele viu melhor que eu mas exprimenta ir a outra oficina para pedir uma segunda opinião nao vaz tu gastar dinheiro e ser apenas o vedante
sabes que isto das oficinas e um problema arranjar algum de confiança

abraços e boa sorte

mokinhasmoreira disse:
Mas foste mm a audi ou um mecanico conhecido?

Fui a um mecanico conhecido multimarcas

Fui fazer o diagnóstico a uma outra casa e fizeram o mesmo diagnóstico. Mas esta arranja-me o tubo da direcção por 215€ (mais barato que na outra) 8)

B5avant disse:
Fui a um mecanico conhecido multimarcas

Fui fazer o diagnóstico a uma outra casa e fizeram o mesmo diagnóstico. Mas esta arranja-me o tubo da direcção por 215€ (mais barato que na outra) 8)
entao manda arranjar :green:

Back