Qual a melhor opçao em colunas para A3 8L de 1998?

Boas,

Pretendo dar nova vida ao meu A3 e isso contempla a montagem de novas colunas.
Partiu-se pela remocao de 2 amplificadores e um subwoofer da bagageira, bem como das colunas da "prateleira".
A ideia é aproveitar o becker GP 7992 ja instalado e montar para os seus lugares standard, incluindo se possivel subwoofer para o local originalmente criado para o mesmo, o melhor compromisso em termos de preço qualidade a nivel de colunas.
Assim, aquilo que vos proponho é que me ajudem a escolher dentro deste quadro, o que o mercado tem para me "oferecer"?
Desde ja o meu muito obrigado pela v/ preciosa ajuda e colaboraçao.

Eu tive umas focal dessas no meu golf v mas achei o resultado pouco satisfatório... Melhoraram apenas os agudos relativamente às de origem. Tinha o radio de origem... Mas isso foi no golf v...

Agudos bons com as focal? Deve ser brincadeira...

Ok com o radio de origem ainda tem algum sentido.

As focal nao sao nada de especial. Colunas ate 200€ é tudo mais ou menos igual...

Na altura no fórum dos golf disseram-me que seriam as melhores. Quando tinha um super 5 fiz melhor festa com umas pionneer de 10 contos... Acho que deve depender muito da caixa de som e nisso o golf era uma nulidade...

Agudos bons com as focal? Deve ser brincadeira...

Ok com o radio de origem ainda tem algum sentido.

As focal nao sao nada de especial. Colunas ate 200€ é tudo mais ou menos igual...
Focal tem apenas agudos razoáveis, mas os graves são superiores a maioria das colunas.
Ou seja, de todas as que teste, são as mais equilibradas preço/qualidade.
Uma par ronda os 100€. Não é preciso nada super potente. As básicas servem mais que bem.

Focal ISS 130 - 5" 13cm Car Speakers

Ou razoável também:

Alpine SXE-1350S 13cm 2-Way Speaker

- - - - - - - - - -

Isto para ligar ao radio.
Se quiseres ligar a um amplificador, terás de optar por uma gama superior com mais watts rms.
Na focal tem a serie ISN, mas já se lança para os 200€

Tens muitas colunas boas.
Focal, dls, coral, soundstream, boston.... Conselho, experimenta ouvir algumas a tocar em carros semelhantes ao teu, e ve as que mais gostas a tocar.
Mas tem que ser igual ao teu.
Se vais ouvir alguns carros com insonorizacoes, amps, subs, fontes ninjas, e depois compras umas colunas iguais para o teu e ficas desiludido.

Eu troquei agora as colunas da minha a6 por umas focal ps165, e posso dizer que melhorei bastante.

Back