Qual a valvolina para o meu carro ?

• Thread starter Thread starter cidade
  • Data de Início Data de Início
Bom dia Audistas,

tenho uma grande dúvida :

Qual a valvolina indicada para o meu carro ?

O meu carro é um A6 (2.4 v6 - 30v quattro) de 2001,com um motor BDV de 2393 cc, com 125 kw, e penso que tem uma caixa de velocidade FRY.

Estive a ver estes sites da Castrol :
What engine oil? Which is the best engine oil for my car? | Castrol UK
e
Encontre o lubrificante certo para o seu carro | Lubrificante comparação | Castrol Portugal

depois escolhia a viatura mas,

o site inglês menciona o Syntrax Long Life 75W-90 para a caixa e o diferencial,
enquanto
o site português menciona Syntrans Transaxle 75W-90 para a caixa e o Syntrax Long Life 75W-90 para o diferencial.

Qual será a melhor opção ?

Qual a norma para esta caixa e diferencial ?

Obrigado pela vossa ajuda,
Só para conhecimento, a audi recomenda castrol...

Até já partilhei isso no grupo do face :green:

Neste tópico pode induzir em erro, a Audi recomenda Castrol para óleos de motor, não para óleos de caixa...

- - - - - - - - - -

A norma para o teu carro é esta :

VW G 052 145 A2Special synthetic gear oil with SAE 75W90 viscosity for front and rear differentials, including limited slip differentials.

O meu conselho é colocar o da Audi. Eu assim fiz, custou 60€ 1,5L, mas não inventei a conselho dos peritos. Tenho conhecimento que valvolina diferente deram cabo da caixa, não se pode misturar propriedades, mesmo que eles digam que é igual, eu não arrisquei.

Abraço,

Américo Oliveira

A audi não faz óleos de caixa... é só comprar um que cumpra a norma.

Uma das poucas marcas de óleos que cumpre é a Castrol...coincidência? Não acredito...

Na minha (quer na 80 quer na B6) já mudei e meti o castrol 75w90 transaxle e ficou impecável, tal e qual de origem...

Back