Programação de chaves remoto originais - bomba 8l0 862 257 - chave 4d0 837 231

Bom dia!

Então é o seguinte:

Comprei esta bomba com a referência 8L0862257N - 315 MHz

Mais 3 chaves com as referências:

2 - 4D0 837 231 D - 315 MHz
1 - 4D0 837 231 T - 315 MHz

sendo as mesmas "interchangeable"

Comecei a tratar de tudo por passos:

- Comprei o seguinte cabo vag tacho 3.01 para saber o meu pin do quadrante

- Comprei também os chips - ID 48

- Comprei estas chaves com as laminas virgens

1º cortei as laminas novas
2º coloquei os chips virgens id48 nas novas chaves
3º passei as placas pcb remoto para as novas chaves
4º descobrir o meu pin do quadrante com o VAG TACHO 3.01

5º programar o chip id 48 com VAG COM 409.1 realizei os seguintes passos:

[Select]
[17 - Instruments]
[Login - 11]
4-digit PIN
Enter zero followed by the 4-digit PIN. For example, if your PIN is 1234, enter 01234.
[Do It!]

[Adaptation - 10]
Enter 21 in "Channel Number".
[Read]
The "Stored Value" is the number of keys currently matched.
Enter a "new value" corresponding to the total number of keys to be matched, including any existing keys.
Any old keys are automatically being cleared. All keys, including existing keys, must be matched at the same time.
[Save]
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]
Repeat the following steps until all Keys have been matched:
Switch Ignition OFF and remove Key.
Insert the next Key and switch Ignition ON.
The Immobilizer Warning Light will light up for ~2 seconds, wait until it goes out, indicating that the key has been matched.
Note: The above steps must be completed within 60 seconds after saving the Adaptation!

Foi um passo relativamente simples e rápido, neste momento tenho todas as chaves a funcionar e a
arrancar o carro!

Chegou-me a bomba de vácuo e tratei de a substituir, como não tinha AERIAL (antena) fui à audi comprar o seguinte cabo que me custou 7 euros:

Bomba substituida, AERIAL no sitio, ágora tratar da configuração da bomba e das chaves:

A3 98+ Central locking + Keyless entry
Standard Coding: 12864

A3 98+ Central locking + Alarm + Keyless entry
Standard Coding: 13130

16172 - Soft coding - usei este valor porque adicionei mais umas funções à bomba:

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Workflow:
To encode the control unit is OBD software and hardware (eg VAG-Com) or a VAG tester (eg VAG1551, VAS1551) needed!

1 Comfort features according to below T able to select / deselect.
2 Add to set values, for example: 512 + 4096 + 8192 = 12800
3 Always make coding 5 digits, eg: 8 + 64 = 72 → 00072
4 Select the ZV controller with address word 35
5 Function "STG encode (07)" select
6 Enter new code.
7 'Save Changes'
8 With "STG close (06)" Control unit left

1. tailgate
For vehicles with electric tailgate unlocking the tailgate is unlocked immediately if function during mechanical pulping on the tailgate lock. The tailgate can thus be opened without pressing the Soft Touches.

2. Anti-theft alarm blinking
Acknowledgement for activation of the siren.

4. Selective central o Safety Central
If the ZV operated only once (key or remote control), it will only unlock the driver's door and the fuel filler flap. If the ZV within 5 sec. a second key is pressed again, the other doors and the tailgate is unlocked.

8. Anti-theft alarm (DWA)
Enable / disable anti-theft alarm system

16. Pneumatic logic
Inversion of pneumatic direction (eg for Audi 80 / Cabrio / Coupe)

32. Drive-locking
Doors are automatically locked at a speed of about 20 km / hr. Opening automatically after removing the ignition key, after an accident or manually via safety switch (panic button) for Central

64. Convenience opening / closing via remote control
Convenience opening / closing via the remote control (after prolonged pressure on the remote control close / open sunroof and electric windows).

128. Switching off the interior monitoring
for vehicle with DW A without control unit interior monitoring.
The corresponding output is used to indicate the activated DWA. (Indicator light for DWA in the doors or in the switch for rear fog light)

256. tailgate logic
For vehicles with electric tailgate unlocking the tailgate is in the mechanical pulping on the tailgate lock, unlocks.

512. closing flashing
Acknowledgment at closing via the remote control (1 flash)

1024. locking horns
Short Ton about the DW A horn when the DW A is activated when you close the vehicle

2048. USA windows logic
Windows and sunroof immediately disabled when after remove the ignition key, the driver's door is opened.

4096. opening flashing
Acknowledgment when opening via the remote control (2x flashing)

8192. radio remote control
Enable / Disable remote control

----------------------------------------------------------------------------------------------

ULTIMO PASSO E O UNICO QUE ME DEU ERRO:

- APAGAR CHAVES ANTIGAS
- PROGRAMAR AS CHAVES NOVAS

VAG-COM 409.1 E 311.2 experimentei com os duas versões e nada!

REALIZEI ESTES PASSOS PARA APAGAR AS CHAVES:

[Select]

[35 - Cent. Locking]

[Adaptation - 10]

Enter channel "00"

[Read]

[Save]

When the prompt asks if you are sure you want to save a value of 0 to Channel 00, click [Yes]

After doing so, no remotes will be matched. You'll need to follow the appropriate above procedure to match all of the remotes.

Penso que não consegui apagar as chaves antigas porque quando vou a:

[Select]

[35 - Cent. Locking]

[Meas. Blocks - 08]

Enter group "003"

[Go!]

campo 2: indica quantos remotos estão gravados e o valor é:

0011 - o que quer dizer que ainda estão dois remotos emparelhados

campo 4: indica os botões pressionados pelos comandos, mas não quer dizer que estão emparelhados

NOTA: quando carrego em qualquer botão dos meus comandos, o valor do campo 4 detecta todos os meus
comandos.

EXEMPLO:

O VALOR É SEMPRE - 0000
Cada zero corresponde a um botão do comando, quando pressiono os valores alteram tipo

0100 ou 0001 conforme o botão que pressiono!

Isto quer dizer que a bomba está a reconhecer os comandos e são compatíveis com a mesma,
que a antena ficou a funcionar bem etc.

O PROBLEMA É ESTE:

[Select]

[35 - Cent. Locking]

[Adaptation - 10]

Enter channel "01" (May be channel "21" in some Audi models).

Não consigo entrar em nenhum destes canais: 01 e 21 apenas no canal 00 e mesmo assim acho que
não deve estar a funcionar corretamente porque não me apaga os comandos antigos!

O ERRO É A VERMELHO!

POR FAVOR, alguém me ajude, desculpem-me o post longo, mas achei que seria importante reunir esta informação toda para quem quer fazer o mesmo.

Obrigado,

Só para avisar que o assunto já está resolvido :)
Obrigado ao user: litos que me ligou a explicar o processo manual, que já tinha lido imensas mas sempre pensei que na minha situação só iria lá com VAG!

No meu caso os piscas e o alarme não accionaram a avisar da programação!

Mas como o litos me explicou ao tlm, estive atento a um pequeno barulho vindo da bomba! Foi assim que soube que provavelmente iria funcionar!

Obrigado Rockyboy e litos!

O que me está a acontecer desde que coloquei esta bomba nova é que agora só ao segundo toque é que as portas abrem todas! Antes abri apenas a do condutor e depois a do passageiro e mala!
Agora apenas ao segundo toque no comando é que abrem todas!
Será sinal de alguma fuga? Ou a bomba estar velhinha? :)
Tenho o sistema de fechar aos 20km, funciona bem ao fechar, mas quando tiro a chave da igniçao, antes abria a porta do condutor e agora já não o faz! Alguma ideia?

uma pergunta!
porque compraste uma bomba com part number "N" no final?

Olá vick_79

Comprei com a bomba "N" porque ganhei-a num leilão no ebay por 75 centimos :)
Quando as bombas cá em portugal usadas podem chegar aos 100 euros ou mais e não queria gastar esse dinheiro, pesquisei lá fora, reino unido eram as mais baratas, cheguei a ver algumas bombas a 200 euros ou mais! A média seria por volta dos 100 euros!
Até que me apareceu um leilão e tive sorte de ser o unico a fazer bid!

Depois mesmo as chaves foram mais baratas!
Comprei 6 chaves no ebay!

4 audi e 2 vw (veio no lote) não chegou aos 40 euros as chaves todas!

part "N" é usada no Canada e USA!
A frequencia é diferente como já deves ter reparado!

Tem é mais duas opçoes engraçadas!

- BOTÃO DE PANICO! Que já testei e funciona muito bem!
Basicamente ativa o alarme quando quiseres e em caso de emergencia se tiveres as portas trancadas, destranca as portas também!

- USA LOGIC
Que consiste em quando tira a chave as janelas e o teto de abrir fecham automaticamente!

pois era isso que te ia dizer, essa bomba é usada nos USA, logo por isso tens essas funções diferentes no abrir de portas...

boas..

foi o que te disse por mensagem certo? processo manual referes-te a meter chave na ignição e outra na porta e selecionar carregando o botao qual a memoria a emparelhar..

foi isso ne??

Sim RockyBoy foi o processo manual de meter a chave na ignição e outra na porta :)
Andei uma semana de volta do VAG para programar o remoto das chaves :( e em 1 minuto manualmente aquilo ficou pronto!

Alerto apenas para o facto do coding da bomba ser relevante para o processo manual!
EXEMPLO:

O meu coding da bomba estava especificado para que a mesma só ligue os piscas com o remoto (valor 512 + 4096)
Ou seja como os remotos ainda não estavam emparelhados ao fazer o processo manual os piscas não me avisavam
que o processo estava a correr bem, foi apenas pelo pequeno barulho que a bomba fazia que reparei que algo estaria a funcionar!

Depois de os comandos estarem emparelhados às cegas :) quando acabei o processo e experimentei os comandos, os piscas já começaram a funcionar de cada vez que carrego num botão!

ps: penso que tenho o valor 64 mais o valor 2048 a entrar em conflito :) mas ainda tenho que voltar ao vag e tentar perceber porque! Com a chave na porta em modo trancar longo o carro fecha os vidros, mas no remoto a pressionar longo não fecha!

Será que o valor 2048 entra em conflito com isso? (não sei) terei que testar!
Mas se alguém souber que me diga algo por favor!

Estes são os valores que estão a funcionar corretamente no meu carro:

2. Anti-theft alarm blinking
Acknowledgement for activation of the siren.

4. Selective central o Safety Central
If the ZV operated only once (key or remote control), it will only unlock the driver's door and the fuel filler flap. If the ZV within 5 sec. a second key is pressed again, the other doors and the tailgate is unlocked.

8. Anti-theft alarm (DWA)
Enable / disable anti-theft alarm system

32. Drive-locking
Doors are automatically locked at a speed of about 20 km / hr. Opening automatically after removing the ignition key, after an accident or manually via safety switch (panic button) for Central

512. closing flashing
Acknowledgment at closing via the remote control (1 flash)

1024. locking horns
Short Ton about the DW A horn when the DW A is activated when you close the vehicle

4096. opening flashing
Acknowledgment when opening via the remote control (2x flashing)

8192. radio remote control

---------------------------------

Ou será que o valor +64 é especifico para os remotos?
E o carro com chave na fechadura fecha sempre os vidros independentemente de o valor 64 estar adicionado?
Isto porque tenho alarme original!

será que essa bomba tem a opção de fechar os vidros, mantendo o botão de fechar pressionado? é que sendo uma bomba de um carro USA, ela tem diferentes funções como já viste..

Olá vick_79! Sim tem a opção de fechar os vidros com o botão pressionado :) já vi alguns videos dos USA a demonstrar essa função! EU é que ainda não tive tempo para experimentar outros códigos para ver como funciona :)
Esta bomba até tem a opção de fechar tudo automaticamente somando o código 2048. Que também não está a funcionar de momento! Vou ter que colocar o código de fábrica e depois aos poucos adicionando mais funções para ver quais é que estão a funcionar bem!

Back