Quadrante a3 8p 2009

Boas audistas antes de mais espero que esteja tudo bem desse lado.
Sou novo cá e gostaria de perguntar se alguém já teve o mesmo problema que eu.
Ligo o carro e o quadrante não mexe, nem conta km, rpm, gasóleo, e dá temperatura.
Se alguém conseguir ajudar agradeço!
Deixo em baixo foto do painel depois de estar ligado e a trabalhar o motor.
Boas curvas
 

Anexos

  • IMG_20210210_170646.jpg
    IMG_20210210_170646.jpg
    201,3 KB · Visualizações: 20
Amigo podes sempre e deves ligar o carro a um vag-com para ver erros e postar aqui
No entanto não sei se é o teu caso mas houve um caso destes que tive conhecimento de acontecer após substituição da bateria
O carro esteve com o polo negativo da bateria desligado por uma hora e ao ligar ficou normal
Não confirmo que resulte mas se não tiveres vag podes sempre tentar
Boa sorte

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Esse quadrante morreu provavelmente, é uma avaria conhecida.
O do meu A3 por exemplo, fica com a luz da direcção muito ligeiramente acessa, tem aguentado, mas pode morrer a qualquer momento.
 
Liguei ao carista que comprei a uns meses e aparece este erro. Tbm apareceu outro que diz light...
 

Anexos

  • Screenshot_20210210_163932_com.ovz.carscanner.jpg
    Screenshot_20210210_163932_com.ovz.carscanner.jpg
    250,2 KB · Visualizações: 21
Boas audistas antes de mais espero que esteja tudo bem desse lado.
Sou novo cá e gostaria de perguntar se alguém já teve o mesmo problema que eu.
Ligo o carro e o quadrante não mexe, nem conta km, rpm, gasóleo, e dá temperatura.
Se alguém conseguir ajudar agradeço!
Deixo em baixo foto do painel depois de estar ligado e a trabalhar o motor.
Boas curvas
Esquece o carisma. Isso não te dá porra nenhuma de informação. Tem de ser um cabo vagcom ou máquina maxsis.
Isso pode ser avaria do smls, fusíveis, cablagem, etc... Enfim, imensa coisa.
Se não tens vagcom, e visto que és do norte, só for da zona do porto, eu vejo te isso
 
Esquece o carisma. Isso não te dá porra nenhuma de informação. Tem de ser um cabo vagcom ou máquina maxsis.
Isso pode ser avaria do smls, fusíveis, cablagem, etc... Enfim, imensa coisa.
Se não tens vagcom, e visto que és do norte, só for da zona do porto, eu vejo te isso

Sou da zona de Braga, um eletricista amigo na proxima semana vai ligar a maquina a ver o que é, depois digo o que acusou na maquina.
 
Last edited:
Não sei se isto ajuda.
Há tempos, num A6 C5, desapareceu parte da informação do quadrante, temperatura, estação sintonizada no rádio e mais que já não me lembro. Deram-me um orçamento de €150 para reparar. Como entretanto surgiu um erro num sensor do AIRBAG, desliguei a bateria mais de uma hora para limpar uma das fichas do AIRGAG e quando voltei a ligar a bateria a informação apareceu outra vez no quadrante. Já foi há uns seis meses e continua bem.
 
Não sei se isto ajuda.
Há tempos, num A6 C5, desapareceu parte da informação do quadrante, temperatura, estação sintonizada no rádio e mais que já não me lembro. Deram-me um orçamento de €150 para reparar. Como entretanto surgiu um erro num sensor do AIRBAG, desliguei a bateria mais de uma hora para limpar uma das fichas do AIRGAG e quando voltei a ligar a bateria a informação apareceu outra vez no quadrante. Já foi há uns seis meses e continua bem.
Para desligar basta desligar o positivo ?
 
Boas pessoal. Hoje abri o carro com a chave suplente e já funcionava alguém postou aí que podia ser da chave não sei como mas já deu agr de tsrde vou andar com a original a ver se já voltou ao normal. De qualquer das formas para a semana vai a máquina a ver o que DIZ.
 
Back
Top