Quadrante "maluco" depois de montar XENON.

neljoe

Moderator
O nosso amigo PEREIRA (A4 B5 110 de 99 com CB "básico") comprou/montou um Kit Xenon H7 35w a um colega de trabalho. Logo de inicio, cada vez que ligava os médios, os Ponteiros e Luzes no Quadrante ficavam "marados", ou seja, subiam/desciam ligavam/desligavam mas com tempo, acabavam por ficar "bem". Hoje, o Quadrante marou de vez... mesmo sem ligar os Medios, há ponteiros que não se mexem... outros no Máximo... luzes... etc.

Como não tem Vag-Com, entrou no "Menu Secreto" do Climatronic, e no Canal 1 aparece-lhe os DTC´s 49.1 e 50.1

Já corri tudo e não encontro esses DTC´s

http://www.audiworld.com/tech/int5.shtml#DiagCodes

O Rapaz precisa de AJUDA! Quem lhe vendeu o Xenon só volta ao trabalho no próximo FDS. Qual será o problema? Já verificou as ligações e aparentemente está tudo bem ligado... será a história das "resistências"? Com estes sintomas, nunca tal ouvi...

No outro dia também me aconteceu isso quando, por simples experiência, montei um kit de xénon mas nos máximos. Sempre que acendia os máximos os ponteiros do quadrante (principalmente o das rotações) "desligava-se". Tirei de imediato o kit antes que me matasse o quadrante. :S

Muito estranho mesmo.. Não é normal.. Nunca tive problemas do gênero.. Será que tava tudo ligadinho como manda a lei? Boa massa de origem nos faróis? Pode ser isso não sei, é só um chuto pro ar... :roll:

O quadrante tá ok.mas continua o dito problema.amanhã vou tentar ligar um fio de massa dos balastros a carroçaria e em última hipótese trocar o rele das luzes por um mais forte a ver se resolve.depois dou novidades! Só a mim!... :-(

Pk é k dizes isso rafael?a bateria é kse nova.nem meio ano tem.é de 75amp. E nunca deu sinais de bateria fraca.as vezes tou 3 horas com o som ligado enquanto limpo e pega sempre bem.e tenho amplificafor e sub a puxar.xplica-me isso melhor pf

PEREIRA disse:
Pk é k dizes isso rafael?a bateria é kse nova.nem meio ano tem.é de 75amp. E nunca deu sinais de bateria fraca.as vezes tou 3 horas com o som ligado enquanto limpo e pega sempre bem.e tenho amplificafor e sub a puxar.xplica-me isso melhor pf
75Amperes??????

então jn é especifica pro carro diso eu

A minha á de 92Amp...

Olha que isso n me disseste senão tinha-te falado nessa situação
;)

No manual da carrinha fala em 80 mas como não arranjava em lado nenhum meti essa pk disseram k era kse igual e n havia crise.será k é disso mesmo???

PEREIRA disse:
No manual da carrinha fala em 80 mas como não arranjava em lado nenhum meti essa pk disseram k era kse igual e n havia crise.será k é disso mesmo???
pode ser... mas ó rafael expernica aki melhor á gente se pode ser disso ou não :S :S :S

amigo podes sempre fazer uma coisa vez quanto esta a consumir a bateria
75ap para som xenon e mais alguma coisa da biatura num sei nao
exprimenta trocar de bateria ou ve os cabos de massa pk quando isso acontence e falta de potencia

Mestre rafael disse:
amigo podes sempre fazer uma coisa vez quanto esta a consumir a bateria
75ap para som xenon e mais alguma coisa da biatura num sei nao
exprimenta trocar de bateria ou ve os cabos de massa pk quando isso acontence e falta de potencia

este óme é uma mais valia para nós carai*** :P :P

agora kd saí do trabalho xprimentei o seguinte

em vez d por a carrinha a trabalhar (que manda logo a bateria bastante abaixo) e ligar as luzes de seguida, fiz o seguinte:

optei por colocar a carrinha a trabalhar e acendi 1 cigarrito :green: :green: enquanto o alternador restituia a carga à bateria.

aproximadamente 7 min mais tarde entrei na carrinha e liguei as luzes.

voilá!! nada de ponteiros e luzes maradas no quadrante :D :D e o xenon ligou normalmente! fiquei feliz, e nesse momento senti-me orgulhoso de pertencer a esta família onde as pessoas mostram verdadeiro interesse em se entre-ajudarem! :oops:

muito obrigado a todos, incluindo aqueles que fui chateando com telefonemas durante o dia ;) e um obrigado em especial ao nosso amigo Mestre Rafael pela dica fundamental para descobrir este biscate manhoso que tinha que me aparecer logo a mim! 8)

Back