Que peça é esta?

Boa tarde gostava de saber se alguém por aqui sabe que peças é esta e para que serve. E como está cheia de óleo terá algum problema ou poderá mudar-se. Se não conseguirem ser as imagens digam porque é a primeira vez que estou a por aqui imagens no forum. Obrigado


https://imageshack.com/i/0v8ze2j

https://imageshack.com/i/0yxkfxj


Aproveito tambem para mostrar uma peça que tenho partida que já vinha quando comprei a carrinha e nem consigo imaginar sequer como foi partida :S:S:S que é a seguinte:

https://imageshack.com/i/nln0k5j

https://imageshack.com/i/0mxuv2j


sei que não é o sitio certo :(:( mas gostava de ouvir a opinião de como posso arranjar isto sem ter que comprar uma peça nova. Já pensei usar cola quente preta mas e depois como faço a curva e penso que poderá estalar com o tempo. Gostava de saber opiniões daquelas que tiveram o mesmo problema.
O carro é uma A4 avant B6 1.9 de 130cv.

Obrigado ;)
 
Last edited:
PENSO que seja um radiador de óleo ou algo do género ;)

o melhor que tens a fazer é procurares isso numa sucata...
 
por experiência própria é melhor arranjares um na sucata porque o meu também partiu e andei ao desenrascas mas de nada valeu .
 
Peço desculpa pelo meu erro eu estava a perguntar essa peça tipo redonda em cima pois penso que seja daí que que deve ter a fuga ou então do tubo em cima. Esse tudo parece-me de encaixe.
 
Se tiveres o pedaço de plástico que faz a curva, utiliza resina epóxida ou cola. Fica bom.
 
Last edited:
Eu desconfio que esta fuga seja desta peça que não sei o que é nem o que faz (está marcado a vermelho não sei se conseguem ver bem)

ou então poderá ser desta união dos tubos por cima

não existirá algum tubo todo inteiro para substituir estes. Como ainda sou um aprendiz nestas coisas gostava que me ajudassem.
Digam-me uma coisa ao clicar na foto e ao abrir uma janela nova aparece o meu nome e o resto das fotos que tenho lá?
 
isso normalmente è para arrefecer o oleo, nos tubos de borracha passa agua e por baixo da peça deve estar o filtro de oleo, se retirares o filtro tem uma femia chave 22 ou 24 que aperta a peça em aluminio, se a tirares tem um vedante que pode ser trocado e nao è caro, mas para teres a certeza de onde vem oleo lava primeiro isso de pois de limpo e andares com o carro vez de onde vem o oleo
 
Na 1ª foto tem lá tipo uma tampa que fica por baixo do tubo tem parece umas letras, isso passa óleo por ai?
 
Primeiro lavas tudo bem lavadinho.
Segundo, andas uns dias e voltas a ver de onde vem o óleo.
Terceiro, se for desse radiador do óleo, não troques sem primeiro trocar o Oring (vedante) que aperta no meio.
Se vires que a borracha esta velha, trocas e deve ficar bom. Se for uma fuga pelo alumínio, então trocas a peça.
Nada de gastar desnecessariamente.

Quanto a parte partida atras, só se tentares fazer um remendo em plástico liquido. Tenras moldar de modo a ficar bem e bonito. Ou então, tens mais técnicas, remendos e afins no fórum com fotos e diy para te orientares.
 
Obrigado Madlima29, com que liquido posso limpar esse oleo todo sem estragar nada. Sei que tem que ser com o motor frio mas tenho um pouco de receio mandar agua pois posso estragar alguma coisa... Na peça de trás tou a pensar arranjar com cola quente para ver se assim dá, senão tenho que tirar a quartela fora (coisa que não me agrada muito pois tenho medo de partir alguma coisa)e tentar ver outra solução.
 
Olha, quando lavei o Carter do carro do meu irmão, foi com mistolim. 1,60€. Barato e eficaz. Aplicas e deixas actuar 5 min. Depois lavas com uma escovinha, esponja e muita agua. Só deves evitar fichas eléctricas e pouco mais.
 
Hoje tirei a tampo do motor e reparei que passa ali um tudo que liga ao radiador do intercoler penso que seja e que vai ligar à EGR e pelo meio tem um sensor qualquer que não sei o nome e pensei que desse para tirar esse tubo desde o intercoler até à EGR era mais fácil limpar e tentar descobrir a dita fuga mas... será que não me vai dar nenhum erro depois caso desmonte isso?
 
Back
Top