Que tubo é este que tanto óleo baba?

nao te sei dizer onde vi isto mas vi em qualquer lado que uma das vantagens em manter a egr caso haja um grave problema com o turbo e o motor entra em auto-combustao (nao tenho a certeza se e assim que se chama), é poder desligar o motor rapidamente antes que ele parta. nao sei se e mito ou nao mas por via das duvidas mantenho a minha
 
nao te sei dizer onde vi isto mas vi em qualquer lado que uma das vantagens em manter a egr caso haja um grave problema com o turbo e o motor entra em auto-combustao (nao tenho a certeza se e assim que se chama), é poder desligar o motor rapidamente antes que ele parta. nao sei se e mito ou nao mas por via das duvidas mantenho a minha

Também li isso algures, acho que foi no forum clube tdi portugal. Faz sentido...
 
nao te sei dizer onde vi isto mas vi em qualquer lado que uma das vantagens em manter a egr caso haja um grave problema com o turbo e o motor entra em auto-combustao (nao tenho a certeza se e assim que se chama), é poder desligar o motor rapidamente antes que ele parta. nao sei se e mito ou nao mas por via das duvidas mantenho a minha

tu ficas la com a egr apenas tapas a entrada de gases.
falas e falam de muita coisa mas aposto que 95% dessas pessoas nunca tiveram com um egr na mão.
a egr nos pd tem 2 funções a principal que é reciclar os gases e outra que é uma valvula que tapa a entrada de ar que entra na admissão.
quanto aos problemas ambientais nem vou comentar porque não sei ao certo até que ponto a egr realmente ajuda
 
tu ficas la com a egr apenas tapas a entrada de gases.
falas e falam de muita coisa mas aposto que 95% dessas pessoas nunca tiveram com um egr na mão.
a egr nos pd tem 2 funções a principal que é reciclar os gases e outra que é uma valvula que tapa a entrada de ar que entra na admissão.
quanto aos problemas ambientais nem vou comentar porque não sei ao certo até que ponto a egr realmente ajuda

boas, nao sou contra anular a egr, nao me interpretes mal, estou totalmente ciente que livras o motor de muita porcaria. apenas me refiro que me sinto um pouco mais seguro sabendo que tenho la a borboleta e se algo corre mal, consigo "cortar" imediatamente o motor.

isto assusta um bocadinho https://www.youtube.com/watch?v=rhlD5yfOV8Q

agora se me dissereres que com junta cega nao ha risco a 100% de isto acontecer, ai o canario ja canta de outra forma
 
Last edited:
boas, nao sou contra anular a egr, nao me interpretes mal, estou totalmente ciente que livras o motor de muita porcaria. apenas me refiro que me sinto um pouco mais seguro sabendo que tenho la a borboleta e se algo corre mal, consigo "cortar" imediatamente o motor.

isto assusta um bocadinho https://www.youtube.com/watch?v=rhlD5yfOV8Q

agora se me dissereres que com junta cega nao ha risco a 100% de isto acontecer, ai o canario ja canta de outra forma

mas da egr tu so tapas os gases percebes? o que "impede" de isso acontecer é a outra válvula.
quando tiveres com ela na mão percebes logo o que estou a dizer.
basicamente a egr é um conjunto de 2 valvulas em Y. tapas a dos gases mas a admissão não. logo essa "borboleta"/valvula corta o ar da admissão fica a funcionar a 100%
 
mas da egr tu so tapas os gases percebes? o que "impede" de isso acontecer é a outra válvula.
quando tiveres com ela na mão percebes logo o que estou a dizer.
basicamente a egr é um conjunto de 2 valvulas em Y. tapas a dos gases mas a admissão não. logo essa "borboleta"/valvula corta o ar da admissão fica a funcionar a 100%
sim eu sei, mas tenho visto aqui nos diy que alem de taparem a recirculçao de gazes, retiram tudo e colocam um bypass feito a medida, logo essa borboleta da admiçao tambem vai a vida, certo? obrigado pela paciencia em explicar isto bem
 
sim eu sei, mas tenho visto aqui nos diy que alem de taparem a recirculçao de gazes, retiram tudo e colocam um bypass feito a medida, logo essa borboleta da admiçao tambem vai a vida, certo? obrigado pela paciencia em explicar isto bem

não não vai. tens 2 tubos que penso serem de vacuo.
um para egr e outro para essa borboleta e trabalham de forma independente.
sem problemas :) estamos ca para isto, aprender uns com os outros e trocar ideias.
eu fiz no meu e so me arrependo nao ter feito antes, em baixas aguenta muito melhor as mudanças e não "treme" metade nesses regimes
 
não não vai. tens 2 tubos que penso serem de vacuo.
um para egr e outro para essa borboleta e trabalham de forma independente.
sem problemas :) estamos ca para isto, aprender uns com os outros e trocar ideias.
eu fiz no meu e so me arrependo nao ter feito antes, em baixas aguenta muito melhor as mudanças e não "treme" metade nesses regimes

desculpa eu estar a ser chato, nao foi isto o que fizeste (http://www.audipt.com/f85/%5Bdiy%5D-limpeza-colector-admiss%E3-e-colocar-supressor-egr-a3-8l-101805/), pois nao? apenas colocaste junta cega e eliminaste eletronicamente, a egr em si, mantiveste, certo? e que e isto que me faz confusao porque a valvula /borbuleta da admissao, neste caso, desaparece
 
desculpa eu estar a ser chato, nao foi isto o que fizeste (http://www.audipt.com/f85/%5Bdiy%5D-limpeza-colector-admiss%E3-e-colocar-supressor-egr-a3-8l-101805/), pois nao? apenas colocaste junta cega e eliminaste eletronicamente, a egr em si, mantiveste, certo. e que e isto que me faz confusao porque a valvula /borbuleta da admissao, neste caso? desaparece

não foi isso que eu fiz. é uma opção que não aconselho nos nossos carros.
eu apenas tapei este furo:
100_4383_zps7e36eb96.jpg
com uma junta assim:
images

e depois com o vagcom fechei a config
 
não foi isso que eu fiz. é uma opção que não aconselho nos nossos carros.
eu apenas tapei este furo:
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/100_4383_zps7e36eb96.jpg
com uma junta assim:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/...GWFsBvmgx5S39r1H6rY5FayYgpxmN6qXwpBe_SeEN0bHA
e depois com o vagcom fechei a config

cheguei lá. nisto eu estou de acordo contigo. o outro metodo parecia-me pouco "natural". irei tambem fazer isto mais tarde (falta-me comprar um laptop e o vagcom, a jjunta serei eu a fabrica-la). foste um porreiro a esclarecer-me isto
 
cheguei lá. nisto eu estou de acordo contigo. o outro metodo parecia-me pouco "natural". irei tambem fazer isto mais tarde (falta-me comprar um laptop e o vagcom, a jjunta serei eu a fabrica-la). foste um porreiro a esclarecer-me isto

estamos ca para isto :)
qual é o teu carro?
no meu caso tirei as tubagens e egr, limpei tudo, montei a junta cega e meti vedante em todo lado (ela ja se anda a babar a uns tempos).
fica top acredita.
eu no meu carro meti filtro tipo K&N, egr tapada e bypass do respiro do motor.
não mexi em mais nada nem repro nem escape nada. e posso te garantir que com essas 3 mods notas bem a diferença.
no futuro sera o catalizador e radiador de gasoleo (tenho o material todo menos tempo para a montagem) :)
acredita que nenhuma dessas mods são para ganhar cavalos lol e custaram muito pouco dinheiro
 
estamos ca para isto :)
qual é o teu carro?
no meu caso tirei as tubagens e egr, limpei tudo, montei a junta cega e meti vedante em todo lado (ela ja se anda a babar a uns tempos).
fica top acredita.
eu no meu carro meti filtro tipo K&N, egr tapada e bypass do respiro do motor.
não mexi em mais nada nem repro nem escape nada. e posso te garantir que com essas 3 mods notas bem a diferença.
no futuro sera o catalizador e radiador de gasoleo (tenho o material todo menos tempo para a montagem) :)
acredita que nenhuma dessas mods são para ganhar cavalos lol e custaram muito pouco dinheiro

tenho um 8l 110cv pre-restyling todo de origem. estou a recupera-lo aos poucos. fiquei com ele depois de um negocio manhozo que fizeram com a minha namorada e a burlaram. consegui recuperar o carro (e depois de uma grande divida que ainda estou a pagar) mas o ultimo pussuidor (nao se pode chamar outra coisa) assinou-o todo, tanto por dentro como por fora. vou fazendo as coisa aos poucos (por falta de "€tempo€"). nao esta muito lindo mas ha-de ficar, ate porque eu gosto a brava do carro (e dificil nao gostar de um a3 redondinho). nao posto fotos porque nao vale a pena, mas quando estiver todo lindo como os que vejo aqui pelo forum, sera a primeira coisa que farei. por agora e um patinho feio.
tambem nao quero mais cavalos, apenas quero conforto e a fiabilidade que tanto define o grupo volkswagen
 
Last edited:
...
no meu caso tirei as tubagens e egr, limpei tudo, montei a junta cega e meti vedante em todo lado ...

Bom post, era só para alertar que é preciso ser muito cauteloso com os vedantes (pastas e silicones,...),
quando ficam por dentro do motor podem tapar orifícios de lubrificação do óleo. Na admissão podem se soltar e darem cabo do turbo. è usar o mínimo possível e sem sair da junta, se saí para fora provavelmente também saiu para dentro. (melhor mesmo é vedar com as juntas apropriadas)
 
Andei a ler mais umas coisas e resolvi que não vou tirar a EGR.
Eu entendo que hoje em dia as pessoas trocam de carro com alguma frequência e os carros a diesel mais recentes já têm FAP.
Isto significa que os nossos TDI's de guerra são cada vez mais raros e em teoria não fazem assim tanta diferença no panorama global do ambiente, mesmo sem a EGR.

Ainda assim não a vou cegar, porque tenho asma (o NOx libertado pelos motores a diesel interfere bastante com este problema), e eu estaciono a carrinha na garagem e levo com aquele fedor todos os dias.
A EGR sempre ajuda a reter algum NOx, poupando os meus pulmões hipócritas que de vez em quando gostam de apreciar um cigarrinho.

Encontrei um vídeo porreiro que mostra o processo de limpeza da EGR e admissão:


Abraços!
 
Last edited by a moderator:
Back
Top