Boa tarde! A minha duvida é a seguinte, este fim-de-semana tinha o carro estacionado na rua quando inesperadamente chamam-me para o tirar do local pois caíra-lhe parte de uma árvore em cima. O carro n teve grandes danos para alem de uns riscos leves na lateral, umas mossas pequenas na mala e por azar a pancada mais forte foi no puxador da porta, empurrando-o ligeiramente para dentro. Agora o alarme n liga e a fechadura está bastante presa.
Estando esta árvore dentro de uma propriedade privada não tenho direito de pedir, n querendo dizer que o faça, a responsabilização do proprietário no conserto do carro? O que é que a lei diz nestes casos? Claro que custa nestes casos culpar os propritários mas também é dever deles prevenirem estas situações cuidando melhor das suas propriedades e não deixar que ramos enormes, como o que "me" caíu em cima, crescam sobre a estrada criando diversas situações de perigo.
Cumprimentos....
Estando esta árvore dentro de uma propriedade privada não tenho direito de pedir, n querendo dizer que o faça, a responsabilização do proprietário no conserto do carro? O que é que a lei diz nestes casos? Claro que custa nestes casos culpar os propritários mas também é dever deles prevenirem estas situações cuidando melhor das suas propriedades e não deixar que ramos enormes, como o que "me" caíu em cima, crescam sobre a estrada criando diversas situações de perigo.
Cumprimentos....