Quanto vale um toyota celica?

Ora, este modelo da toyota, o que foi produzido de 1988 até 1994 penso eu.. Um que tem faróis escamontáveis, é um dos modelos que sempre apreciei apesar de a meu ver, apenas a versao 2000 a gasolina valer a pena, para além claro, da versão GT-four... ;)
Ora andava eu a sondar estes celicas e qual não é o meu espanto e verifico que um celica 1.6 a gasolina com 115 cavalos se tanto, sem vidros electricos nem airbag, nem nada, que há um ano custava em média, 1500 euros, hoje pedem 3000 pra cima... !!
Eu, se quiser vender o meu argolas, que é muito mais carro que este celica, se pedir 3000 já muita gente torce o nariz!
O que aconteceu num ano com estes celicas que não me apercebi?
O corolla AE86 ainda percebo.. Tem carisma, saiu agora o gt86... Agora o celica?

É como tudo, já os toyotas AE86 valem o que valem hoje por fama, porque para mim e para muitos outros é apenas um carro normal, e se o quiseres modificar prepara a carteira porque custam bem mais que audi ;)
Agora celica's é talvez por mais procura e de começar a ser raro, os 1.6 não valem metade como foi dito. Também podem ter mais procura por causa de serem usados em rallyes ou cenas assim, tal como aconteceu com os BMW's E30, pois há uns 3/4 anos com 200/300€ ias buscar um, agora nem com 600€ ;)

Eu tenho um alfa 75 1.6 e até isso anda a valorizar, pois começam a ser raros de ver em bom estado, já para não falar que ser tracção traseira tem mais procura :D

Talvez seja por ai :D

Os 2.0 GT compreendo o preço...
Agora os 1.6?? duplicaram num ano o valor que pedem! E não ficaram mais raros de um ano para o outro!
Apenas acho que estão muito inflacionados...

Back