Que tubo é este que tanto óleo baba?

Tópico em 'Motor' iniciado por brazinni, 28 Jan 2016.

  1. brazinni

    brazinni

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    Boas pessoal,

    A minha b6 está a babar/pingar muito óleo (ao ponto de pingar para o flexível, que está roto, e emanar um cheiro do crl a óleo queimado para o habitáculo), pelas juntas do seguinte tubo:

    [​IMG]

    Que tubo é este?

    Obrigado,
    Abraços
     
  2. Flávio_a4

    Flávio_a4

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    A esse tubo ligao respiro do motor. Por esse motivo é que vês resíduos de óleo.
     
  3. PedroABLima

    PedroABLima

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    se pinga assim tanto, e se pinga no flexivel é pela egr.
    provavelmente tens o turbo com folga e já deixa passar muito oleo. quanto ao que baba pelas juntas desse tubo, podes meter uns orringues novos (originais) que ajuda.
     
  4. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    tira isso tudo fora ou anula isso.
    eu eliminei egr e tubo do respiro.
    easy :)
     
  5. carlo5

    carlo5

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    tive esse problema tambem. troquei a egr e ficou resolvido. ou entao eliminas
     
    Last edited: 29 Jan 2016
  6. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    Eliminas :)
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. LuisMG

    LuisMG

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    Boas,

    quantos km´s tem o carro?
     
  8. brazinni

    brazinni

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    Pela egr já não é porque foi trocada por uma nova em abril do ano passado.
    Com isso resolvido, agora dá para ver bem que de onde baba é das juntas deste tubo de respiro.

    Isto faz todo o sentido no meu caso, até porque o turbo já está a deixar passar tanto óleo que os filamentos da MAF ficam todos sujos ao fim de poucos km's.

    Obrigado Pedro :D

    - - - - - - - - - -

    É uma boa sugestão... Quais são as verdadeiras consequências ao fazer isso?
    Dizem que faz mais fumo... mas será só isso?

    Abraço 8)
     
  9. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    esquece os que as más linguas te dizem.
    ao tirar a egr e desviar o tubo de respiro para fora da admissão so ganhas.
    mas so ganhas mesmo. eu sei que isto é um tema controverso mas a verdade é que so ganhas com isso.
    e são coisas que fazes sem gastar dinheiro ou quase sem gastar dinheiro
    qual o modelo do teu carro?
     
  10. brazinni

    brazinni

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    Isto é um PD, 600k não é nada para este motor. :D

    Mas ao longo destes 600k já levou umas coisas... 2 MAF's, 1 alternador, 1 egr, e... foi isso.
    Agora também ando desconfiado da n75, mas realmente o que o PedroABLima disse parece-me mais urgente e pode resolver todos os problemas.

    Vou começar por mandar retificar o turbo. Alguém sabe quanto é que vai ser o tombo? €

    Obrigado a todos! :beer:

    - - - - - - - - - -

    Kevinzaooo, é uma A4 B6 de 2002.

    Se calhar ao mandar retificar o turbo mandava também anular a egr, o tubo de respiro e limpar o coletor da admissão... Que tal?
     
  11. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    acho bem verificares isso mas vê tambem a egr e o respiro.
    no meu PD130 era o respiro do motor e babava na egr pouco mas notava-se
    é normal o turbo deixar passar um pouco de oleo, agora a questão é: o nivel do oleo baixa?
    se sim então pode ser realmente o turbo~
    se não notas grande diferença no nivel então pode ser do respiro ou um pouco do turbo ou então a egr esta a vedar bem deixando passar o oleo da tubagem que deveria ser queimada

    - - - - - - - - - -

    na B6 não sei se da erro (egr)
    se sim tens de anular pelo vagcom ou repro
    isso ja não faço ideia
     
  12. LuisMG

    LuisMG

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    Boas

    600k são 600.000 km´s?

    se são, isso deve ser a compressão a fazer com que saia oleo pelo respiro.

    experimente tirar a tampa do óleo com o motor a trabalhar a ver se não há muito "assopro"
     
  13. brazinni

    brazinni

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    Em 10 000km consome cerca de meio litro de óleo.

    Já ouvi um mecãnico a comentar que a egr desta carrinha também tinha que ser anulada electronicamente.

    Obrigado pelas dicas :)

    - - - - - - - - - -

    LuisMG, são 600.000km sim.
    Vou fazer esse teste da tampa do óleo então...

    Abraço
     
  14. Logisburg

    Logisburg

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    Esse consumo de oleo não é nada de especial.
    Tens é que mandar limpar a admissão e EGR off.
     
  15. brazinni

    brazinni

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    Depois de muito ler sobre o assunto já cheguei a uma conclusão:

    Vou mandar retificar o turbo e descarbonizar a admissão;
    Vou manter a EGR e limpá-la 1 vez por ano, afinal de contas só temos 1 planeta e 2015 foi o ano + quente de que há registo :mad:;
    Vou colocar um tubo de respiro novo porque pelo que li são os vedantes interiores de alumínio do dito que se gastam com o passar do tempo e começam a babar(no meu caso jorrar) óleo.

    Acho que é isto... Se resolver o problema das fugas venho aqui reportar.

    Abraço e obrigado a todos! :beer:
     

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