Quadrante RS4 B5, duvida?????!!!!!!!

Boas pessoal, como o titulo indica tenha uma duvida relativamente aos quadrantes RS4...

Sei que da para colocar nas B5 diesel e depois e so calibrar tudo para ficar a funcionar nos diesel... mas sera que se o quadrante for de uma RS4 de caixa automatica tambem funciona sem problemas??? as fichas sao iguais????

estive a pesquisar e nao encontrei nada por aqui.... e que o quadrante arranjam-me a um preço muito muito bom e nao queria deixar escapar se der... e daqueles negocios que so aparecem uma vez na vida...lol
 
Boas pessoal, como o titulo indica tenha uma duvida relativamente aos quadrantes RS4...

Sei que da para colocar nas B5 diesel e depois e so calibrar tudo para ficar a funcionar nos diesel... mas sera que se o quadrante for de uma RS4 de caixa automatica tambem funciona sem problemas??? as fichas sao iguais????

estive a pesquisar e nao encontrei nada por aqui.... e que o quadrante arranjam-me a um preço muito muito bom e nao queria deixar escapar se der... e daqueles negocios que so aparecem uma vez na vida...lol
PM enviada ;)
 
Boas pessoal, como o titulo indica tenha uma duvida relativamente aos quadrantes RS4...

Sei que da para colocar nas B5 diesel e depois e so calibrar tudo para ficar a funcionar nos diesel... mas sera que se o quadrante for de uma RS4 de caixa automatica tambem funciona sem problemas??? as fichas sao iguais????

estive a pesquisar e nao encontrei nada por aqui.... e que o quadrante arranjam-me a um preço muito muito bom e nao queria deixar escapar se der... e daqueles negocios que so aparecem uma vez na vida...lol

O facto de ser Cx auto , no quadrante não se configura nada. a centralina do carro é que manda o sinal de RPM. só tens de dizer ao quadrante se o motor é a disel, a gota, 4 ou 6 cilindros.

Outro facto é que tens um carro a diesel. o quadrante é a gasolina. não bate certo as rpm!

Outro ainda:

o immo desses quadrantes (8D0 920 933) é ligeiramente diferente do que tens. tens a solução de desligar o immo na tua centralina.


Se tiveres CB as fichas são iguais.

um mt obrigado pela ajuda amigo...

e bom saber isso... so nao sei e se o consigo fazer... ja agora tb e com o vag-com que consigo calibrar tudo certo????

cups


Com o vag não consegues configurar tudo. não consegues saber o pin do quadrante RS4 por Ex!

os impulsos do motor tens de ajustar ao mais parecido (escalas a diesel e gasolina diferentes) a velocidade não sei dizer´se vai bater certo... mas isso não podes contornar!
 
Last edited:
O facto de ser Cx auto , no quadrante não se configura nada. a centralina do carro é que manda o sinal de RPM. só tens de dizer ao quadrante se o motor é a disel, a gota, 4 ou 6 cilindros.

Outro facto é que tens um carro a diesel. o quadrante é a gasolina. não bate certo as rpm!

Outro ainda:

o immo desses quadrantes (8D0 920 933) é ligeiramente diferente do que tens. tens a solução de desligar o immo na tua centralina.


Se tiveres CB as fichas são iguais.

sim tenho CB no meu...

mas nao da para calibrar as rpm e o velocimetro????
 
O facto de ser Cx auto , no quadrante não se configura nada. a centralina do carro é que manda o sinal de RPM. só tens de dizer ao quadrante se o motor é a disel, a gota, 4 ou 6 cilindros.

Outro facto é que tens um carro a diesel. o quadrante é a gasolina. não bate certo as rpm!

Outro ainda:

o immo desses quadrantes (8D0 920 933) é ligeiramente diferente do que tens. tens a solução de desligar o immo na tua centralina.


Se tiveres CB as fichas são iguais.




Com o vag não consegues configurar tudo. não consegues saber o pin do quadrante RS4 por Ex!

os impulsos do motor tens de ajustar ao mais parecido (escalas a diesel e gasolina diferentes) a velocidade não sei dizer´se vai bater certo... mas isso não podes contornar!
uma curiosidade amigo, desligando o immo, a luz da chave que aparece no quandrante, continua a funcionar?
 
uma curiosidade amigo, desligando o immo, a luz da chave que aparece no quandrante, continua a funcionar?


se codificares as chaves, ela apaga. no entanto o immo não casa com a centralina EDC15.... a RS4 usa outra coisa manhosa.

desde que a chave memoriza no quadrante, apaga normalmente. o problema é quadrante ---- EDC15

sim tenho CB no meu...

mas nao da para calibrar as rpm e o velocimetro????


Não...... por VAG-COM não!

relembro:

Diesel 5000Rpm
Gota 7000Rpm

Diesel 260Km/h
Gota 310Km/h

o impulso das rpm é diferente. as 4.000 rpm no diesel tá a 5.000Rpm no de gota... escalas diferentes.
 
Last edited:
O facto de ser Cx auto , no quadrante não se configura nada. a centralina do carro é que manda o sinal de RPM. só tens de dizer ao quadrante se o motor é a disel, a gota, 4 ou 6 cilindros.

Outro facto é que tens um carro a diesel. o quadrante é a gasolina. não bate certo as rpm!

Outro ainda:

o immo desses quadrantes (8D0 920 933) é ligeiramente diferente do que tens. tens a solução de desligar o immo na tua centralina.


Se tiveres CB as fichas são iguais.




Com o vag não consegues configurar tudo. não consegues saber o pin do quadrante RS4 por Ex!

os impulsos do motor tens de ajustar ao mais parecido (escalas a diesel e gasolina diferentes) a velocidade não sei dizer´se vai bater certo... mas isso não podes contornar!

pois... estou a ver que ainda da um certo trabalho... e eu na sei se consigo fazer tudo....

o melhor era o amigo ruia4 fazer-me isso, que me diz???'
 
se codificares as chaves, ela apaga. no entanto o immo não casa com a centralina EDC15.... a RS4 usa outra coisa manhosa.

desde que a chave memoriza no quadrante, apaga normalmente. o problema é quadrante ---- EDC15




Não...... por VAG-COM não!

relembro:

Diesel 5000Rpm
Gota 7000Rpm

Diesel 260Km/h
Gota 310Km/h

o impulso das rpm é diferente. as 4.000 rpm no diesel tá a 5.000Rpm no de gota... escalas diferentes.

pois... estou a ver que isto ainda te mt que se lhe diga... mas pelo preço vale o investimento.... e entao pela estetica ainda melhor....:)
 
Boas,

Na carrinha do meu pai, alhambra diesel sport, o quadrante pifou e comprei um das alhambras de 2010 130cv, a do meu pai é 115cv.
Resultado o velocimetro apesar de lhe dizermos que é a diesel (tive que o configurar via VAG COM) n bate certo! O sensor de velocidade é diferente e o quadrante "reage" mal a essa alteração. Neste momento a rotação bate certo mas a velocidade n! Ninguém na seat me consegui-o resolver o problema. neste momento anda assim, nas viagens ligo o GPS e sigo-me por lá. Visto que tem CB, até os consumos n batem certo logo o nivel de combustivel tb n!
É chato, tenta ter a certeza que o vais conseguir por a trab senão, acho que te vais arrepender...
 
Boas,

Na carrinha do meu pai, alhambra diesel sport, o quadrante pifou e comprei um das alhambras de 2010 130cv, a do meu pai é 115cv.
Resultado o velocimetro apesar de lhe dizermos que é a diesel (tive que o configurar via VAG COM) n bate certo! O sensor de velocidade é diferente e o quadrante "reage" mal a essa alteração. Neste momento a rotação bate certo mas a velocidade n! Ninguém na seat me consegui-o resolver o problema. neste momento anda assim, nas viagens ligo o GPS e sigo-me por lá. Visto que tem CB, até os consumos n batem certo logo o nivel de combustivel tb n!
É chato, tenta ter a certeza que o vais conseguir por a trab senão, acho que te vais arrepender...

Nem na seat nem em nenhum lado te resolvem isso. chama-se compatibilidade do quadrante com a centralina, na seat deviam ter logo ter isso em conta..... mas o burro sou eu :D
 
Boas pessoal, como o titulo indica tenha uma duvida relativamente aos quadrantes RS4...

Sei que da para colocar nas B5 diesel e depois e so calibrar tudo para ficar a funcionar nos diesel... mas sera que se o quadrante for de uma RS4 de caixa automatica tambem funciona sem problemas??? as fichas sao iguais????

estive a pesquisar e nao encontrei nada por aqui.... e que o quadrante arranjam-me a um preço muito muito bom e nao queria deixar escapar se der... e daqueles negocios que so aparecem uma vez na vida...lol

O Professor tem o quadrante RS4 na TDI dele...
Se calhar ele pode dar-te uma ajuda.
 
Back
Top