Quantidade de óleo A4 B8 2.0 TDI 170 CAHA

Olá a todos,

Depois de muita pesquisa pela internet, e não tendo chegado a nenhuma conclusão em concreto, venho pedir a vossa ajuda para que alguém me diga afinal, qual a quantidade de óleo que leva o motor 2.0 TDI CAHA (A4 B8 2.0 TDI).

Já vi 3,8, 4,3, 4,5 etc... (com e sem filtro de óleo).

Utilizo o óleo 5W-30 LL, mas de 15 em 15 mil mudo o óleo... não acredito naquela durabilidade dos 30 mil...

Obrigado :)
 
Olá a todos,

Depois de muita pesquisa pela internet, e não tendo chegado a nenhuma conclusão em concreto, venho pedir a vossa ajuda para que alguém me diga afinal, qual a quantidade de óleo que leva o motor 2.0 TDI CAHA (A4 B8 2.0 TDI).

Já vi 3,8, 4,3, 4,5 etc... (com e sem filtro de óleo).

Utilizo o óleo 5W-30 LL, mas de 15 em 15 mil mudo o óleo... não acredito naquela durabilidade dos 30 mil...

Obrigado :)
Quantidade não te posso ajudar , mas julgo que com o vag.com possas alterar para os 15 mil .. eu no meu golf alterei para os 10 mil

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
15k em 15k km é o ideal!
Um conselho colega, é preferível gastar mais 15€ e ter a certeza de que o óleo está a ser bem filtrado do que andar a esticar a sua vida útil só para poupar um pouco.
 
15k em 15k km é o ideal!
Um conselho colega, é preferível gastar mais 15€ e ter a certeza de que o óleo está a ser bem filtrado do que andar a esticar a sua vida útil só para poupar um pouco.
Mas se o serviço é de 30 em 30, haverá necessidade de mudar o filtro aos 15? O filtro degrada-se?
Já agora, imaginando que nem 15 mil km faço por ano com este carro, haverá necessidade de substituir o óleo todos os anos (mesmo não fazendo os 15 ou 30 mil)?
 
Last edited:
O óleo não se troca de 30k em 30k km porque o carro não o permite, os avisos são flexíveis, daí essa história dos 30k km ser mais teórica do que prática.
Um óleo novo é mais fluido e macio do que um óleo queimado/velho certo? O filtro vai se degradando com o óleo e a sua filtragem vai se reduzindo porque o óleo está mais espesso e também porque o filtro acumula partículas. Ao aplicar-se um novo óleo o mesmo vai passar pelo filtro degradado com maior facilidade o que provoca uma menor filtragem e uma maior contaminação. Por isso é que se utiliza sempre um novo filtro aquando a troca do óleo! Claro que existem mais razões mas não as sei todas como é óbvio. Portanto, se quiser manter o carro durante bastante tempo e preserva-lo aconselho-o a trocar sempre o filtro aquando a troca de óleo, caso contrário troque como faz actualmente.
 
Mas se o serviço é de 30 em 30, haverá necessidade de mudar o filtro aos 15? O filtro degrada-se?
Já agora, imaginando que nem 15 mil km faço por ano com este carro, haverá necessidade de substituir o óleo todos os anos (mesmo não fazendo os 15 ou 30 mil)?

A partir do momento que o oleo é queimado pela primeira vez, começa a oxidar com o tempo. Se fizer circuitos urbanos, ainda se acumula ainda mais, restos de gasolina ou gasóleo que escorrem sempre pelos cilindros.
O oleo semi sintético deve ser mudado ao fim de um ano e o sintético ao fim de dois anos.
Isto claro, se o limite de quilometragem nao acabar antes.
Como é obvio, muda-se sempre, sempre o filtro.
Faz-me confusão ver grandes cadeias de oficinas a oferecerem o serviço de mudança de oleo sem mudar o filtro, so para poupar meia dúzia de euros ao cliente que adere feito ignorante.
 
Back
Top