Que tubo é este que tanto óleo baba?

tenho um 8l 110cv pre-restyling todo de origem. estou a recupera-lo aos poucos. fiquei com ele depois de um negocio manhozo que fizeram com a minha namorada e a burlaram. consegui recuperar o carro (e depois de uma grande divida que ainda estou a pagar) mas o ultimo pussuidor (nao se pode chamar outra coisa) assinou-o todo, tanto por dentro como por fora. vou fazendo as coisa aos poucos (por falta de "€tempo€"). nao esta muito lindo mas ha-de ficar, ate porque eu gosto a brava do carro (e dificil nao gostar de um a3 redondinho). nao posto fotos porque nao vale a pena, mas quando estiver todo lindo como os que vejo aqui pelo forum, sera a primeira coisa que farei. por agora e um patinho feio.
tambem nao quero mais cavalos, apenas quero conforto e a fiabilidade que tanto define o grupo volkswagen

e tu achas que a maior parte do pessoal no forum tem carros todos lindos.
a maioria usa os carros todos os dias para ir ao trabalho e para andar com a familia
ele mimam o carro conforme as suas possibilidades.
uns metem jantes outros metem molas outro metem repro e outros metem tudo.
o meu esta original e não tenho "vergonha" dele ;) meto fotos e mostro a quem quiseres.
faço 20.000km por ano e o que mais me orgulho nele é não dar grandes problemas. nisso para mim estes carros tem muito valor.
é verdade, quanto ao vagcom, eu comprei o meu por 20€ em segunda mão lol por isso é so para tu veres o panorama da coisa lol
boa sorte com o carro aos poucos vais mete-lo como queres :)

- - - - - - - - - -

Andei a ler mais umas coisas e resolvi que não vou tirar a EGR.
Eu entendo que hoje em dia as pessoas trocam de carro com alguma frequência e os carros a diesel mais recentes já têm FAP.
Isto significa que os nossos TDI's de guerra são cada vez mais raros e em teoria não fazem assim tanta diferença no panorama global do ambiente, mesmo sem a EGR.

Ainda assim não a vou cegar, porque tenho asma (o NOx libertado pelos motores a diesel interfere bastante com este problema), e eu estaciono a carrinha na garagem e levo com aquele fedor todos os dias.
A EGR sempre ajuda a reter algum NOx, poupando os meus pulmões hipócritas que de vez em quando gostam de apreciar um cigarrinho.

Encontrei um vídeo porreiro que mostra o processo de limpeza da EGR e admissão:

https://www.youtube.com/watch?v=WtC-whVrO5U

Abraços!

eu sei que tens razão mas não sei até que ponto ;)
 
Andei a ler mais umas coisas e resolvi que não vou tirar a EGR.
Eu entendo que hoje em dia as pessoas trocam de carro com alguma frequência e os carros a diesel mais recentes já têm FAP.
Isto significa que os nossos TDI's de guerra são cada vez mais raros e em teoria não fazem assim tanta diferença no panorama global do ambiente, mesmo sem a EGR.

Ainda assim não a vou cegar, porque tenho asma (o NOx libertado pelos motores a diesel interfere bastante com este problema), e eu estaciono a carrinha na garagem e levo com aquele fedor todos os dias.
A EGR sempre ajuda a reter algum NOx, poupando os meus pulmões hipócritas que de vez em quando gostam de apreciar um cigarrinho.

Encontrei um vídeo porreiro que mostra o processo de limpeza da EGR e admissão:

https://www.youtube.com/watch?v=WtC-whVrO5U

Abraços!

boas, nao sei se e o teu caso mas há aquele pessoal que mantem a egr por motivos ambientais mas que retira o miolo do catalizador so porque sim

- - - - - - - - - -

e tu achas que a maior parte do pessoal no forum tem carros todos lindos.
a maioria usa os carros todos os dias para ir ao trabalho e para andar com a familia
ele mimam o carro conforme as suas possibilidades.
uns metem jantes outros metem molas outro metem repro e outros metem tudo.
o meu esta original e não tenho "vergonha" dele ;) meto fotos e mostro a quem quiseres.
faço 20.000km por ano e o que mais me orgulho nele é não dar grandes problemas. nisso para mim estes carros tem muito valor.
é verdade, quanto ao vagcom, eu comprei o meu por 20€ em segunda mão lol por isso é so para tu veres o panorama da coisa lol
boa sorte com o carro aos poucos vais mete-lo como queres :)

nao tenho vergonha dele, se tivesse, nao andava com ele. simplesmente nao e referencia para ninguem. ja agora qualquer versao do vagcom serve no meu? estive ha algum tempo atraz para comprar um elm 327 para usar com o torque (android) mas nao dava. o rapaz deu-me uma explicaçao que era uma questao de meses, o meu carro era de maio e se fosse de agosto/setembro, o protocolo de comunicaçao seria outro e ja daria. confirmas a veracidade disto? sei que e offtopic mas so estou a aproveitar ja que estas com as maos na massa
 
boas, nao sei se e o teu caso mas há aquele pessoal que mantem a egr por motivos ambientais mas que retira o miolo do catalizador so porque sim

- - - - - - - - - -

e tu achas que a maior parte do pessoal no forum tem carros todos lindos.
a maioria usa os carros todos os dias para ir ao trabalho e para andar com a familia
ele mimam o carro conforme as suas possibilidades.
uns metem jantes outros metem molas outro metem repro e outros metem tudo.
o meu esta original e não tenho "vergonha" dele ;) meto fotos e mostro a quem quiseres.
faço 20.000km por ano e o que mais me orgulho nele é não dar grandes problemas. nisso para mim estes carros tem muito valor.
é verdade, quanto ao vagcom, eu comprei o meu por 20€ em segunda mão lol por isso é so para tu veres o panorama da coisa lol
boa sorte com o carro aos poucos vais mete-lo como queres :)

nao tenho vergonha dele, se tivesse, nao andava com ele. simplesmente nao e referencia para ninguem. ja agora qualquer versao do vagcom serve no meu? estive ha algum tempo atraz para comprar um elm 327 para usar com o torque (android) mas nao dava. o rapaz deu-me uma explicaçao que era uma questao de meses, o meu carro era de maio e se fosse de agosto/setembro, o protocolo de comunicaçao seria outro e ja daria. confirmas a veracidade disto? sei que e offtopic mas so estou a aproveitar ja que estas com as maos na massa

sim é verdade e o mesmo acontece para os g4 e ibizas desses anos.
quanto ao vagcom acho que qualquer um da. compra o mais barato que encontrares ou que te derem melhor suporte pos venda. eles as vezes não funcionam ou não atinas com a instalação daquilo.
o meu custou 20 paus e comprei a um user aqui do forum
 
Back
Top