Problemas ventoinhas/temperatura

Ola pessoal, sou nova aqui... mas tenho um grande problema com o meu audi A3 quase há um ano... e está complicado de encontrar solução... já passei por várias oficinas, mas o meu maior problema é que me sinto enganada (sendo mulher, e ainda por cima "novinha"). O meu problema tem quase um ano... e eu este mês tenho que o levará revisão.
O meu carro é de 2002, é um 1600 a gasolina. Começou com um tubo de água a rebentar quando ia entrar na ponte, passado 2 meses, a bomba de água pifou... e o ano passado em Dezembro, xego ao meu carro e não tem bateria! ESTRANHO!! Não percebi, dei um enconsto, quando percebi k tinha as 2 ventoinhas a trabalhar. tanto a da refrigeração como a do AC. 1º diagnostico: Válvula da temperatura. não era... entertanto acendeu no painel a luz do abs/esp/asr (o triangulo com o ponto de exclamação com o uma seta a volta) e depois a do motor... disseram que não podia ser o termostato, já mudei o modulo das ventoinhas, mudaram a cabolagem... e nada! tinha que ter as ventoinhas desligadas, senão ficava sem bateria...a ultima vez que tentei arranjar, as ventoinhas apagam se lhes apetecer, apesar de já nãodispararem mal rodo a chave.mas continuam a não deixar o carro xegar aos 90º, disparam aos 80º, cai e sempre assim... ou seja de 10 em 10 min tenho as ventoinhas ligadas...e quando desligo o carro ás vezes tenho que desligar a bateria para elas pararem... senão o resultado é ficar sem bateria... já não sei o que hei-de fazer... tenho medo de ser novamente enganada e estar a pagar por coisas que não preciso mudar! E até a bateria já é nova!!! Nunca fiz nenhuma alteração ao meu carro...apenas a sua manutenção... aliás com a ultima ida á oficina descobri que tenho que mudar os sinoblocos, que tem folgas!!
Resumindo: o meu carro nunca aquece, tenho sempre as 2 ventoinhas ligadas, como se o carro estivesse muito quente (mas está sempre a frio), gasta-me mais gasolina... e eu não faço a minima ideia do que se passa. já li vários problemas parecidos aui no forum, mas nunca iguais.pois é muito estranho AS DUAS VENTOINHAS LIGADAS!!!! e ter o sinal do abs/esp/asr ligado por um problema de refriggeração, qunado essa luz tem a ver com a travagem, e estabilidade das rodas.
Por favor, deem.me opiniões, ou contem-me casos que conheçam... :'(

boas
se ja trocas-te valvula de temperatura do motor, termostato,modulo de ventoinhas
tens um fio partido no relê das ventuinhas
esse relê estas na longarina do lado do condutor mesmo por baixo da ventoinha
mais uma coisa quando desligas o carro as ventuinhas ligam e so desligam quando ligas depois voltao a ligar
o teu ar condicionado trabalha?

abraços
qualquer coisa apita

Já tive um caso em que meti outras ventoinhas, placa de reles, tirei a cablagem toda, sensor de temp.

Resumindo, era o climatronic,

isto num Polo 1.4 16V.

O mais certo é ser o mesmo.

Back