Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
é lavavel nao tens k o deitar fora quando ta sujo, para alem de que dizem que aumenta a performance...
 
supostamente a vantagem é deixar entrar mais ar para o motor, mantendo a qualidade do mesmo.

outra vantagem é a reutilização do mesmo. Basta uma lavagem no mesmo intervalo de tempo em que trocarias o filtro de origem, nesse aspecto poupas dinheiro e o ambiente.
 
supostamente a vantagem é deixar entrar mais ar para o motor, mantendo a qualidade do mesmo.

outra vantagem é a reutilização do mesmo. Basta uma lavagem no mesmo intervalo de tempo em que trocarias o filtro de origem, nesse aspecto poupas dinheiro e o ambiente.

ora ai é q te enganas... tens q andar semp a lavar aquilo (de 2 a 3 mil kms) por q se nao entope e nao tens turbo.... e se queres ter a qualidade maxima tens de levar aquilo todas as semanas... O filtro de origem para mim é bem melhor!!! Ou entao se quer algo dê mesmo alguma vantagem mete-se um CDA e pronto.... ;)
 
Deverias perguntar quais as desvantagens...
A principal é a redução do tempo de vida das massas d'ar que inviabiliza completamente o investimento...

cumps...
 
ora ai é q te enganas... tens q andar semp a lavar aquilo (de 2 a 3 mil kms) por q se nao entope e nao tens turbo.... e se queres ter a qualidade maxima tens de levar aquilo todas as semanas... O filtro de origem para mim é bem melhor!!! Ou entao se quer algo dê mesmo alguma vantagem mete-se um CDA e pronto.... ;)


então e o CDA? Não se suja?
 
sim, mas nao keiras comparar um KN a um CDA, um CDA nao tens de andar sempre em cima como o KN e com um CDA tens mt mais aproveitamento do turbo...

portanto já sei qual é o teu próximo filtro, só falta saber qual o teu próximo carro :p

eu por acaso tenho KN e até estou contente com aquilo, faço uma limpeza de 5000 em 5000 +/-... mas o problema das massas de ar não sabia
 
Esse tipo de filtros só tem mais vantagens e nota-se mais rendimento em carros a gasolina de preferencia sem turbo... para o dito carro normal que passa por n lugares alguns cheios de po etc... só tens desvangens pois entra + lixo... quanto ao medidor de massa de ar hoje em dia qualquer repro elimina a necessidade do mesmo...

BASICAMENTE usa o filtro de Origem :D
 
Last edited:
Eu há uns anos atrás também adorava esses filtros, mas com a evolução dos motores e depois de ver vários exemplos das massas de ar irem à vida, e um desses exemplos foi o meu velhote num A4 b5 1.9TDI, rapidamente mudei de opinião...

No meu já não substituí, mas lá está, cada um tem a sua ideia...
 
portanto já sei qual é o teu próximo filtro, só falta saber qual o teu próximo carro :p

eu por acaso tenho KN e até estou contente com aquilo, faço uma limpeza de 5000 em 5000 +/-... mas o problema das massas de ar não sabia

lol

eu cda ja tinha e tenho... em principio o RUKA deve ficar com ele.

quanto ao carro.... para ter 3xx cvs o de origem serve bem :assobio:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top