[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Sim. Deixei numa casa de especialidade que só trabalha com turbos.
Quanto ao meu turbo não levou core novo porque não apresentava desgaste significativo.
 
Exato, oficinas das marcas.
Comentei porque numa dada altura perguntei se faziam algum tipo de manutenção ao turbo e disseram que não tem manutenção porque é lubrificado pelo óleo do motor.
É claro que não quiseram responder diretamente à minha questão e como já tinha visto imagens como estas (antes e depois da limpeza), perece-me que depois do turbo limpo, e calibradas as pás algum diferença deve fazer, quer na performance quer na durabilidade do turbo.
Não sei em que casa solicitou orçamento, mas existem inumeras que trabalham com turbos deste genero a bons preços
 
Viva, não cheguei a pedir orçamento.
Questionei apenas se o turbo fazia parte da manutenção preventiva da Audi.

Não noto nada de anormal na aceleração do carro, mas como já passou a barreira dos 200.000km, achava que existiam operações de manutenção programadas para evitar problemas de maior.
Por exemplo, sei que fazem limpeza aos injectores, porque não fazem ao turbo.
Mesmo não tendo capacidade/ máquinas para fazer esse tipo de manutenção podiam recorrer a terceiros, tal como fazem com outros serviços.
Mas pelos visto, só devem mexer no turbo quando partir…
 
Viva, não cheguei a pedir orçamento.
Questionei apenas se o turbo fazia parte da manutenção preventiva da Audi.

Não noto nada de anormal na aceleração do carro, mas como já passou a barreira dos 200.000km, achava que existiam operações de manutenção programadas para evitar problemas de maior.
Por exemplo, sei que fazem limpeza aos injectores, porque não fazem ao turbo.
Mesmo não tendo capacidade/ máquinas para fazer esse tipo de manutenção podiam recorrer a terceiros, tal como fazem com outros serviços.
Mas pelos visto, só devem mexer no turbo quando partir…

Manutencao preventiva podes sempre tu fazer.. Mudando o oleo antes de tempo e fazendo sempre alguma estrada para evitar muita carbonização.
 
Viva, não cheguei a pedir orçamento.
Questionei apenas se o turbo fazia parte da manutenção preventiva da Audi.

Não noto nada de anormal na aceleração do carro, mas como já passou a barreira dos 200.000km, achava que existiam operações de manutenção programadas para evitar problemas de maior.
Por exemplo, sei que fazem limpeza aos injectores, porque não fazem ao turbo.
Mesmo não tendo capacidade/ máquinas para fazer esse tipo de manutenção podiam recorrer a terceiros, tal como fazem com outros serviços.
Mas pelos visto, só devem mexer no turbo quando partir…
Se há uma coisa que a Audi não faz (aliás quase todas as marcas) é manutenção preventiva. Não os vês a revisionar as flaps do climatronic. Não os vês a lavar admissões, não os vês a lavar cintos para manter o recolhimento em pleno, entre muitas outras coisas mais. Não os vês a recomendar te mudar o óleo muito mais vezes que o suposto. O carro não pode durar demasiado, senão não vendem mais.
Trata tu de fazer de tempos a tempos para manter tudo operacional e nas melhores condições.
 
Boas!

Há uns dias resolvi fazer uma pequena mod. Alterei os botões do meu rádio android para os botões do RNS-E.
A meu ver ficou bem melhor até porque o botão debaixo já tinha um led que era omitido com os botões que vieram, e no de cima sempre gostei de ver a luz circular.

ANTES

FH96omM.jpg



DEPOIS

IzPRfx4.jpg

KCWay50.jpg
 
Back
Top