Quando mudar correias do motor A3 sportback 1.9TDIe

Gostava que a quem soubesse ao certo, quais os entervalos para substituição da correia de distribuiçao, alternador e afins. Para já, interessa-me mais todas as correias exepto a distribuiçao, pois o carro ainda só tem 82.000kms.

As correias auxiliares penso que não tenham altura especifica para serem mudadas, é quando começarem a apresentar sinais de deterioração, rachadelas nas pistas, polidas, etc.

É que nunca mudei nenhuma, mas elas t~em tão bom aspecto e nem sei quando está estipulado nas revisoes a sua substituiçao.

O facto de estarem por fora, aparentemente boas, não quer dizer que interiormente não estejam danificadas. O melhor é consultares o manual do teu carro!

Não tendo a certeza, penso que nesse motor, será de 90.000 em 90.000.

Desculpa, quando disse manual seria mesmo o livro de revisões normalmente costuma transcrever o que é necessário fazer a cada X km's.

As correias auxiliares penso que não tenham altura especifica para serem mudadas, é quando começarem a apresentar sinais de deterioração, rachadelas nas pistas, polidas, etc.

Como o Pratinhol disse não tem altura, a minha vai com 301000km's quase lolllllllllll

Quanto a distribuição nestes carros é aos 120000 km's "e verificar a bomba de aguá aos 90000km's" :) isto disse-me um amigo meu que trabalha na VW quando lhe disse que a minha com 90000 km's deitou-se lolllllllllllllll

O teu carro troca a correia aos 150.000
nessa mesma altura trocas a correia auxiliar e os respetivos tensores

abraços
qualquer coisa apita

O teu carro troca a correia aos 150.000
nessa mesma altura trocas a correia auxiliar e os respetivos tensores

abraços
qualquer coisa apita
E não é aos 120K??
Nunca pensei que fosse para 150K... :wow:
Até porque pensei que eu tivesse na mesma altura que trocar a bomba de agua, certo?

Aos 150 trocas tudo bomba de agua, correias, tensores, passadores,filtros e oléo
isto sim uma boa manutenção e completa

abraços
qaulquer coisa apita

Eu mudava mais depressa a distribuição aos 120 kk, do que a correia auxiliar...

Felizmente ainda tenho o bom hábito de só substituir o que precisa realmente de ser substituido, mandar peças que estão boas fora só por que sim para mim não é serviço...

Back