Quadrante A4 B5 1999

Tópico em 'Geral' iniciado por busterkika, 29 Ago 2013.

1. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,

A minha carrinha tem um problema no quadrante. O conta rotações anda maluco, ou seja, com o carro desligado o ponteiro fica apontar aleatoriamente para as 3000 ou 4000 rotações. Durante o funcionamento anda a saltar para as 2000 e 5000 rotações aproximadamente. O ponteiro do combustível conta mais 1/4 que o normal.

Com isto tudo, cheguei à conclusão que preciso de trocar o quadrante mas, uma vez que tenho de o trocar, queria trocar para um com computador de bordo (com médias, consumos instantaneos, etc).

O Unico quadrante que encontrei no ebay que tem isto tudo e que tem o mesmo visual do actual (Fundo branco com ponteiros vermelhos e relogio digital) é um quadrante de uma A6 4B.

Gostava de saber se este quadrante é compativel com a minha carrinha ou gostava de saber como posso saber se o quadrante é compativel. Já estive a ver alguns posts de membros do forum mas fiquei com muitas duvidas pois alguns dizem que as fichas tem de ser iguais (sim concordo, de outra forma não me estou a ver a trocar as fichas), outros dizem que se tem de programar o quadrante (nao sei como isso se faz... no entanto tenho o cabo vag para apagar os erros que vao aparecendo na centralina) .

Outra coisa é que não encontrei nenhum video ou tutorial que me explique como retirar o quadrante.

Também gostava de saber se existe alguém de Braga ou relativamente perto de braga que faça esta alteração.

Cumprimentos pessoal,
    Francisco.

2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 272
    Ele é compatível, mas na A6 a luminosidade é regulada por um botão ao lado do das luzes, e na B5 é no quadrante.
    Ele pode ser aplicado na B5, mas ficas com a luminosidade no mínimo (Ou a meio) , acho que há resolução para isso tudo...

Espera pelos experts que eles explicam te isso ;)

3. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    BlueA4 obrigado :) ... bem pelo menos sei que é compatível :) vou então esperar pelos "Experts" :)

obrigado pelo apoio :)

4. odracir

odracir

5 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    24
    o teu quadrante tem reparação, pq inventar?

Se meteres outro quadrante no mínimo tens q codificar o imobilizador para as tuas chaves...

Eu optava por reparar esse.

Cumps.

5. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    odracir sim concordo... mas lá está.. tenho de saber o custo da alteração do quadrante, juntamente com a codificação das chaves e concluir se vela a pena a alteração do quadrante para ficar com computador de bordo ou não.

A melhor opção seria mesmo adquirir um quadrante igual ao que tenho e substituir (penso eu). Mas gostava de adicionar o extra de computador de bordo à carrinha.

Cumprimentos,
    Francisco

6. odracir

odracir

5 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    24
    Caro Francisco,

desculpa não li bem a parte em que referes que não tens CB no teu quadrante.

Assim sendo, eu tentava encontrar um quadrante mesmo para o A4, pois pelo que tenho lido o dos A6 precisam de algumas alterações para ficarem a 100%.

Se encontrares um igual mas com CB tens sempre que equacionar a troca do LCD pois o mais certo é estar com falta de linhas ou em vias disso...

Vê aqui

http://www.ebay.de/sch/i.html?_odkw...00+audi+a4+fis&_nkw=2000+audi+a4+fis&_sacat=0

Espero ter ajudado.

Cumps.

7. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 365
    A questão das linhas tem na maior parte das vezes solução..

8. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
  9. Valongo50

Valongo50

4 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    6
    Tem que trocar de Quadrante, pois conheço um colega que faz isso, ou seja.
    Mete um quadrante dos novos, mas tem q modificar as fichas, e depois programar com o rodinhas...

10. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Valongo50 o teu colega que faz isso já fornece o quadrante ou tenho de o comprar eu?

Esse colega está registado aqui no forum?

11. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    és de onde?

12. busterkika

busterkika

29 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    0
  13. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    964
    pelos sintomas o teu painel deve ser JAEGER... logo, esquece a reparação disso e avança para a compra de outro mas de marca VDO... depois, a da A4 é difícil encontrar é verdade.. mas a do A6 pode dar... sabendo que requer sempre alteração de eeprom.. porque a boia de combustível trabalha de forma inversa a do A4... a questão da iluminação também se resolve...

A melhor pessoa para te fazer esse serviço de forma rápida e garantida é o RuiA4... fala com ele..

1 pessoa gostou disto.
  14. plainas

plainas

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    773

Julgo que este anúncio é "só" para o serviço de reparação do quadrante (troca do display) e não uma venda de um quadrante..

15. odracir

odracir

5 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    24
    Tb acho...

- - - - - - - - - -

Vê estes, parece que têm o lcd com problemas, mas pelo preço, trocas o lcd (cerca de 80€) e fazes a festa com cerca de 150€.

http://www.ebay.de/itm/Tacho-DZM-Au...041801805?pt=DE_Autoteile&hash=item35cb2a1e4d

http://www.ebay.de/itm/AUDI-A4-A6-T...004734770?pt=DE_Autoteile&hash=item4d116b6d32

Cumps

Last edited: 2 Set 2013

Partilhar esta página