Quantas vezes vos traça o cabo do elevador do vidro por ano?

Boas pessoal.

Pode parecer uma questão ridícula, mas gostaria de saber quantos de vós padecem do mesmo problema que eu:

Quantas vezes vos traça o cabo do elevador do vidro do condutor por ano?

Faço esta pergunta, pois comprei a minha carrinha em Dezembro passado e já é a 2ª vez que tenho de reparar esta porcaria. A carrinha é um espectáculo e não me trás problemas de maior, também estou sempre atento a tudo e a fazer revisões como deve ser, mas a continuar assim vou dar em maluco, pois é um stress cada vez que tenho de arranjar esta treta. Que o diga quem me ajudou na 1ª vez.
No verão uso menos o vidro em tempo quente, pois uso mais o AC, mas quando não exige o mesmo, prefiro baixar o vidro. Nunca tive que arranjar isto em nenhum carro que tive até hoje (já vão 4) e neste momento até a minha miúda já goza com a questão, pois parece ridículo né :S

Hoje baixei o vidro e quando o quis fechar levantou só 10cm e tive de ir às mijinhas até o fechar por completo. Voltei a desce-lo uns 10 cm, mas depois para fechar lá voltou ele a sofrer de tensão e descer ligeiramente, toca de dar o mesmo tratamento pra subir. Nisto tudo oiço sempre um ruído de roçar que já me indica que tenho de desforrar tudo e substituir esta trampa de novo.

Aproveitei para desabafar.

Abraço a todos do fórum 8)
 
eu nunca tive nem nunca vi nada do género...espera um pouco podeser que apareça ai algum entendido no assunto
 
Nas B6 é crónico. Tb ja troquei o meu do condutor, e o do pendura tb ja esta a pedir.

Troquei o elevador completo.

Cumps
 
Nas B6 é crónico. Tb ja troquei o meu do condutor, e o do pendura tb ja esta a pedir.

Troquei o elevador completo.

Cumps


O que é cronico no Grupo Vag é os encaixes dos vidros ao elevador (peças de plastico) partirem!... Mas essa situação foi resolvida com a substituição desses elevadores/peças por outras em aluminio!... O que acontecia geralmente era que essas peças ao partirem os elevadores embrulhavam-se todos!... Daí muitas vezes ter de se substituir tudo!...

Agora roçar de cabos ao ponto de ele não subir... É estranho e nunca ouvi falar de tal coisa!...
 
O que é cronico no Grupo Vag é os encaixes dos vidros ao elevador (peças de plastico) partirem!... Mas essa situação foi resolvida com a substituição desses elevadores/peças por outras em aluminio!... O que acontecia geralmente era que essas peças ao partirem os elevadores embrulhavam-se todos!... Daí muitas vezes ter de se substituir tudo!...

Agora roçar de cabos ao ponto de ele não subir... É estranho e nunca ouvi falar de tal coisa!...

Bom eu não devo ter colocado a pergunta da forma mais correcta. Ainda estou para desforrar a porta e ver bem o que se passa, mas pelo que me aconteceu da outra vez, o cabo comeu a aba do enrolador e ao sair do sítio embrulhou-se todo e com as tentativas de subir e descer para ver do que seria, o cabo como estava todo embrulhado nele próprio acabou por trilhar e ter de se substituir todo o sistema de elevação e julgo que aconteceu algo parecido desta vez ou uma das peças de plástico partiu e agora tá tudo solto lá para dentro. :eek:

Vou ver isso amanhã com calma e cheira-me que o do pendura já anda a pedir substituíção também, mas como não é mt utilizado vai andando :D

eu nunca tive nem nunca vi nada do género...espera um pouco podeser que apareça ai algum entendido no assunto

Procura aqui no fórum, pois também acontece nesse carro ter de se substituir umas peças de plástico quadradas de vez enqd. Como em tudo na vida é questão de sorte 8)
 
É um grande biscate com certeza, em A4 nunca mexi, mas já tive de trocar as ditas peças plásticas no meu A3 e até achei bastante simples, mas esta noite tive de reparar o elevador da minha 320 e essa reparação posso dizer que foi um biscate daqueles, deu prá noite toda e muita dor de cabeça, uma vez que nunca tinha desmontado nenhum e para o conseguir compor tem de se retirar todo o elevador.
Se alguém tiver o mesmo problema em BMW, posso dar uma ajuda/explicação, ou até fazer um DIY.
 
Tens uns kits de reparação completos no Ebay que provavelmente te resolvem o problema de vez... e não são caros...
 
Esse problema por vezes pode ser agravado se ao estarmos a abrir/fechar o vidro fecharmos a porta, pois aqulo lá dentro chocalha muito.

Foi o que aconteceu no meu de trás há uns tempos, estava a abrir o vidro e bateram-me com a porta ao fechar, foi umas rodinhas verdes que se partiram todas e aquela porc@ri@ não deu para arranjar!

Resultado: 150€ para um elevador novo
 
Boa tarde.


Gostaria de saber como devo desforrar a porta de tras uma vez que estou com mm problemas e gostaria de fazer um diagnostico para saber o que se passa.
No meu caso sem querer ao baixar o vidro deixei entrar o protector de sol e la se ouviu o taque......significa que algum elevador foi se a vida....como nao quero despender dinheio na marca...esto na tentativa de poder repararlo em casa....alguma sugestao???????'


Vinay
 
Boa tarde.


Gostaria de saber como devo desforrar a porta de tras uma vez que estou com mm problemas e gostaria de fazer um diagnostico para saber o que se passa.
No meu caso sem querer ao baixar o vidro deixei entrar o protector de sol e la se ouviu o taque......significa que algum elevador foi se a vida....como nao quero despender dinheio na marca...esto na tentativa de poder repararlo em casa....alguma sugestao???????'


Vinay

Qual é o teu carro?
 
Boa tarde.


Gostaria de saber como devo desforrar a porta de tras uma vez que estou com mm problemas e gostaria de fazer um diagnostico para saber o que se passa.
No meu caso sem querer ao baixar o vidro deixei entrar o protector de sol e la se ouviu o taque......significa que algum elevador foi se a vida....como nao quero despender dinheio na marca...esto na tentativa de poder repararlo em casa....alguma sugestao???????'


Vinay

Os de trás nunca lhe mexi, mas se forem parecidos com os da frente tens de retirar o trim da porta e desapertar todos os parafusos que se encontram nessa zona e convém procurar na bordadura da porta por outros parafusos. Julgo que não deverão haver mais noutro lado. Depois de todos retirados tira com muito cuidado a forra, digo mt cuidado, pois só com mt jeitinho é que não partes umas qt's molas de apoio da forra. Convém ter algumas molas suplentes para isso.
Depois disso, se for como o da frente, terás de tirar a borracha que envolve o aro, é só deslocá-la do sítio, tirar os parafusos que prendem o aro à estrutura da porta e tirar para fora o aro com o vidro e sistema elevatório. Para isso também precisas desapertar os parafusos que prendem as calhas e retirar o motor do elevador e provavelmente a coluna de som.

Resumindo tens aí um trabalhinho mt chato e se não tiveres ferramentas suficientes e paciência aconselho-te a entregar isso a quem sabe.....

Pode ser que alguém te elucide melhor do que eu.

Boa sorte.
 
Back
Top