A audi tem potenciado uma atitude quase "doentia" na obtenção de qualidade dos veículos. É fácil de perceber isso pela evolução e qualidade de construção verificada nos modelos comercializados. É certo que a perfeição não existe mas a intenção de a atingir é louvável e Audi tem protagonizado esta cultura nos seus lançamentos. Com isto não quero dizer que não existem defeitos, existem com certeza que na sua grande parte são prontamente corrigidos em versões seguintes. (pelo menos tentado...). A audi tal como outras grandes marcas tem um acumular de Know-How aplicado aos seus modelos, parecendo que existe um sequência entre modelos solidificando a genuinidade da marca. Genuinidade esta que passa essencialmente pelo design, que muitas vezes serve de inspiração par ao mercado automóvel, genuinidade na qualidade potencia/consumo dos motores e um extremo cuidado na construção no que respeita a materiais e isolamentos utilizados. Um bom carro é aquele que mantém as qualidades originais no decorrer do tempo e na Audi assim se processa.
Este legado de qualidade acumulado que impulsiona a Audi para o mercado premium só pôde ser atingido por um reconhecimento no mercado. Audi é premium porque o merece.
Esta qualidade pode ser mantida e perdura ao longo dos tempos se forem garantidas as condições de utilização de acordo com o fabricante. Não nos podemos esquecer que existe uma vasta equipa que trabalhou na construção destes automóveis, tal como acontece noutras marcas, daí que, salvo rarissimas excepções, deve ser cumprido em rigor o que nos é indicado nomeadamente ao nível de planos de manutenção, marcas e viscosidades de óleos, marcas de produtos consumíveis e verificações de pontos chave presentes nas manutenção em X anos. É frequente algumas avarias ocorrerem derivadas de má utilização, ou negligente manutenção protagonizada por oficinas não preparadas para tais operações (às vezes até a própria marca...).
Por fim um outro aspecto determinante na durabilidade passa pela alteração das definições de origem (reprogramações, mod's) que, assentando em modificações mecânicas ou electrónicas, não sendo efectuadas dentro dos parâmetros e materiais OEM ou marca de mercado de referencia (ex kit xenon Philips vs kit xenon chinês) vão/podem provocar uma de-lapidação da longevidade do automóvel.
Posto isto, e sendo apenas a minha opinião deixo à consideração de todos e consequentemente o que pretendem do automóvel.
Este legado de qualidade acumulado que impulsiona a Audi para o mercado premium só pôde ser atingido por um reconhecimento no mercado. Audi é premium porque o merece.
Esta qualidade pode ser mantida e perdura ao longo dos tempos se forem garantidas as condições de utilização de acordo com o fabricante. Não nos podemos esquecer que existe uma vasta equipa que trabalhou na construção destes automóveis, tal como acontece noutras marcas, daí que, salvo rarissimas excepções, deve ser cumprido em rigor o que nos é indicado nomeadamente ao nível de planos de manutenção, marcas e viscosidades de óleos, marcas de produtos consumíveis e verificações de pontos chave presentes nas manutenção em X anos. É frequente algumas avarias ocorrerem derivadas de má utilização, ou negligente manutenção protagonizada por oficinas não preparadas para tais operações (às vezes até a própria marca...).
Por fim um outro aspecto determinante na durabilidade passa pela alteração das definições de origem (reprogramações, mod's) que, assentando em modificações mecânicas ou electrónicas, não sendo efectuadas dentro dos parâmetros e materiais OEM ou marca de mercado de referencia (ex kit xenon Philips vs kit xenon chinês) vão/podem provocar uma de-lapidação da longevidade do automóvel.
Posto isto, e sendo apenas a minha opinião deixo à consideração de todos e consequentemente o que pretendem do automóvel.