Quando acelero a fundo a minha Allroad 2.5TDI TIPTRONIC engasga-se. O que será?

Boas meus caros...
Quando acelero a fundo a minha Allroad 2.5TDI TIPTRONIC engasga-se. O que será?
Substitui todos os filtros de oleo, diesel e ar, a situação melhorou mas ainda acontece.
Se arranco a fundo num stop geralmente com o motor a trabalhar à 3km's, o motor engasga-se todo. Tenho de desacelerar tudo e voltar a acelerar e nem sempre resolve à primeira.
O que poderá ser?
Injectores? Já estou farto de usar STP de 17€.
Houve quem me falasse no respirador do oleo? Faz sentido? O que é isto?
Abraços
 
Boas meus caros...
Quando acelero a fundo a minha Allroad 2.5TDI TIPTRONIC engasga-se. O que será?
Substitui todos os filtros de oleo, diesel e ar, a situação melhorou mas ainda acontece.
Se arranco a fundo num stop geralmente com o motor a trabalhar à 3km's, o motor engasga-se todo. Tenho de desacelerar tudo e voltar a acelerar e nem sempre resolve à primeira.
O que poderá ser?
Injectores? Já estou farto de usar STP de 17€.
Houve quem me falasse no respirador do oleo? Faz sentido? O que é isto?
Abraços

Liga um vagcom 10.6 por exemplo e faz um diagnóstico.
Eu apontava para egr, maf, ou turbo, também poderá estar a trabalhar só a 5 cilindros devido a algum injector.
 
Liga um vagcom 10.6 por exemplo e faz um diagnóstico.
Eu apontava para egr, maf, ou turbo, também poderá estar a trabalhar só a 5 cilindros devido a algum injector.



Com a quantidade de STP que já lá meteu dentro... Não me admirava nada!...
 
Mas só acontece estando parado ou muito baixa rotação e carregando acelarador a fundo. E não acontece a media/alta velocidade. É estranho.
Sim, vou ter de ligar a carrinha à maquina.
Quais os danos que o STP pode fazer?
 
Mas só acontece estando parado ou muito baixa rotação e carregando acelarador a fundo. E não acontece a media/alta velocidade. É estranho.
Sim, vou ter de ligar a carrinha à maquina.
Quais os danos que o STP pode fazer?

STP usa-se em em quantidades reduzidas e de longe a longe tipo (de 50 em 50 mil km) de qualquer forma eu nao gosto desses produtos sao altamente corrosivos e se usados em excesso podem em vez de limpar danificar
 
STP usa-se em em quantidades reduzidas e de longe a longe tipo (de 50 em 50 mil km) de qualquer forma eu nao gosto desses produtos sao altamente corrosivos e se usados em excesso podem em vez de limpar danificar

Usei o STP porque mesmo a 110km/hora na auto-estrada não baixava do 9l/100km e pensei que era injectores sujos, mas já me disseram que este motor nesta carrinha consome bastante.

Ao tentar melhorar, devo ter feito asneira...
 
Nesse carro não deves conseguir baixar muito mais o consumo, em relação á tua desconfiança sobre o filtro de respiro de motor, não perdes nada em ser substituido, principalmente se for o de rede, o custo é que não é muito simpático cerca de 85 € o filtro + 3 h de m.o.
 
STP usa-se em em quantidades reduzidas e de longe a longe tipo (de 50 em 50 mil km) de qualquer forma eu nao gosto desses produtos sao altamente corrosivos e se usados em excesso podem em vez de limpar danificar

X2! Esses produtos deviam ser retirados do mercado! danificam os injectores! O meu 4º ficou com a "bocarra" mais aberta por causa disso!... E só meti uma vez!
 
Last edited:
Boas a todos,
Vou tentar responder a todos.
Sou de perto do seixal-margem sul.
Estava a pensar em trocar esse filtro mas 85€ é dose... mas se tiver de ser... o pior é que aqui cobram 30€/hora e 3 horas para mudar dá 90 só de MO.
Tenho de ver se um amigo meu me empresta o VAG.
E já me falaram de estar a entrar ar no sistema mas como posso achar esse ponto?
Abraços a todos
 
Boas! pa isso pode mesmo ser MAF ou uma data de coisas...eu sou do Seixal, se precisares de ajuda com alguma coisa apita ;)
 
Back
Top