Qual da ferramenta para parafuso da homocinetica...

Boas pessoal, preciso de mudar as juntas homocineticas do meu argolas, o principal problema está mesmo descobrir a chave para retirar o parafuso central do "eixo" para retirar homocinetica.

Alguém me pode dar uma ajuda, do nome técnico da chave e possivelmente até onde comprar?

Sei que a "cabeça" dos pernos das jantes, encaixam bem nesse parafuso do eixo...

Deixo uma foto retirada da NET para tentar perceberem

1f893ab40a5cd14e85b4b0821a4d5930.jpg
 
Sextava interior, mas atenção que não quer dizer que seja essa que lá está no carro ou a que venha no kit novo, há mais que 1 tipo
Obrigado Pratinhol, com isso já devo de chegar lá... E obrigado pelo aviso, por acaso já tinha reparado que nos novos kits os parafusos variam de marca pra marca.
Agora só me falta saber o tamanho, mas se é do tamanho do perto da jante, penso que seja 17mm..

chave umbrako e se a cabeça dos pernos cabem no parafuso possivelmente sera M12
Não era bem esse termo da chave que pretendia, mas obrigado pela ajuda Carlos.
 
Acabei por comprar um kit de 12 chaves, e ainda bem que o fiz, pois a chave para a juntas homocinetica do meu carro não é de 16mm, é mesmo de 17mm para minha surpresa, pois pela pesquisa que fiz pela internet fora, as mais comuns são de 14mm e 16mm tal como disse o @pratinhol e o @Sergio Fininho
O que me deixa na dúvida de o que lá estará será OEM...

Mais uma vez o @pratinhol acertou em cheio, pois o parafuso de aperto que veio no novo kit não é igual ao que tenho, mas sim chave de caixa normal...

Mas a minha dúvida é, como aquilo é um parafuso de aperto, será melhor trocar pelo novo, ou posso continuar a usar o que lá está? É que o que lá está parece ser mais robusto do que o novo...
Já agora o kit é da SFK, há algum user com Feedback sobre isto?
 
Back
Top