QUAL Programa para editar/trabalhar fotos

Uma vez que aqui muita gente "trabalha/edita" as fotos dos argolas gostava de perguntar qual o programa que usam e qual aconcelham.

lógicamente qoe o PhotoShop deve ser o melhor mas "nem todos dominam aquilo" como é o meu caso.

Há algum tipo de programa mais leve e simples para fazer por exemplo "rebordos", "assinaturas" "molduras" etc etc.

Eu uso Paint.NET para já ;)

Abraços e venhasm as sugestões.

eu so trabalho com photoshop, porque é o meu trabalho..

mas tambem te garanto que nao é preciso grande ciencia.. grande parte dos comandos mais comuns estao bastante acessiveis..

obviamente que o programa possibilita imensas coisas, mas com uma hora de esforço a testar habituas-te logo para a vida ;)

Para mim o melhor é claro que é o Photoshop.. Utilizo diariamente.. 8)

Mas nao é assim tao dificil como dizes.. Não há nada como usar o nosso amigo F1 e de certeza que encontrarás forma de trabalhares com as coisas mais básicas.. ;)

Ou então recorreres aos tutorials... ;)

Boa sorte, se precisares de ajuda é só perguntar.. ;)

O photoshop e sem duvida o Ferrari da imagem e fotos, mas quem precisa de algo simples e acessivel, existe o MGI Photosuit ou o Picture It ;)

eu uso o The Gimp, freewear e bastante levezinho no PC...

pra redimensionar, rebordos, assinaturas chega...

outras vezes nem tenho paciência e então dou-lhe com o Paint.. :P :P :P

Obrigado a todos,

eu uso Photoshop, mas pouco porque para as coisas que prentendo fazer "básicas" o photoshop é muita coisa, é como se eu quise-se ir de guimarães a braga e fosse de avião :green:

a minha ideia era ter um programa simples para coisas simples e levezinhas

obrigado AgA, vou tentar o The Gimp ;)

Echoes disse:
Obrigado a todos,

eu uso Photoshop, mas pouco porque para as coisas que prentendo fazer "básicas" o photoshop é muita coisa, é como se eu quise-se ir de guimarães a braga e fosse de avião :green:

a minha ideia era ter um programa simples para coisas simples e levezinhas

obrigado AgA, vou tentar o The Gimp ;)

é fixe, procuras no google e sacas o ficheiro de instalação... mas vai mesmo ao site deles....

aproveita e sacas os 65Mb dos tuturiais, assim instalas as duas coisas e quando tens duvidas carregas com o botão direito do rato e aquilo abre o tuturial no sitio certo ;)

Back